Ta chegando dia 16 novos modelos da Zoom!

Autor Mensagem
GAMMOTH
Veterano
# set/05
· votar


Fritz_mkvl: Testei o HyperLead e tenho o TriMetal. Eu curtí muito o TriMetal e AMEI o HyperLead. Só comprei o TriMetal por precisar ter algo mais exagerado, pois já tenho uma distorção "bonitinha" de um rack valvulado. Me falaram muitíssimo bem do PowerDrive já. O Fuzz acho que ainda dá pra encontrar fácil nas lojas de usados, e até novos.

barci: Isso que é engraçado e eu não consigo entender. Se o preço de uma p*rra digital é quase o mesmo de um valvuladão, porque comprar o que tenta imitar? Pela versatilidade? Qualé! Esse tipo de versatilidade parece coisa de gente que fica em cima do muro e não sabe pra que lado atirar... ehehe!

baruch_kata: Resolução dos "degraizinhos" são os bits. 24 bits é consideravelmente alto, sendo que os CDs suportam formatos de apenas até 16 bits, e taxa de amostragem 44.100 kHz. O problema está em gerar esse som digital desde o princípio.
Uma coisa é gravar um WAVE digital de 16 bits e 44.100 kHz a partir de um ampli valvulado microfonado, e outra coisa seria gravar uma mesma WAVE a partir de uma fonte digital, mesmo essa fonte sendo mais definida e rica. Na guitarra, a gente perde dinâmica (digital geralmente comprime o som bruscamente), harmônicos (taxa de amostragem) e timbre (pelos "degraizinhos"). Quanta coisa para perder, né?

speedking
Veterano
# set/05
· votar


V-amp trabalha a 16bits...

De jeito nenhum, Trabalha a 24 Bits, assim como as Digitechs, Boss e xv-amp da vida.

GAMMOTH
Veterano
# set/05
· votar


speedking: Acho que as primeiras pedaleiras a trabalharem com bits mais altos foram as Boss ME-8, que possuíam 18 bits na saída do conversor. Lembram dela? Mais de dez anos atrás...

Essas novas nem sei mais se todas chegam aos 24 bits. Não me importo. Meu pedal analógico tem "limite de bits tendendo ao infinito", eheheh!

baruch_kata
Veterano
# set/05
· votar


Essas novas nem sei mais se todas chegam aos 24 bits. Não me importo. Meu pedal analógico tem "limite de bits tendendo ao infinito", eheheh![2]

teuabreu
Veterano
# set/05
· votar


Vou dar mais um tempinho e pegar essa Zoom, afinal só to precisando de chorus, delay e afinador, acho que vai servir bem pra mim.

GuitarHome
Veterano
# set/05
· votar


copia digitech rp50 ¬¬
80 patches 40 fabrica 40 user
e bateria eletronica
¬¬

pcmo
Veterano
# set/05
· votar


O preço ta bem salgado. Nos sites gringos ta saindo U$ 100,00 e U$ 170,00 com pedal de expressão.

GAMMOTH
Veterano
# set/05
· votar


teuabreu: "afinal só to precisando de chorus, delay e afinador", então vc deveria comprar um chorus analógico, um delay analógico e um afinadorzinho qualquer. Poxa, se são poucos efeitos, monte seu set de pedais!

Delay analógico além de ser difícil de achar, quando vc acha eles te dão até 400ms no máximo. Então pega um bom digital, porque daí o que sai de digital são apenas as repetições.

barci
Veterano
# set/05
· votar


SK8Boy
O que vc quer o X-Vamp tem com um preço sem concorrencia...

nFall
Veterano
# set/05
· votar


O processador de efeitos mais fera que eu ja vi ra zoom é o 9050, espécie de rack, que por motivos nao declaros parou de ser fabricado faz tempo. Se voce tem um NAO VENDA pois vai virar raridade. OU melho, venda pra mim.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Reparam que as caixas dos Zoom analógico são bem parecidas com as do Behringer V-tone (gdi-21 etc)?

Dark_Dunha
Veterano
# set/05
· votar


Vai entender esse povo..td dia sai um monte de topicos perguntando sobre qual pedal ou pedaleira comprar..sai a nova linha da Zoom que ainda nem está no mercado e nego ja mete o pau..deveriam torcer para ser uma ótima pedaleira com um bom custo/beneficio..

Randy78
Veterano
# set/05
· votar


daqui um ano esse pedal da zoom vai tar custando uns 299,00 e vai tar caro. A zoom sempre ganhou muito com pedais baratos, com certeza esse ta chegando pra ser o mais barato da zoom, como é lançamento ta meio caro. Se não me engano a 505I quando foi lançada custava algo em torno de 215 a 225 dollares.

SK8Boy
Veterano
# set/05
· votar


barci

Na verdade o que eu tô querendo é uma pedalera digital q venha com os efeitos principais tipo chorus, delays, reverb, whawha,ring modulator, flanger, WHAMMY(principalmente) e q tbm tenha loop(principalmente pra pedais analogicos de distorção, no meu caso é um GT2 e um Zoom Driver 5000)e pedal de expressão...queria ver se existe algum modelo com essas caracteristicas. Quem souber dá uma idéia aí!

