O que trocar primeiro??

    Autor Mensagem
    D4n13L
    Veterano
    # set/05


    Galera, é o seguinte: preciso melhorar meu equipamento. Tenho uma Epiphone Special, uma Boss ME-30 e um Warm Music 208GT... O que devo trocar primeiro para melhorar a qualidade do meu som? A guitarra, a pedaleira ou o ampli?? Obs.: Tenho uma banda de rock, tocamos de tudo um pouco, desde o lixo nacional que as patricinhas e os playboyzinhos das baladas curtem (CPM22, Detonautas, Charlie Brown) e alguma coisa internacional (Red Hot, U2, Pearl Jam, Offspring, Blink, Creed, Metallica, Bon Jovi, Foo Fighters, etc..) Valeu!!

    Rifferman
    Veterano
    # set/05
    · votar


    no seu caso, axo q guitarra, depois amp

    Spectrum
    Veterano
    # set/05
    · votar


    troca a guitarra, depois o amp...a sua pedaleira é até legal

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/05
    · votar


    1º TROCAR A GUITA POR UMA COM CAPTADORES QUE PROPORCIONEM O TIMBRE E PESO QUE VC PRECISA PARA A SUA BANDA (DIMARZIO, EMG, ETC).

    2º TROCAR O AMP POR UMA QUE ATENDA: OPÇÃO NACIONAL METEORO VULCANO; OPÇÃO IMPORTADA MESA BOOGIES E MARSHALL. SÃO AS OPÇÕES PARA SOM PESADO QUE EU CURTO.

    3ºTROCAR A PEDALEIRA POR SET UP DE PEDAIS.

    D4n13L
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Uma outra dúvida: com relação ao volume, devo utilizar a pedaleira com maior volume e o ampli com apenas parte do volume ou o contrário, menos volume na pedaleira e utilizar todo o vol. do ampli. Já fiz o teste em ensaio e não vi diferença mas me falaram que em palco com o ampli microfonado é possível conseguir um peso maior... Será que é verdade??

    jABUGApACATO
    Veterano
    # set/05 · Editado por: jABUGApACATO
    · votar


    minha opinião é a seguinte: uma opção sem gastar muito seria trocar seu ampli e pedaleira por bom ampli um com simulador e dsp, tipo behringer gx210 (+-1200 reais), que tem ótimo custo benefício, fala pra caralho e tem ótimo timbre... depois com a grana que sobrar mais a da sua guita, da pra comprar uma legal, sugiro uma cort com hot rails e ponte wilkinson (+-1100,00 reais)... você vai ficar com um equipo versátil com várias opções de timbre...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    D4n13L
    Cara, em 1° lugar troque essa guitarra, pois ela é tôsca, compre uma Epiphone G400 ou pelo menos uma Shelter SG.
    Em 2° lugar, assim que puder troque esse amp por um com falante de 12pol., pois falantes de 8pol. nunca darão timbre bom.
    Em 3° lugar, embora essa pedaleira não seja ruim, compre pedais.

    Fernando de almeida
    Não escreva em caixa alta.

    Valmick
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Rapaz, esse lance de trocar guitarra é um negócio complicado? Sua mão é bem adaptada a ela? Você se sente "em casa" tocando-a? Você consegue o melhor resultado possível que sua técnica é capaz?
    Se todas essas respostas anteriores forem positivas, recomendo que você a mantenha, mas que troque os captadores.

    Se você quer uma boa distorção, compre um pedal analógico da Boss ou Marshall. Sugestão: Mega Distortion (Boss), Turbo Overdrive (Boss), JackHammer (Marshall), um desses, mas quem pode escolher melhor é você mesmo.

    Se você utilizar sua guitarra com os novos captadores, utilizar a distorção do pedal, aliado aos efeitos da pedaleira que você já tem, já vai ter um som com ar muito mais profissional.
    Espero ter ajudado

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Valmick
    Cara, de nada adiantará trocar os captadores dessa guitarra, pois o corpo dela é confeccionado em COMPENSADO.
    Abç

    Leandro Araujo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu concordo em comprar um ampli melhor... FLW

    Wilson Fisk
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu trocaria primeiro de amplificador, já que vocês tocam ao vivo; um bom amplificador trás resultados mais significativos que a troca da guitarra, a menos que a guitarra esteja realmente ruim. Depois compraria uma guitarra boa, não trocaria os caps. E, com o tempo, iria montando um set de pedais.

    __Slash__
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Acho q deve tocar o Amp, depois a pedaleira, depois a Guitarra..
    acho q vc num precisa do MELHOR som, num eh msmo? entao acho q essa guitarra, msmo n sendo das melhores, dah pra tirar um som legal, falo isso pq um amigo meu tem uma banda.. toca com uma.. e ele sozinho ganha 300 reais por show.. pra amador, acho q ja ta bom, contando q ele deve fazer SEMPRE uns 5 shows por mes.. COM ESSA GUITARRA

    D4n13L
    Veterano
    # set/05 · Editado por: D4n13L
    · votar


    Vcs acham que devo pegar outro Warm Music maior ou vou conseguir um som melhor com outra marca levando em consideração o equipamento que tenho? Obs... só tem um probleminha: tô meio sem grana, tem que ser uma solução não muito cara... Ah, por hora gostaria de agradecer a galera que respondeu com boa vontade as minhas dúvidas. Valeu!!

    heathcliff
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu acho que devia trocar o amp primeiro, depois a guitarra e depois efeitos

    Thyago Almeida
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu trocava a guitarra primeiro, sem duvidas. O seu ampli n eh taum ruim assim. Obs. eh o modelo novo da warm music? A sua pedaleira tbm eh uma das melhores da boss. Tem bons timbres, vc podia era colocar um pedal de dist no loop dela. Um gt-2 da behringer seria uma boa (e barata) escolha.

    GUGALOO
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Troca de amplificador....

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # set/05
    · votar


    papagaios

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que trocar primeiro??