uma duvida sobre pele

    Autor Mensagem
    piruka2929
    Veterano
    # jun/05


    aee galera
    sabado eu coprei uma bateria
    chego hj
    uma michael classic mto dhaoraaaaa
    bom pra min q sou iniciante eh mto dhaora

    dai tipo eu tava tocando hj, e percebi q a pele do surdo ta meio q levantada nas pontas, nao levantado, meio ondulado..
    dai eu pensei 2 coisas.....

    - pode ser da afinacao, pois a afinação nao pega de primeria, entao axei q a pelo meio a fico "solta" nao esta bem afinada, mais o cara q monto aki manja pra caralho, axo q ele afino certo, mais axo q nao seguro a afinação

    - axo impossivel, pois tokei no maximo, 1 hr hj e eh impossivel de ter gastado a pele, mas.... sera q a pele ja esta gasta??

    pessoal me ajude..o q sera q aconteceu com a pele do meu surdo?? e do segundo tom tbm, esta com a msm coisa....sra q eh a afinação???

    a sao peles novas, hidraulicas da remo.....sao peles boas nao???

    o q q eu posso fazer pra pele voltar ao normal??? lembrando q a bateria eh nova

    valeu desde ja

    Soulface
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    piruka2929
    sera q a pele ja esta gasta??
    Pele gasta???
    Rapaz, eu uso a pele até furar! haueauehauheauheuahea
    OQ aconteceu é muito simples.
    Pele é igual tênis cara, ela laceia. ndo vc afina ela pela primeira vez, ela dá uma "esticada", e se vc deixar por isso mesmo, acontece oq vc falou aí. A pele fica frouxa, e ondula nas bordas.
    Mas não q isso seja ruim... Se vc gostar do som, pode deixar assim mesmo. Ou ir afinando ela até se estabilizar e vc conseguir o timbre q deseja.
    Uma dica q eu posso te dar é: Qndo vc comprar peles novas, coloque no casco e estique o máximo q puder. Deixe desse jeito por algumas hrs (1 dia mais ou menos é o ideal), e depois afine como vc quiser. PQ aí, a pele estará laceada, e será mais fácil segurar a afinação.

    a sao peles novas, hidraulicas da remo
    A Remo não tem peles hidráulicas.

    piruka2929
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Soulface
    Valeuuu caraaaa
    mais tipo nun tem problema eu tocar com a pele assim??
    ela nao vai se desgastar mais facil???
    nun tem perigo de estragar ela??

    A Remo não tem peles hidráulicas.
    Se tem ctz?????????????

    Soulface
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    piruka2929
    Cara, pele de bateria nõa é feita de papel de seda não... Pode tocar à vontade.
    Sei lá... pode ser q desgaste mais, ou desgaste menos. Mas não tb nõa é o caso de vc ter q trocar de pele toda semana. O negócio dura mais de ano, dependendo do caso.

    Se tem ctz?????????????
    Absoluta.

    Is This It
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    piruka2929

    vai apertando até onde vc conseguir com uma mão (tb não vai catar um alicate e apertar até estourar né) mas até onde vc conseguir com a mão.

    ela vai dar uns estalados, parecendo que vai quebrar, mas é a cola que está quebrando, não se assuste

    se a sua pele for remo, depois de apertar assim, aperte para baixo o centro com a palma da mão, até vc ouvir outros rangidos iguais aos de qdo vc apertou com a chave de afinação.

    e o negócio da remo ter peles hidraulicas ou não, procure a respeito disso na busca e vc vai achar um monte de tópicos esclarecendo isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a uma duvida sobre pele