SK8Boy
Veterano
# set/05
· votar


e outra coisa...
Alguém aí tem o Zoom Trimetal ou a Boss ME8 pra vender?tô interessado, principalmente no Zoom

teuabreu
Veterano
# set/05
· votar


WHAMMY(principalmente

Digitech Rp200, ou XV-amp

barci
Veterano
# set/05
· votar


Dark_Dunha
Vamos testar e esperemos que ela seja boa....
Eu sempre torçoo pela evolucao dos equipamentos assim a concorrencia fica mais acirrada !

Que essa zoom seja melhor que um POD XT !

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# set/05
· votar


baruch_kata
Eu nao disse timpre eu disse SINAL... é bem diferente...

e a G9 vai ter 2 valvulas...

lobz
Veterano
# set/05
· votar


Johnny_Trapaceiro

Essa G9 vai lançar quando? Qual site que tem as especificações dela?????

valeu

baruch_kata
Veterano
# set/05
· votar


Johnny_Trapaceiro
ok

e a G9 vai ter 2 valvulas...
Essa ae vai ser louca... vamos ver!

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# set/05
· votar


lobz
baruch_kata

Pelo visto aqui no BR vai demorar um pouco.. ela ja esta sendo vendida na europa... olha o link....
http://image.blog.livedoor.jp/shamsham/imgs/a/d/adea9325.jpg

saca poelo que eu ja conheço da GT8 e a XT Live... sao muito boas... essa G9 pelo fato de ter especificações ainda melhores... o som deve ser ainda mais real... coisa que poucas pessoas conseguem distinguir entre um ampli valvulado e uma pedaleira normal...

o que pega é q vc podera achar timbres mais fiéis!

há uns 2 anos atras neste forum rolava uma puta discussão entre os fãs de pedais analógicos e os amantes de DSP... essa porcarias de V-amp q tem por ai...

agora sim... esta saindo coisas de qualidade mesmo... como a GT8 e XT Live e essas da zoom... parece que ja tao falando por ai da BOSS GT10

fudeu!

flavio
Veterano
# set/05
· votar


Johnny_Trapaceiro
BOSS GT10

Cacete!!!Mal saiu a Gt-8 ja querem a Gt-10!!

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# set/05
· votar


é o mercado... a Zoom anunciou essas novas fodonas ai... agora so resta a line 6 a boss e as outras correrem atráz

Mr RichieSambora
Veterano
# set/05
· votar


..kkkkkkkkkk....parece software estas pedaleiras, cada mes aumenta um numero na configuração, e aumenta uma coisa, aumenta o preço....
daki uns 30 anos entao...."GT-Home Edition", GT-Pro Edition.
Porem nun troco minha GT-8 nom...ta bom ela...juntei grana pra comprar uma GT-6, 5, 3 que fosse...consegui pegar a Gt-8 ta otimo.

Mais que o negocio ta ficando competitivo ta, bom pro bolso da gente.

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# set/05
· votar


Mr RichieSambora
pois é... mas ia ser bom de desse pra comprar por 10 reais no ching ling
rsrs...

xslashinhu
Veterano
# set/05
· votar


capaz q agora o pepeu gomes toma vergonha na cara vende akelas duas zoom q ele tem pra comprar esse novo zoom, vamos fazer um evento de rock beneficiente pro pepeu gomes comprar um marshall e largar akele sansamp q ele tem hehehehhe

Dark_Dunha
Veterano
# set/05
· votar


barci

Uhuaehueaa...
E essa G9 com 2 válvulas, pode ser que fica ótima..

Metal Fuzz
Veterano
# set/05
· votar


Falando sério, já consegui tirar uma distorção igual uma da configuração Marshal do meu GT-2 com uma Zoom 505ll!!!!!!!
Juro, mas o resto era ruim, se eu tivesse q comparar as distorções do meu GT-2(clone) com uma zoom 505, eu dava nota 9 pro GT-2 e 7 pra Zoom... (comparando os dois), o ruim mesmo da Zoom, são os efeitos de modelação!

Guitar_L
Veterano
# set/05
· votar


funciona melhor ate do que pedais analógicos
AUHAUAHAUHAUHAUHAUAHUHAUAHUAHAUHUAH!

tad4heads25
Veterano
# set/05
· votar


não muda nunca.........

sempre tem neguinho que começou tocar ontem, e já aprendeu que zoom é ruim......... uma vez eu conversando com uma menina, toda patricinha q tava começando a tocar guitarra, e ela já sabia meter pau na 505 hehehehehe

do mesmo jeito, sempre tem neguinho q toca em casa e faz questão de ter seu ampizão valavulado e seu set gigante de pedais, pra tocar em casa....sem ninguem pra ouvir ele tocando, ou as vezes nem toca, tem só pra poder falar que tem............ e a variação pior desse tipo: aquele qe não tem nada disso e fica mandando os outros comprar hauahauhauha "que q eu compro?" ah compra um set de pedais analogicos e um valvulado........

sera q ninguem consegue ter bom senso??????
pra que fazer questão de um valvulado gigante e tocar em casa???

será q só eu q acho um saco tirar amp do case, ligar os pedais, ligar os cabos??????? não é muito mais pratico plugar um fone no v-amp e á sair tocando?????

acho que cada coisa tem seu lugar, e sair metendo pau em digital gratuitamente é infantilidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ta chegando dia 16 novos modelos da Zoom!