Tudo Sobre a tal FCB1010

Autor Mensagem
PagoderoSatanico
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
Tem como disparar notas midi com ela, como faz o Ritchie Blackmore???
Pisa num pedal, manda uma nota, pisa em outro, manda outra nota, sem mudar o patche. Li isso no manual, tentei e não consegui (não sei se isso se aplica a um V-Amp).


Panucci leu minha mente! Eu tb sou louco pra saber se ela faz isso, já li o manual em PDF umas trinta vezes e só consegui ficar mais confuso.. acho que realmente não se aplica a um V-Amp, mas daria pra usar a FCB como um controlador midi básico pra um teclado, por exemplo, pra tocar riffs e melodias simples com o pé enquanto vc toca guitarra, ou então pra disparar samples e/ou seqüências de um sampler.

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


"TEORICAMENTE" uma controladora Midi permite você fazer o que quiser, desde que saiba o comando de comunicação entre a controladora e aquilo que vai ser controlado. (protocolo)

Geralmente é um comando em hexadecimal de 6 digitos.

...logo, controlar um sampler é muito possivel. :)

Renê_Fernandes
Veterano
# mar/06 · Editado por: Renê_Fernandes
· votar


Galera eu peguei a FCB mais nao to conseguindo colocar nem o WAH nem O Volume pra funcionar ....

Tipo eu dei um reset na FCB mais quando volta ela fica com Volume no EXP A, e Equalização do Medio no B.

Como eu faço pra colocar o WAH no A e o Volume no B ?!?

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


PagoderoSatanico

Também acho que não se aplica ao V-Amp. A minha esperança é que esta verdadeira long-board (hehehehe) tenha dentro dela um circuíto simples de um instrumento midi, porque parece que o manual sugere isso, que você dispare a nota midi e sole sobre a nota disparada. Mas ao tempo tenho a impressão que isso é fantasia da minha cabeça.

Como o danielcastelli disse, ele obedece um protocolo, algumas regras. Será que é possível criar em casa um protocolo?!

Eu ainda sou muito cabaço com midi... mas eu ainda chego lá :)

PagoderoSatanico
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
...logo, controlar um sampler é muito possivel. :)

Pois é! Eu cheguei a mandar um email pra Behringer perguntando sobre isso, mas nunca me responderam. Eu na verdade nem tenho uma FCB, mas se ela realmente possibilitar esse recurso, já é uma desculpa excelente pra comprar uma :)

LeandroPanucci
Eu ainda sou muito cabaço com midi... mas eu ainda chego lá :)

Haha, somos dois, velho. Mas não é nada que uma boa pesquisa não resolva, vamos ver o que rola.. :)

SRV5150
Veterano
# mar/06
· votar


Salve salve,

Parabéns Gaudério pela iniciativa... este tópíco deveria ir p/ o topo da lista dos pedais... pois existem muitos usuários de v-amp aqui no fórum...

E eu ainda não comprei a minha FCB... tá faltando grana... mas eu gostaria de esclarecer algumas dúvidas antes de comprar...


Gauderio da guita

Vc conseguiria me dizer se é possível ligar pedais em paralelo ao v-amp... tipo um delay pra sampler e um overdrive para dar um crunch mais orgânico no timbre acionando pela FCB??? qto ao delay eu acho q vai depender da maneira q é acionado essa função de sampler... ou pisando e segurando... sei-lá, tb preciso pesquisar mais sobre isso... mas vc saberia me ajudar se é possível acionar pedais pela FCB???

Renê_Fernandes
Veterano
# mai/06
· votar


Alguem ai pode me responder como faz pra dispara o TAP/TEMPO na FCB mesmo pq aquele butaosinho da V-amp e muito ruim. (Se for possivel)

moutra
Veterano
# mai/06
· votar


Ai pessoal comprei uma fbc mas nao to conseguindo fazer nada por favor me ajuden estou louco para configurar a minha fbc 1010 com o vamp -2
por favor me ajudem....
meu msn e carlosmouta@ibest.com.br
Obrigado

Sputnicker
Veterano
# mai/06
· votar


Como faz pra ligar no pc pra usar no guitar rig 2?

Vvennetta
Veterano
# jul/07
· votar


lvs, eu tenho o manual da GT8 em português, se precisa me envia seu email. Quanto ao FCB-1010, ele é compatível com o GR-20?

boldrini
Veterano
# set/08
· votar


Oi Gauderio.
To usando o FCB1010 pra disparar o Ableton Live mas nao consigo fazer o pedal de expressao kfuncionar direito, ele só tem funcionado como liga e desliga, nao tem curso, vai do 0 ao 127 sem escala, entende?
Pode me ajudar?

Diego_DLM
Veterano
# set/08
· votar


Po Boldrini, tb sou novo com Fcb mas talvez possa ajudar se vc fizer a calibragem dos pedais de expressão, tá explicado no manual.

Gauderio, eu fiz os testes do Fcb e deu que a conexão midi não estava perfeita. O q pode ser isso?


Eu conectei por um cabo midi o out do fcb no in do vamp2, e eu estava conseguindo mudar de banco o vamp pelo fcb, o q significa q o cabo ta funbcionando né?

Tem alguma ideia do que pode ser, e se isso pode me atrapalar?

