Cano no Mercado Livre - tem solução??

Autor Mensagem
bendock
Veterano
# ago/05
· votar


Rapaz, eu acho que posso te ajudar. Qual o nome do usuário? Tenho quase certeza que foi o mesmo que deu cano em mim de R$ 40, mas como eu tinha a conta dele na caixa, e meu pai é gerente de uma agencia da caixa economica, descobri o tel dele, liguei, e ele devolveu o dinheiro. Quer que eu te ajude?

paulao_jazz
Veterano
# ago/05
· votar


Mas, galera, os emails, as páginas do mercadolivre, no caso do cara, tem a negociação realizada, etc.

Mesmo que o ML não se responsabilize (e nós realmente aceitamos isso nos termos), se a negociação for feita dentro das regras de lá, o próprio ML pode entrar como comprovante de que a negociação existiu, e daí pode-se iniciar um processo judicial sim.

FernandoC
Veterano
# ago/05
· votar


O próprio ML pode ser processado. É muito mais fácil ele conseguir que o ML o reembolse do que um cara que ele não conhece e mora em outro estado. Em primeiro lugar, porque no caso dele processar o outro usuário A AÇÃO TERIA QUE SER PROPOSTA NO DMICÍLIO DESTE OUTRO USUÁRIO. O Mercado Livre tem sede em São Paulo, se não me engano, e, mesmo que o cara que foi lesado não more em São Paulo ele pode propor a ação na sua própria cidade. Como o Mercado Livre é prestador de serviços em relação de consumo, o consumidor tem o privilégio de foro.

Thyago Almeida
Veterano
# ago/05
· votar


bissinhu


Qual eh o nome do vendedor do sergipe??? Eu to negociando um bb-2 com um cara de lah. Vou depositar amanha!

Rowashburn
Veterano
# ago/05
· votar


O mercado livre só assume o calote se o pagamento foi feito pelo MERCADO PAGO, nas próprias cláusulas do processo de compra diz isso. Pois daí, o mercado livre foi intermediário da compra. Caso tenha comprado por fora, o mercado livre só funcionou como um meio de anúncio de vendas.

Da mesma maneira funciona em qualquer jornal de classificados. Se vc comprar algo que está anunciado e não receber o produto, vc não vai poder processar o jornal.

No máximo, o Mercado Livre vai te informar dados pessoais sobre o vagabundo que deu o guento, mas não vai se responsabilizar por nada. Pois nesse caso, ele não está prestando um serviço à você.

FernandoC
Veterano
# ago/05
· votar


ML e jornal não são a mesma coisa. No jornal você põe um anúncio com seu nome e seus contatos. Quem quiser te liga. O ML intermedeia a compra mesmo quando não se usa o Mercado Pago. Afinal, segundo as normas do próprio site, é proibido divulgar seus contatos no anúncio. Se você faz isso nas perguntas, eles bloqueiam a pergunta e ameaçam te expulsar. A negociação, nas regras do ML, é toda feita através do site. Ou seja, ele é sempre intermediário.

Fowkes
Veterano
# ago/05
· votar


ai amigo... senta e chora.... eu li no jornal, no fim do ano passado isso.. uma mulher mandou carta pro jornal reclamando que pagou 4 mil pra uma outra mulher no mercado livre, comprando uma TV de plasma, depositou na conta.... a mulher não entregou a TV e quando a pagante ligou pra casa dela e foi ameaçada... o mercado livre em resposta ao jornal disse que não se responsabilizava... eu não sei que fim teve isso, já que envolveu o jornal, e que ameaça é muito sério, é crime... eu fiquei sabendo que depois desse episódio, o mercado livre criou uma segurança especial, que os vendedores assinavam um termo de responsabilidade... o que faria a compra com esses vendedores ficar mais segura, já que se eles não entregarem a mercadoria, é xilindró!!

bissinhu
Veterano
# ago/05
· votar


FernandoC
vo tentar né, negoviei pelo site, tudu direitinhu

bissinhu
Veterano
# ago/05
· votar


bendock
quero, c tem msn?? ibanezscp@hotmail.com

Thyago Almeida
vou ver o nome e posto aki, ma ele ja foi banido

bissinhu
Veterano
# ago/05
· votar


bendock
po, foi na caixa q eu depositei, o nome da peça eh Fernando Renan Silva

bissinhu
Veterano
# ago/05
· votar


bendock
kd vc?

