Quais os melhores equipamentos para montar um rack?

    Autor Mensagem
    cheva
    Veterano
    # set/05


    Caros amigos!

    Venho mais uma vez recorrer a vossa ajuda, desta vez para saber quais os melhores power-amps, pre-amps, processadores de efeitos, equalizadores, afinadores, enfim... tudo do melhor que podiamos colocar num rack. Neste momento possuo um Jcm 900 Dual Reverb, pelo que por enquanto vou usalo como power, sendo que a maior prioridade seria então arranjar um pré-amp mesmo demolidor, mas tmb sem entrar nos exageros de um mesa, pois duvido que consiga encontrar um a bom preço mesmo que seja usado... Então tinha pensado num ADA Mp1 ou um Sansamp PSA 1... Mas não sei s existem melhores ou mais baratos. O que mais precisava era de uma distorção mt forte estilo Mesa, pensei tmb no rocktro piranha mas não consegui encontrar um facilmente e quanto aos nvos modelos da roctron que estão no site não sei s serão tão bons como esse. Bom quanto aos processadores de efeitos estava a pensar num Intelifex ou G Major penso que estes serão os melhores, mas deixem aqui a vossa opinião sobre eles ou sobre outros que tmb cconsiderem bons. Como não sou mt bom a electronica não se sera mt complicado dominar este sistema de rack nem sei que componentes mais teria de usar, e dps tambem tinha de me informar quanto as ligações e configurações para usar esses racks junto de uma pedaleira controladora de midi... Por tanto usem e abusem deste topico e deixem as informações que acham que me podem ser uteis. Ah acho que esqueçi de falar do power amp, digam qual o melhor do mercado ou sei lá...

    Muito obrigado.

    Leandro Araujo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Um JPM1 da marshall deve sair por 2000 reais, até por menos se achar !
    Um PSa1 da Sansamp seria uma boa...

    Eu tb estou començando, já comprei um para efeitos... VSA 2120 da digitech...

    FLW

    cheva
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Sim para mim bastava mesmo um pré legal e processador de efeitos... Mas tou pensando em montar um set bem profissional mesmo... Vou checar isse da digitech, embora não seja uma marca que aprecie muito...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cheva
    Marsall JMP-1, G-Force, Mesa Boogie 50/50.

    Fabricio Magalhães
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bom... eu to doido pra montar um rack... só falta grana !!!
    Mas eu pegaria uma JMP-1 da Marshall e algo pra efeitos basicos... um barato é o Quadraverb 2 da Alesis (Vinnie Moore usa um desse). Tem um da Digitech ( Studioquad... algo assim) que é também é só de efeitos que parece ser bom também. Pra efeito, vai do teu gosto mesmo saca... eu gosto de pouco efeito... um Quadraverb antigo desses pra mim já estava excelente...
    Bom... é isso!!
    Abração !!!

    cheva
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Uhmm valeu ai! Mais alguem ai ta pensando montar um rack ou ja montou o seu?

    cheva
    Veterano
    # set/05
    · votar


    upaaa

    cheva
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ...

    t_uriel
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Olha cara... eu tenho um com equipamentos voltados para "versatilidade". Pra mim acho ótimo:

    Condionador de energia Furman -> V-Amp Pro -> Digitech Harmonizer DHP33 -> Digitech Studio Quad V2

    Isso aí num case de 6 unidades (o equipamento ocupa 5), controlado via FCB1010.

    Cara, levando em conta que quero tirar MUITOS sons diferentes, acho que a versatilidade faz esse rack me resolver a vida. Muito mais do que um com um Triaxis ou com um JMP que de certa forma de limitam um pouco.

    Fora que ficou bem mais barato!
    Abraço e boa sorte!
    Thiago

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cheva
    . Mas tou pensando em montar um set bem profissional mesmo...

    1- Vc jah deve ser profisso

    2- Vc deve ter mta grana

    se o caso num eh o 2, entaum estuda guitarra, pq fika pagando mto kro pra porcarias num da
    eu q to 1 ano juntando grana pra compra um wah dunlop, num compro essas porcaria de onner, pq sei q logo vo precisa troca.......entaum compre um pra vida toda....ou seja um mesa

    GAMMOTH
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cheva: Tenho um Rocktron Piranha e, sinto lhe informar, ele seria ideal para o que você quer!!! Mas é muito difícil de encontrar um!!!

    Vou te dizer qual seria a vantagem do Piranha frente ao mais próximo rack que a Rocktron fabrica hoje em dia, o Gainiac, já que não conheço nenhum outro rack que não passe por um conversor analógico/digital e "fode" com o som. Bem, o Mesa Triaxis não tem também, mas é caríssimo!
    O Piranha possui DUAS válvulas 12AX7; mais ganho. Dois tipos de distorção. Ele possui um sistema MIDI, controlado digitalmente, que memoriza as configurações de equalização dos presets e se o loop de efeitos abre ou não. O Gainiac é um sistema analógico de DOIS CANAIS (limpo e sujo) que não pode memorizar o loop de efeitos, ou de outros presets. Vc apenas "sofreria" a digitalização do teu sinal se colocasse um processador de efeitos no loop e o abrisse. Mas não vou ficar fazendo propaganda de um preamp que é raridade hoje em dia, porque é sacanagem, ehehe!

    No teu caso, um preamp valvulado é essencial, já que o JCM900 não tem preamp valvulado. Um JMP-1 seria legal. Se você encontrar algum rack que mantenha o som sempre analógico e com loop de efeitos pra colocar outro rack processador, melhor ainda. Esses Alesis são nível bem alto, procure efeitos como os dele, com alta definição de bits (24 bits pra cima).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais os melhores equipamentos para montar um rack?