Bertola's Mini Fuzz

Autor Mensagem
bragaia2011
Veterano
# jul/11
· votar


Blz mauricio!! Valew por tudo aew qualquer duvida eu posto aqui.
Abraço

Thiago.SG
Veterano
# set/11
· votar


Galera, o topico ta em uso ainda?? To com umas duvidas...espero que alguem possa me ajudar.

É o seguinte, to reformando uma guitarrinha antiga e queria fazer muitas modificações, para ficar realmente unica, entra ai as duvidas.

1- Eu queria colocar o mini fuzz embaixo do escudo, e ligado diretamente ao jack, isso é possivel? Alguem tem um esquema, ou uma explicação facil?

2- Os captadores dessa guitarra serao ligados independentemente, podendo ligar qualquer um, ou todos ao mesmo tempo. Com isso, sobra o espacinho da chave de troca de captador (é uma strato), tem como eu utilizar essa chave como "potenciometro", sendo em cada posição uma quantidade de drive?

3- Essa duvida nao se refere ao pedal, mas... Eu quero colocar um captador de Tele nela, daqueles cromadinhos que esqueci o nome, tem como coloca-lo na posição PONTE? Caso sim, a sonoridade ficara muito ruim? Ira gerar ruido abusivo?

Obrigado galera, espero ter sido claro

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/11
· votar


Thiago.SG
1) Um, possível, é; mas não acho uma boa idéia, pois "simplicidade é tudo".
2) Não.
3) Não dá também.
Abç

Thiago.SG
Veterano
# set/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado pelas respostas.

Sobre o captador de tele, na posição braço, é possivel?

Concordo com "simplicidade é tudo" ... mas estava pensando nisso, pois assim eu nao preciso ficar carregando um pedal pra ca e pra la. A guitarra é uma strato, porem o escudo dela eu terei que fazer, pois ele tem umas medidas diferentes, que nao batem com escudo nenhum, sendo assim, teria uma parte/espaço para levar a bateria. Por isso pensei na ideia.

Ainda nao resolvi oque vou fazer, mas se eu tentar a loucura de colocar embaixo do escudo, é só ligar os fios neutro e fase nos respectivos polos do jack? A entrada para fonte, é só fazer uma ligação direta, ou teria que fazer alguma outra mudança?

Obrigado, desculpe o incomodo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/11
· votar


Thiago.SG
Não, não dá pois os capts tipo "Lipstick", além de serem menores (em tamanho), tem ganho baixo, o que os torna inadequados para a ponte.
Vc vai ligar exatamente como no esquema, a partir da saída da chave e o "jack" de saída da guitarra. Nesse caso não existiría entrada de fonte, mas apenas bateria.
Abç

emmanuel_xines
Veterano
# set/11
· votar


mestre bertola

tô com uns transistores de germanio e uns diodos aqui sobrando qual pedal de fuzz vc sugere eu fazer? um fuzz face ou aquele seu superfuzz ou tem algum outro interessante?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/11
· votar


emmanuel_xines
Qualquer um dos dois cara, atente para o fato de que o meu Superfuzz foi projetado para os BC109, portanto, alguns valores de resistores mudarão ao se usar Trs de ge.
Abç

emmanuel_xines
Veterano
# set/11
· votar


hmm entao acho q vo fazer o fuzz face do tonepad

aqueles capacitor q tu acrescentou é pra tirar ruido? só serve pra o de si ou no ge tbm serve?

e o res de 8k2 é pra ser um trim pot pra regular a BIAS?

Thiago.SG
Veterano
# set/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado pela ajuda

Vou ver se consigo terminar o escudo esse fim de semana e montar o pedal, ai decido se o coloco embaixo do escudo ou nao. Depois eu mostro o resultado. Abraço

ogner
Veterano
# set/11
· votar


Thiago.SG

Nao esquece de deixar espaço pra bateria(9v) tb!!

Thiago.SG
Veterano
# set/11
· votar


ogner
Pode deixar, nao vou esquecer. To com a guitarra do link http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/259661/

e como da pra perceber ela nao é uma strato comum, o escudo é maior, entao sobra espaço para modificaçoes e bateria (vou tentar fazer uma tampinha, para nao remover o escudo toda hora). Obrigado a todos. Acho que estou perguntando de guitarra no topico errado, desculpem.

Abraço a todos

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/11
· votar


emmanuel_xines
Cara, leia o meu tutorial sobre esse assunto, lá eu explico o porque de cada componente.
Abç

ogner
Veterano
# set/11
· votar


Thiago.SG

To com a guitarra do link
A giannini loucona?!

Thiago.SG
Veterano
# set/11
· votar


ogner
Sim, ela é minha. Apesar de achar que nao é giannini. Abraço

inExperienced
Veterano
# jan/12
· votar


Bertola

Os projetos ainda estão disponíveis?
Onde encontro os projetos dos seus pedais?

