Doctor Drive - para quem tem um...

    Autor Mensagem
    francisco2004
    Veterano
    # ago/05


    Galera, comprei um Dr. Drive e estou tendo alguns inconvenientes, entre eles:

    - o canal clean dele é extremamente baixo.
    - o canal blues é baixo em relação ao canal solo.

    Enfim, os volumes não ficam equilibrados, o que inviabiliza usar as três opções de timbres no palco, pois fica difícil ficar alterando o volume toda hora. Se eu só quiser usar um timbre aí não teria problema, mas assim o pedal não fica nada versátil.

    Alguém tem esse mesmo problema?


    Outra coisa: tem uma tampinha embaixo do pedal escrito "clean adjust" e "blues to solo adjust". Para que serve isto? Será que posso resolver o meu problema mexendo ali?

    Makerloco
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    regula tem o botao de almentar o volume

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/05 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde Francisco!!!

    Cara, pra mim é normal que o canal solo tenha um volume maior, pois normalmente o solo se destaca da melodia durante a sua execução. Daí o aumento do volume quando se sola, ou neste caso, quando é selecionado o canal solo.
    Em relação à tampinha, existem duas chaves: uma delas é pra vc alterar o canal que é acionado através da chave, no original vc troca clean p/ solo e blues p/ solo, se vc mexer nesta chave vc troca clean p/ blues. A outra chave serve justamente pra vc ajustar a sensibilidade do ganho. Talvez tire um pouco da diferença de volumes...
    Eu particularmente nunca mexi nestas chaves.
    Valeu!!!

    francisco2004
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Penta_Blues
    Valeu, cara! Mexi no ajuste embaixo do pedal e consegui equilibrar o volume entre o clean e o solo. Talvez o seu pedal já tivesse vindo com uma regulagem boa, mas no meu caso, o canal clean ficava muito mais baixo que o bypass e o canal solo ficava muito mais alto que o canal blues. Ficava mais do que um boost... acabava encobrindo todos os instrumentos. Agora deixei como eu quero.

    Sobre o Dr. Drive, pra quem não tem um, é um pedal do caralho. Tenho um SD1 Boss e um Texas Blues Hobbertt (clone do TS9), além do drive do meu laney TF320 e o Dr. Drive mata a pau os três para quem quer um drive vintage valvulado.

    Tô acostumado a ensaiar com JCM900 e Laney GH100 em estúdio, além de um ampli hand made que o dono do estúdio faz e, sinceramente, o Dr. Drive ligado no meu Laney TF320 fica muito convincente. Se o cara não puder ver o ampli, acho difícil dizer que não se trata de um ampli valvulado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Doctor Drive - para quem tem um...