Cano no Mercado Livre - tem solução??

Autor Mensagem
bissinhu
Veterano
# ago/05


Eu comrpei um epdal no Ml de un cara do sergipe, longe..... e então negociei por email, depositei a grana, e o cara sumiu, sera q coma conta dele, nome e comprovante de deposito tem como eu fazer alguma coisa?? o ML n ta nen ai qdo acontece isso, o q fazer???

R1C4RD5
Veterano
# ago/05
· votar


bissinhu
Comprei um pedal lá e a vendedora tb não enviou.
Tenho até amanhã para qualificar ela e até agora nada.

Tb to querendo saber se há algo a fazer contra estes vendedores.

bissinhu
Veterano
# ago/05
· votar


R1C4RD5
eh foda, eu to com o comprovante, tem como achar ele pelo banco, mas eu n vou la em sergipe fazer isso né, ´teria q ter algun conhecido lá q fisesse isso, de onde eh o seu caso??

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


bissinhu
Você negociou por fora?

bissinhu
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
naun nuan, dei o lance, trocamos email, tudu por dentro

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


bissinhu
Então enche o saco deles.

bissinhu
Veterano
# ago/05
· votar


ja fiz iso qdo em aconteceu outra vez, eles dizem q não tem responsabilidade sobre isso e q no portugues claro, o problema eh meu

sacanagem, qdoa gente vende eles vem urubuzando comissão, justo, claro, agora, eles só veen un lado da historia
tem q criar 3 usuarios por dia mesmo pra falir akilo.......

bissinhu
Veterano
# ago/05
· votar


ainda bemq o preju foi razoavel, 93 reais por un chorus boss =(

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


bissinhu
Velho, mete processo, como que eles não se responsabilisam? Se você ainda tivesse feito algo por fora do site.

steka
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl, no termo de compromisso do ML tem escrito que eles não se responsabilizam, e a gente aperta "concordo". Acho que é perda de tempo entrar com processo neles..

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# ago/05
· votar


Na verdade tem q processar o cara q vendeu e nao te enviou. o neg'ocio 'e o seguinte... a tela no ML referindo-se sobre a venda do pedal ( no qual vc comprou) é um comprovante de que o cara é um vendedor... o que voce pode fazer é verificar os dados desse cara e abrir um processo.

HeavyMetalMan
Veterano
# ago/05
· votar


é cara por isso q procuro tratar por fora do ml,tudo q comprei pelo ml sempre foi por fora, como ja fiz com o johnny(comprei o noise supressor) e com o proprio bissinho (faço varias placas com ele )

as vezes temos q desconfiar de preços muito baixos, alguma coisa de errado tem.

R1C4RD5
Veterano
# ago/05
· votar


bissinhu
Parece que há um modo de receber grana do ML através do programa de proteção ao comprador.
Dá uma olhada lá.
Eu to achando que vou levar um calote tb já to procurando o que fazer contra a vendedora.

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# ago/05
· votar


HeavyMetalMan
e ai Rap'a.. como q c ta?

to vendendo uns pedais ai... se tiver interesse me liga! ou manda email abs...

bissinhu
Veterano
# ago/05
· votar


mas com o comprovante de deposito eu posso fazer algo??

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# ago/05
· votar


pode... no minimo ir no banco e pedir estorno...
fala com o gerente

ferjnando
Veterano
# ago/05
· votar


Que merda em..

Acabei de Comprar o ProDrive II só to esperando ele terminar pra eu depositar...

Esse cara tinha qualificações positivas?

Tem o Telefone dele no Contato?


Não sei cara mas se derrepende você comprovar que o valor depositado foi para uma compra que não foi efetuada, por meio da Justiça você pode receber esse dinheiro de volta e ainda uma indenização... o Probelma é que a justiça é cega,manca,burra mas um dia chega


Boa Sorte

Madureira
Veterano
# ago/05
· votar


bissinhu

Tem jeito sim meu amigo...

A uns 3 anos um amigo meu tentou comprar um MP3Player no ML... Fiz toda a negociação por fora, e o tempo todo a pessoa mentiu para Ele... Disse que era de Brasilia e na verdade era da Bahia... e era uma Menina... um puta rolo ...

Quando caiu a ficha de verdade que ele tinha perdido a grana, ele imprimiu todos os emails da negociação e fez um Boletim de Ocorrencia na Delegacia... Foi até o banco e conversou com o Gerente... Não sei como, mas ele conseguiu o telefone do titular da conta que ele havia depositado... Isso eh dado sigilosissimo do banco, mas com o BO ele disse que conseguiu... Ligou pra menina e fez altas ameaças... soh que ela já era "macaca-véia"... e acabou "negociando" com ele e devolveu apenas metade da grana... falou que era pra ele aprender... é móle ??


Faz isso cara...
Imprima todos os emails, e comprovantes de pagamento, e vá a delegacia... vê o que consegue ... Pergunte o que pode ser feito...
Vá ao banco e converse com o gerente... quem sabe ?!?

O Mercado Pago foi a melhor coisa que inventaram até hoje no ML ...

Boa sorte cara !
[]´s!

bissinhu
Veterano
# ago/05
· votar


Madureira
vo fazer isso sim, agradeço a dica, =)

Madureira
Veterano
# ago/05
· votar


bissinhu

Q isso velho...
Boa sorte !!