R1C4RD5
Veterano
# ago/05
· votar


Rapaz acabei sendo lesado tb. Acabou o tempo de qualificação e a vendedora nada. Quando fui qualificar ela vi que ele tb enganou outro cara que já vai colocar ela na justiça.
O que é que eu faço agora: entro com processo contra ela, contra o mercadolivre, ... qual seria a solução mais viável?
O telefone que ela colocou não atendia ai liguei depois de muito tempo e atenderam; ninhém a conhecia.
Ela me deu um número de um fax que ela falou ser do trabalho dela para eu enviar o comprovante só que o fax (dela) não tava funcionando direito ai não recebia. Como eu posso descobrir o nome do títular deste fax?

bendock
Se vc tb puder me ajudar.

R1C4RD5
Veterano
# ago/05
· votar


Tem como eu entrar em contato com o outro cara lesado?

Ela colocou o prduto a venda, ele comprou ai ela colocou de novo. Eu vi o produto, achei que era uma boa vendedora comprei quando vi já depois de um tempão a qualificação que o cara tinha feito eu fiquei tentando no e-mail mas quase sem esperança. Se der pra falar com o outro cara nós vamos juntos contra ela.

Negoo da Porrra
Veterano
# ago/05
· votar


Entre em contato com o ML, ele tem um bagunho de proteçao ao coprador, e msm se naum tem, eh soh falar em processo q os cara reembolsa, queima o nome ML, esses cano, eu por exemplo, num compro nada pelo ML sem ser daqui de Sampa, vo pega um V-amp 2, vo faze por dentro do ML, mas o cara tem q ser de Sampa pra eu pegar na casa dele e dar o $$ na hora, com o produto na mao.

rafaelsales
Veterano
# ago/05
· votar


Negoo da Porrra
Ja comprei um monte de coisa inclusive com deposito atencipado, uma vez ja tive um problema pq xinguei o kra e qualifiquei ele negativamente e ele se recusou a enviar... mas dps mudei a qualificação e o kra mandou. :D

bulldog
Veterano
# ago/05
· votar


Cano no Mercado Livre - tem solução??
Não.

funtastic
Veterano
# ago/05
· votar


O Mercado Pago foi a melhor coisa que inventaram até hoje no ML ...


Mercado Pago? Pff, já vi caso de vendedor que foi caloteado pelo próprio mercado livre, tem um site que mostra esqueci o link.

R1C4RD5
Veterano
# ago/05
· votar


Como faço pra entrar em contato com o Ml? Tem que ser pelo formulário é? Pq eu não achei no site um e-mail pra contato etal.

Dungeon
Veterano
# ago/05
· votar


Comigo não tem esses problemas, na assinatura dos meus e-mails tem um link pro meu fotolog onde exibo meu pequeno arsenal. Vagabundo nenhum tem coragem de brincar comigo porque sabe que eu passo fogo mesmo. Já tenho 3 mortos por aí e nem esquento a cabeça.

pitteri
Veterano
# ago/05
· votar


R1C4RD5
Como faço pra entrar em contato com o Ml?
Tem q ser pelo formulario sim.
Se o assunto for de interesse deles, a resposta é bem rapida...agora se nao for, senta e espera.

