Meteoro Doctor Drive - válvulas

    Autor Mensagem
    king_arthur
    Veterano
    # set/05


    ae galera blz?

    seguinte: eu tenho um dr drive ja faz um tempinho, de 6 meses a um ano, nem sei bem.. de uns tempos pra cá, uma semana eu acho, o som parece que tá meio xoxo, com uns agudo chato, som meio plástico.. nao se se é meu ampli, staner, que sempre foi ruim, é que antes eu fica satisfeito com a distorcao, principalmente com um ampli desses..

    será que as valvulas tao ficando velhas? se nao, como eu irei saber quando elas tiverem ruins? quais os "sintomas"? eu sempre tive um problema com a fonte dele, mal contato, e entao ele desligava e ligava constantemente .. fico imaginando se isso pode ter feito algum mal ás coitadinhas hehehe

    outras dúvidas: se eu quisesse poderia colocar valvulas de outra marca no pedal? as originais sao da sovtek, mas ouvi dizer que nao sao legais.. sera que eu poderia colocar de outra marca, mas o mesmo modelo ou teria que fazer algum ajusta, trocar soquetes, algo assim?

    agradeço desde já, falou!

    outra duvida:

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    king_arthur
    Cara, esse Dr. Drive é um clone do V-Twin da Mesa Boogie, mas é inferior ao original, mas a Meteoro vende pois não há importadora oficial dos Mesa para o Brasil.
    Coloque válvulas JJ Tesla. Não há modificações a fazer, é só tirar as antigas e colocar as novas.
    Abç

    Fernando
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Já tive um Doctor e senti algo parecido também. Depois de um tempo ele começou a "clipar" de mais, você dava duas notas juntas e vinha aquele som horrível sem definição, parecendo distorção de Wattsom. Não sabia bem se era coisa da minha cabeça na época, mas pela sua experiência talvez não era não, né... Fiquei meio encucado.

    Fernando
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Fernando
    · votar


    Editado - Postei duas vezes... Foi mal.

    king_arthur
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    é to ligado.. mas pior que eu curto muito o som desse bichinho heheheh
    valeu =D

    Fernando
    huuum... que que tu fez aí cara? troco as valvulas?

    baruch_kata
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Sintoma de válvula velha... mas... duvido!
    Deve ser a fonte que não está legal... porque as válvulas deviam durar bem mais... mesmo depois dessas amaciadas...

    Pode trocar por qualquer uma 12AX7, pois se você colocar outra tipo 12AU7, 12AT7, não vai dar tanto ganho, mas ficaria legal para tocar um blues... A marca pode ser qualquer uma, e não tem de regular o bias, é só tirar uma "lâmpada" e colocar outra... o soquete tem os pinos de forma só ter uma posição de encaixe...

    Se quiser tenho várias aqui, você poderia testar. (Se for de SP)...

    Fernando
    Veterano
    # set/05
    · votar


    king_arthur
    Não troquei não, vendi ele eheheh. Tenta testar outras válvulas, pega as válvulas de algum amp de algum conhecido seu e testa, válvulas de pré é só tirar e por, sem complicação.

    []s

    king_arthur
    Veterano
    # set/05
    · votar


    baruch_kata
    aee valeu pelas dicas cara =D

    mas me diz um negócio... tipo se eu quisesse mudar de 12AX7 pra uma 12AU7, teria que mudar alguma coisa ou é só trocar?

    e pra valvulas de pre como essas, a marca da valvula faz diferenca?