[]´s!

Mr RichieSambora
Veterano
# ago/05 · Editado por: Mr RichieSambora
· votar


bissinhu
Sorte ae kra!!!!

♂Richie♂

Marcio Zima
Veterano
# ago/05
· votar


Comigo jah aconteceu isso!

Comecei a ligar pro cara e ele não atendia mais.

Ai arranjei um jeito de conseguir o telefone de algum parente dele.

Acabei conseguindo o telefone dos pais.
Liguei, falei com o pai dele sobre o rolo, o pai dele fico triste pra caramba e falou que não era a primeira vez que isso acontecia.

Falei que ia meter processo, se a historia ñ se resolvesse.
E ele acabou devolvendo o dinheiro depositando na minha conta.

kalbr
Veterano
# ago/05
· votar


Isso é fogo mas tenta ver com alguem de la tbm ou com alguem q comprou com ele.

Eu mesmo vendo peças de Info e Equipamentos musicais , e estamos estudando de trazer apra vender aqui no Forum.

Qualquer coisa entrem em contato.

Kleyton.

flavio
Veterano
# ago/05
· votar


O Mercado Pago foi a melhor coisa que inventaram até hoje no ML ... (2)


Tbem axo..eh seguro...o mercado livre so libera a grana quando o produto chegar em suas mãos

Dark_Dunha
Veterano
# ago/05
· votar


ferjnando
Se compro o Morley por 200?

ferjnando
Veterano
# ago/05
· votar


Dark_Dunha

que?

SIGMAN
Veterano
# ago/05
· votar


...

pretandão
Veterano
# ago/05
· votar


bissinhu
se tu q leva canu nas costa nem me avisa

FernandoC
Veterano
# ago/05
· votar


Não é perda de tempo entrar com processo contra o Mercado Livre. Você tem relação de consumo com o Mercado Livre. Através do site são feitas negociações. Este é um serviço que o ML presta a quem compra no site. Certamente, você só decidiu comprar desse cara porque tava anunciado no Mercado Livre. Ou seja, houve falha na prestação do serviço do ML, ou no jargão do Direito, houve vício do serviço. Não importa em nada o fato de estar escrito nos termos do ML que eles não se responsabilizam. O Código de Defesa do Consumidor determina que cláusulas abusivas de contratos de adesão são nulas. Esta cláusula pe abusiva porque libera o ML de responsabilidade que é inerente ao serviço que o site presta. Sobre você ter apertado "concordo", há um entendimento de que isso tampouco tira a responsabilidade do site: primeiro, porque trata-se de contrato de adesão. Em contratos de adesão, o consumidor não tem como propor mudanças no contrato. Você não poderia por exemplo dizer que só quer vender e comprar no ML se for alterada a cláusula. Assim sendo, a eficácia desse tipo de contrato é relativa. Em se tratando de cláusula flagrantemente abusiva, é como se não estivesse escrita. Procure um advogado ou processe sem advogado. Lembro que nos Juizados Especiais Cíveis qualquer um pode ser autor de ação de reparação de danos decorrentes de realação de consumo mesmo sem ter advogado, desde que o seu pedido de indenização não ultrapasse 20 salários mínimos. Escreva um texto contando a história toda e mostre o dano material que você teve. Você ainda pode pedir indenização por dano moral (que você teve, afinal está aqui perdendo o seu tempo e se estressando por causa da falha da prestação de serviço do ML). Lembre-se apenas que a soma das indenizações por danos morais e materiais que você pedir não pode ultrapassar 20 salários mínimos (Podem ir até 40 nos Juizados Especiais Cíveis se você estiver assistido por advogado). O Código de Defesa do Consumidor é a Lei 8.078 de 1990. Veja os artigos 6ª, inciso VI, art. 20, inciso II, e art. 46 e 47, art. 51, incisos II e IV, e art. 54. Pesquise na internet, leia a lei. Lembro ainda que no direito do consumidor há a inversão do ônus da prova, ou seja, você não precisa provar as suas alegações, o ML é que terá que provar que são inverídicas. Normalmente, o site dos procons nos estados tem modelos de petições para iniciar este tipo de processo. Não se esqueça de pedir a inversão do ônus da prova (basta pôr um parágrafo pedindo ao juiz que inverta o ônus da prova). Junte cópia de todos os documentos que você tem que reforçam a veracidade da sua história (mesmo sem ser obrigado a provar suas alegações, se você tem provas, como o comprovante que você citou, é bom juntar, você só vai ajudar o juiz a ver quem tem razão.)

Espero que ajude, desculpe pelo testamento.

Abraço

FernandoC
Veterano
# ago/05
· votar


Só lembrando o seguinte: tudo que eu disse no post anterior só vale se você seguiu os procedimentos indicados pelo ML. Se você por exemplo negociou tudo por fora, burlando as normas de negociação do ML, dificilmente você vai ganhar a causa. Nesse caso, a chance que você ainda teria seria simplesmente omitir isso e torcer para o ML não conseguir provar que você negociou por fora. Mas para eles acho que seria fácil provar isso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cano no Mercado Livre - tem solução??