Sempre q quero comprar algo no ml, eu tento achar o produto aqui em sp, pra poder pegar pessoalmente.

bissinhu
Veterano
# ago/05
· votar


eh, o MLO eh fidumaputa dimais, só querem dinheiro, nun vo enn escrever pra ele, um amigo ali em cima do forun disse q vai me dar uma ajuda, vo ver o q faço por aki tb, se alguem do sergipe se habilitar a ir la receber a grana ou o pedal eu dou metade o q eu paguei,,,,,,,,,,se der uma surra nele dou mais uma gorjeta.. =)

R1C4RD5
Veterano
# ago/05
· votar


bissinhu
Kd o cara que não entra em contato?
Eu tb queria que ele me ajudasse.

Vo procurar preencher aquele formulário.

bissinhu
Veterano
# ago/05
· votar


R1C4RD5
sumiu =/

pzerick
Veterano
# ago/05 · Editado por: pzerick
· votar


Tenta procurar no site: VEJA.

mauricio martucelli lima
Veterano
# ago/05
· votar


oi eu gostaria de saber se alguem ai tem algum telefone de contato do mercado livre poiseu comprei um playstation 2 atravez do mercado pago e ate agora eu nao obtive resposta eu fiz todo o processo de compra para pagar com cartao de credito e eles me enviaram um e-mail pedindo que enviassemos via fax copias dos documentos enviamos e ate agora nada

quem souber do numero favor me enviar:martucelli2000@hotmail.com

lpcorrea
Veterano
# set/05
· votar


olá amigos eu tb fiz uma compra no ml com o tal de mega games e o safado do vendedor pediu que eu efetuace o deposito achei que estava tudo ok com o vendedor mas logo depois descobri que ele não prestava ,fui a policia fiz o BO fui ao banco tentar descobrir os dados dele mas o banco disse que não é possivel por causa do sigilo bancario de seus clientes ,alguem sabe se a alguma maneira de ter meu dinheiro de vouta? ou de pelo menos pegar o safado?

Gustavo Bastos
Veterano
# set/05
· votar


lpcorrea
Cara acho que nao tem nao.. Pra evitar isso, procure sempre comprar com quem tenha pelo menos 100 pontos, evite produtos muito baratos, suspeite de preço baixo..

Ligue sempre pra pessoa depois que comprar.. Veja se o telefone atende, falei com o comprador.. Assim você minimiza o problema..

Eu ja comprei mais de 30 produtos no mercadolivre, há anos, nunca tive problemas.

JohnPetrucci
Veterano
# set/05
· votar


Tudo vacilão... Uma vez tentaram me enrolar, isso faz um 3 anos, eu comprei um gravador de cd, na época era bem mais caro que hj, depositei e o cara que morava do outro lad do país ficou me enrolando dizendo que iria mandar mas nunca mandava, passou uma semana, duas dai eu liguei pro cara e ele me mandou se fuder, olha que fdp. Dai eu consegui o nome legitimo dele pelo nº do celular, um camarada meu trampava na Bcp e conseguiu pra mim. Eu pesquisei na lista telefonica do estado dele e tinha um nº registrado no nome dele, liguei no telefone residencial do fdp e atendeu a Tia dele, dai eu expliquei pra ela, mandei inclusive uma copia do comprovante de deposito por telegrama, 2 dias depois a grana tava na minha conta hehehhe o fdp deve ter se fodido.

francisco2004
Veterano
# set/05
· votar


Para comprar no ML:

- Sempre tentar achar um produto semelhante (em qualidade e preço) no mesmo estado, para poder buscar pessoalmente. Essa é a única forma de negociar com quem tem poucas qualificações, senão o comprador não tem garantia alguma.

- Se não tiver como negociar pessoalmente, compre só de quem tiver muitas qualificações (acima de 100, como já disseram).

Um bom vendedor primeiro tem que fazer o nome dele com compradores locais... depois ele começa a ganhar o país.

Fisioterapeuta
Veterano
# out/05
· votar


se eu nao pagar as comicoes de venda do mercado livre alem do meu cadastro ser cancelado sera que eles podem me colocar no serasa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cano no Mercado Livre - tem solução??