    Fernando
    heheh blz, valeu aí pela ajuda

    abraço galera, falou!

    baruch_kata
    Veterano
    # set/05
    · votar


    king_arthur
    12AX7 pra uma 12AU7, teria que mudar alguma coisa ou é só trocar?
    Só trocar... tenho muitas delas aqui, de onde vc é?

    e pra valvulas de pre como essas, a marca da valvula faz diferenca?
    É muito subjetiva a diferença, algumas dependendo o conjunto de cabos e do projeto, pode vir a perder agudos, mas esse não é o seu caso.
    As 12AU7 eu prefiro do Japão, embora as argentinas sejam de praticamente a mesma qualidade. A marca é um negócio estranho, é como grife, não dá para chegar e falar: tem de ser esta, porque não dá para saber se o fabricante tercerizou a montagem dela na China, por exemplo...
    Todo mundo fala mal da Sovtek, mas depois de algumas horas de uso ( umas 100 horas), ela parece que amacia e vai ficando melhor. A válvula é um componente engraçado...

    king_arthur
    Veterano
    # set/05
    · votar


    baruch_kata
    sou de porto alegre cara.. heheh valeu pela ajuda

    vou tentar trocar as valvulas entao pra ver no que que dá..

    valeu , abraço!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/05
    · votar


    baruch_kata
    de q lugar c eh vei?
    vamo trocar umas ideias...

    Fernando Fraga Medina
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ola, onde posso arrumar o manual do dr drive??? meu e mail é fernandofmedina@yahoo.com.br

    sobrevivente
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ressuscitando o tópico...

    Alguém aqui já teve algum problema parecido com o do criador do tópico (king_arthur)?
    Estou com um Doctor Drive assim, e queria saber se uma troca de válvulas resolveria o problema...

    sobrevivente
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Um UP sem vergonha para ver se alguém sabe.

    Renkar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    sobrevivente
    Nao sei cara, o seu tem quanto tempo de uso?
    Também penso em trocar as válvulas do meu..

    O som do meu tá "normal", mas detalhe que no meu amp ele fica com o som um pouco sujo e chiado nas notas..
    tenho vontade de colocar JJ Teslla e ver se melhora!

    Alguém que ja trocou confirma que o som realmente melhora? ou é uma mudança sutil?

    sobrevivente
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Renkar
    Já tenho o meu Doctor Drive a uns 7 meses comigo, mas eu comprei usado.
    Ele estava funcionando beleza, com uma distorção bem agressiva. Mas de uns tempos para cá ele está bem fraquinho, com uma distorção bem apagada.

    Ouvi dizer que uma troca de válvulas resolveria o problema, mas queria ver com alguém que já trocou as válvulas se realmente melhora.

    Renkar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    sobrevivente

    Eu acredito que resolveria, mas não sei.
    Já ouvi falar de algo assim tbm na comu do orkut acho.
    e vc observou se o brilho amarelo/laranja delas (sem ser o led vermelho) tá blz?

    Mas vamo esperar então alguém que já trocou as válvulas ajudar!

    sobrevivente
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    Renkar
    e vc observou se o brilho amarelo/laranja delas (sem ser o led vermelho) tá blz?

    Cara, quando a distorção estava legal a válvula ficava acesa sim, mas depois que piorou a distorção não acende mais. Não sei o que isso tem a ver, mas...

    Entrei em contato com o Jorge Luthier que é de Curitiba, e vou comprar dele 2 válvulas 12AX7 Sovtek. Eu ia colocar JJ Tesla, mas o próprio Jorge, que também tem um Doctor Drive, disse que as Sovtek ficou melhor no Doctor, deixou o som mais aveludado (que é algo que eu priorizo).
    O preço dele é o que está mais em conta no ML, sem contar que é pertinho de onde eu moro, o que deixa o frete mais barato.

    Renkar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    sobrevivente

    Olha cara, isso ai deve ser sinal que a valvula já não tava funcionando como deveria.
    Quase certeza que a troca de valvulas resolve seu caso!

    Quanto a marca da valvula, eu nao conheço muito bem as diferenças, e sou muito curioso pra testar umas tesllas no meu, mas conheço gente que, em amp valvulado, ja preferiu timbre de sovtek do que de outras.
    No final vai muito de gosto mesmo.
    Mas vai na fé, que de qualquer jeito, com o doctor original já dá um timbrão mesmo! ^^

    Abraço!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Doctor Drive - válvulas