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


http://www.handmades.com.br/conteudo/projetos/pedais/minifuzz/Fuzze_s1 2-07-05.pdf

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


http://plautz.atspace.org/

inExperienced
Veterano
# jan/12
· votar


ogner
MauricioBahia

Muito obrigado.
Mas onde consigo comprar a placa pra montar o pedal?

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


inExperienced

Antigamente, vendia numa loja pela Internet mas ela fechou. O jeito é fazer a placa que, no caso do Minifuzz é muito simples, basta saber como fazer. O muitos tutoriais em texto e vídeos por aí.

Abs

Thiagokerzer
Veterano
# mar/12
· votar


Amigos
Queria montar um Fuzz Face e um Tone Bender. O grande problema é que sei menos que ZERO de eletrônica. Indicam alguém que poderia montar para mim sem cobrar valores exorbitantes e utilizando os transístores corretos e corretamente?

Sei que esses pedais são simples de montar para quem saca do assunto.

Stifller.
Veterano
# mar/12
· votar


alguem pode passar o link pra eu comprar esse kit,
eu ja botei nas lojas q eles falam, mas eu nao acho.

Stifller.
Veterano
# mar/12
· votar


????

jpdiman
Veterano
# mar/12
· votar


Stifller.

O kit não é mais vendido em nenhuma loja. O jeito é comprar os componentes a parte e fazer a placa artesanalmente.

jaen
Veterano
# set/12
· votar


Alguém pode explicar? Quando abaixo o pot da guita, vai gradativamente limpando som, o que é o esperado, mas lá pela metade o som fica muito estranho, dá aquele ataque e morre, tipo microfone quando tá acabando a bateria (dá pra entender?), e passando deste ponto, o som volta a ficar normal e vai limpando até zerar o volume. O que é isto?

jaen
Veterano
# set/12
· votar


Alguém?

Rodrigo.Caus
Veterano
# set/12 · Editado por: Rodrigo.Caus
· votar


jaen

Acredito q isso aconteça p causa dos capacitores, q acumulam uma carga após o desligamento do efeito, fazendo com que o efeito continue ligado por um tempinho (bem curto) até essa carga acabar, e assim o som fica mudo.
Se o barulho estranho (parecido com uma raspada de metal) for enquanto o pot está sendo mexido, pode ser um problema no pot.

Rodrigo.Caus
Veterano
# set/12 · Editado por: Rodrigo.Caus
· votar


Oi pessoal, estou montando o mini fuzz do Bertola, mas estou encontrando umas dificuldades nas conexões externas no que diz respeito à fonte e ao jack p4.
1 - no lugar de uma fonte 9v, pode ser usada uma de 12v, do mesmo encaixe p4?
2 - Essa fonte é a única que tenho no momento, porém ela é + na região de dentro e - na região de fora do pino. Como mudar o circuito do jack para usar esse tipo de encaixe? pode ser feito?
3 - Tenho um jack stereo que n tem o ring, mas tem um encaixe proximo ao conector do tip
http://bimg1.mlstatic.com/jack-stereo-para-guitarra-switchcraft-aberto _MLB-F-3058608353_082012.jpg
Posso usá-lo como jack de entrada?
Agradeceria muito se alguém me respondesse, pq procurei no handmades e aqui e n achei nd q pudesse me ajudar. Se tiver algo no forum, pode mandar o link q eu acesso.
Valeu

jaen
Veterano
# set/12
· votar


Acredito q isso aconteça p causa dos capacitores, q acumulam uma carga após o desligamento do efeito, fazendo com que o efeito continue ligado por um tempinho (bem curto) até essa carga acabar, e assim o som fica mudo.
Se o barulho estranho (parecido com uma raspada de metal) for enquanto o pot está sendo mexido, pode ser um problema no pot.

Cara na verdade é com o pedal ligado que acontece isso que eu falei, e o pot é o da guitarra. Mas só faz isto com esse pedal, Sabe as posições diferrentes do wha wha, que vai dando aqueles sons com frequencias bem estranhas? É tipo isto.

jaen
Veterano
# set/12
· votar


Oi pessoal, estou montando o mini fuzz do Bertola, mas estou encontrando umas dificuldades nas conexões externas no que diz respeito à fonte e ao jack p4.
1 - no lugar de uma fonte 9v, pode ser usada uma de 12v, do mesmo encaixe p4?

Ah e desculpe não poder te ajudar porque montei o meu sem fonte hehe.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/12
· votar


Rodrigo.Caus
no lugar de uma fonte 9v, pode ser usada uma de 12v, do mesmo encaixe p4?
Não. Use uma fonte 9v. de padrão p/pedais,ou use apenas bateria.Esse pedal gasta pouquíssimo.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bertola's Mini Fuzz