Som fica diferente quando toco em amplis maiores!

    Autor Mensagem
    beier
    Veterano
    # set/05


    Tenho um pedalzinho de distorção q eu gosto mto, apesar de velho q eh um Heavy Metal da Oliver. So q eu percebi o seguinte:

    - Qnd eu uso ele em amplis pequenos, q tem uma caixa só o som fica legal, a distorção fica bem encorpada e pesada! Só que usei ele num Fender com 2 caixas e talz (n sei exatamente qual era a potencia dele, mas era grande asuhasuahus) e o som ficou bem estranho! Parecia q eu tava usando pouca distorção qnd na verdade o ganho tava no máximo.

    Não creio que seja os cabos pq eles funcionaram perfeitos plugando a guitarra direto no ampli, sem o pedal.

    Alguem sabe o q pode ser? Será que algum componente ta ruim?

    Abraços, aguardo resposta!

    Tiruk
    Veterano
    # set/05
    · votar


    vc toco num amp de verdade, só isso

    o som fico sem ruidos e mais limpo

    ele nao ta com poca distorçao nao cara, soh ta sem a zumbidera dos puquenos hehe

    beier
    Veterano
    # set/05
    · votar


    hmmm... eh q parece q tpw, a distorção fica bem mais fraca num ampli grande saca? mas pode ser isso mesmo!

    vo da mais uma olhada... conferir os cabos e tudo mais!

    vlw pela resposta!

    GuitarHome
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cara quando vc muda o amp vc muda a cfg pq nem toda cfg fica bom em tds amps q nem eu faço no estudio

    Matheus Mattos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cada ampli tem seu timbre e suas características. Os Marshall por exemplo tem o som bem mais seco, agudo e rasgado que os Fender... que tem um som mais doce, suave... Sendo assim, se vc regulou seu pedal pra um tipo de ampli e for usar outro, vai ter que fuçar na timbragem toda. O mesmo vale pra quando vc troca de tipo de guita... o timbre muda. Configure seu pedal pra usar com uma Les Paul e depois use uma telecaster com a mesma configuração... puta diferença.

    teuabreu
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    É o ampli Fender, que tende a sons bem limpos, depende do valume se for valvulado para dar um ganho.

    Agora esse pedalzinho é dificil de domar, tenho um Boss hyper metal 3, que é praticamente a mesma coisa desse Oliver, dependendo do ampli, da guita ultilizada ele é "intocavel", é muito dificil de deixa lo no 'jeito!'!

    Alex D P Marques
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cara isso acontece as vezes porque voce abre o volume do amp e o som fica mais nitido e aberto.

    Schenker
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    nem sempre um ampli aceita pedais tão bem, por diversas razões, como descasamento de frequencias, volume de saída (se ele está distorcendo ou também "saturando" a entrada do ampli etc.

    simplesmente tem amplis que não aceitam pedais tão bem, e isto é mais notório nos Fenders.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som fica diferente quando toco em amplis maiores!