Rennan_Guitar
Veterano
# mai/09
· votar


onde tem assistencia técnica para ela aqui no Rio de janeiro

ErikGuitar
Veterano
# out/09
· votar


Eu quero saber soh uma coisa:

Ligar ou Desligar Dis, efeitos, reverb, apenas apertando um botao, sem trocar de preset

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


Renê_Fernandes voce tem a tabela de implementação midi?

voce sabe o que é control change, program change?

Voce editou a sua fcb1010 pra trabalhar com o vamp2?

me responda estas perguntas que te ajudo a programar o fcb1010 apesar de ter vendido a vamp2 tenho o fcb ainda e te digo pena que ele não cabe no meu case pra controlar a m13 por que ele é muito bom.

vamp2 não tem midi note esta no manual na parte de implementação midi.

o wah - wah é só um quebra galho mas dá pra fazer uns lance legal mais nada se compara a um cry baby, vox , morley e etc...
é facil programar o wah wah se quiser eu ajudo a programar. coloque as duvidas uma a uma e me diga o que voce sabe fazer na fcb1010 de antemão leia o manual das duas bem pra entender um pouco.

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


da uma olhada aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=1PtwsvKI7aQ


http://www.youtube.com/watch?v=W1Jd_sxVj9M&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=UldWtznO9vA&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=p8xiysarSaQ&feature=related

magnocm
Veterano
# fev/10
· votar


Caras, estou a fim de comprar um FCB1010, mas antes de qualquer coisa, gostaria de saber se é possível designar qualquer CC (de 0 a 127) em qualquer valor de mínimo e máximo (de 0 a 127) em qualquer pedal do FCB 1010 (de 1 a 10) para enviar mensagem midi de "control change" em tempo real.

Só preciso saber isso para definir a compra.

santos harline
Veterano
# jul/12
· votar


Alo Gauderio da guita,gostaria de saber se pode me ajudar numa duvida e uma questão sobre o famosa fcb1010,pois ja faz um longo tempo q vi um amigo com uma fcb1010 e um v-amp2 onde ele usava um programa chamado o power tab a qual ele tocava na guitarra e o programa escrevia partitura na tela ,no sei como ele fazia isso mas tinha aver com emviar notas pelo fcb1010, se souber manda uma ideia pro amigo vlw.

LeandroP
Moderador
# jul/12
· votar


santos harline

Você está fazendo confusão que até bem comum de ver por aí em relação as controladoras midis. A Behringer FCB1010 é uma "controladora midi" e não uma "interface midi".

Pra tocar a guitarra e escrever automaticamente no computador você precisa de um captador midi na guitarra, além de uma interface entre o captador e o computador, e o software.

LeandroP
Moderador
# jul/12
· votar


E custa bem caro.

REX_D3
Veterano
# ago/12
· votar


aew gauderio da guita tenho algumas duvidas sobre o fcb1010.
tem como voçe me add aew? jabsonnacimento@hotmail.com

junior sales
Veterano
# out/13
· votar


Deixa eu ressuscitar este assunto.
Preciso fazer com que minha controladora FCB1010 seja reconhecida pelo Guitar Rig 5 e eu estou usando um cabo MIDI/USB pra controladora, notebook e uma placa Guitar Sink

junior sales
Veterano
# out/13
· votar


Preciso fazer com que minha controladora FCB1010 seja reconhecida pelo Guitar Rig 5 e eu estou usando um cabo MIDI/USB pra controladora, notebook e uma placa Guitar Sink
Eu já tenho o som do guitar rig, só está faltando configurar o controlador midi.

LeandroP
Moderador
# out/13
· votar


junior sales

Infelizmente não posso lhe ajudar no "passo a passo" porque não tenho mais esta controladora. Mas posso lhe animar e dizer que dá pra fazer e que também não é difícil... Fica como um "UP" pra quem souber e postar aqui. Boa sorte!

willian.guitarg3
Membro Novato
# mai/14
· votar


Galera, como que configura a FCB1010 para dar o TAP TEMPO no Amplitube?

Slash_1989
Veterano
# mai/14
· votar


willian.guitarg3
Lê o manual, cara! E pára de ficar upando todos os tópicos do mundo pra fazer a mesma pergunta!

...

É chato, né?!

wellsanguitar
Membro Novato
# jun/14
· votar


GAlera me diga, alguém sabe me dizer se a FCB 1010 ela funciona n ampli behringer gmx212, ele tem uma entrada midi atras ? será que funciona p controlar os diversos effects que existe n ampli ?

wellsanguitar
Membro Novato
# jun/14
· votar


undefinedGauderio da guita
Gauderio da guita
OLá, saberia me dizer se a FCB 1010 ela funciona n ampli behringer gmx212, ele tem uma entrada midi atras ? será que funciona p controlar os diversos effects que existe n ampli ?

NINO_D.BOB
Membro Novato
# jun/14
· votar


wellsanguitar
Sim, ele tem a entrada midi, e vai funcionar com a FCB1010. São equipamentos da mesma marca, totalmente compatíveis.

wellsanguitar
Membro Novato
# jun/14
· votar


NINO_D.BOB

Uffa.. Obrigado cara pela ajuda, tava na duvida em pegar uma p testar o AMpl. valeu mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tudo Sobre a tal FCB1010