Alguem poderia me dizer maneiras de nao incomodar os vizinhos com barulho

Autor Mensagem
ScoobyDuu
Veterano
# jun/05


Aew galera, e que to com uma banda so que o vizinho reclama do barulho, queria saber maneiras de isolar o ambiente sei la, algo que diminua significativamente o som, so pra informaçao , estou disposto a gastar uns 300 reais no amximo com isso, ja tenho o ar condicionado , e mesmo ideias que passem dessa quantia podem mandar vlw galera, espero isso com certa urgencia,,vlw

Is This It
Veterano
# jun/05
· votar


abaixo de 1000 vc não vai conseguir nada

o q eu te aconselho é usar peles mudas

__Asda__
Veterano
# jun/05
· votar


meu, nao eh tao caro....
os kits de peles mudas vao de 150 a 300 reais...
e tem os kits de borracha tb q estao por volta de 200, e servem tambem para os pratos....
O q eu aconselho eh usar as peles mudas, e borrachas nos pratos...

Wumpa Crash
Veterano
# jun/05
· votar


Pelo jeito que ele falou, ele quer isolar o ambiente, não deixar a bateria muda.

__Asda__
Veterano
# jun/05
· votar


Pelo jeito que ele falou, ele quer isolar o ambiente, não deixar a bateria muda.
hehehehe pode crer......... foi mal...

ScoobyDuu
Veterano
# jun/05
· votar


se alguem tiver mais alguma ideia, por favor falaew....e pra isolar o ambiente todo.....

__Asda__
Veterano
# jun/05
· votar


bom, nao sei como faz, nem quanto custa... mas vc pode forrar as paredes do cômodo com aqelas, putz nao sei como chama... er... bandejas de ovo.... aaa por aih.... forrar com placas de isopor tb....

rude_boy
Veterano
# jun/05
· votar


cara, investe esses 300 conto em lã de pedra, é o material mais indicado pra isolar ambientes tipo estudio...ai depois tu faz o acabamento com qualquer material, tipo borracha, cx de ovo etc. dica: pro som nao vazar, seria legal fazer o eskema conhecido como "box-in-box" ou seja, caixa dentro de uma caixa, a maioria dos estudio usa esse eskema, e como vc tem ar condicionado, fai ficar maneiro !!! falow !!!

Is This It
Veterano
# jun/05
· votar


bandeja de ovo não adianta em NADA, não adianta em 0% pra isolar

pra adiantar alguma coisa, vc teria q fazer outra parede, tacar lã de rocha com gesso cartonado no teto, fazer um tablado no chão, fechar a janela com tijolo, fazer uma porta dupla/grossa

só usar lã não adiantaria em nada, sairia muito mais de 300 contos

abafe a sua própria bateria, com esse dinheiro é o que dá.

vc não conseguirá obter resultados satisfatórios fazendo um isolamento abaixo de 1.500

ScoobyDuu
Veterano
# jun/05
· votar


valew ai galera, vo tentar algo que eu puder fazer por enquanto mas nunca parar de tocar...

Amok
Veterano
# jun/05
· votar


Seja diplomático: converse com seus vizinhos e combine com eles uma hora de ensaio.

[ ]´s

GDC
Veterano
# jun/05
· votar


Na revista Audio, Música & Tecnologia do mês de julho numero 154 (VTI RIO na capa) saiu uma reportagem bem interessante sobre isolamento acustico.

Is This It

ouvi que as cx de ovo pintado de preto adianta ....

Wumpa Crash
Veterano
# jun/05
· votar


*espera Yoshiki chegar no tópico*

Rhailent
Veterano
# jun/05
· votar


cara, isopor, caixa de ovo, borracha disso ou dakilo na parede é ilusão.
por mais q td isso abafe, nunca vai chegar a reter o som todo.

Vc precisa de paredes bem sólidas, e colunas de ar, por exemplo, uns 5 cm da parede principal, coloque um tapume sólido deixando uma coluna de ar entre este tapume e a parede vedando bem as laterais, em seguida ponha essas coisas pra abafar (caixa de ovo, isopor, carpet) pelo lado de dentro do estúdio (não coloque NADA entre o tapume e a parede)

Dá trabalho, mas sai mais barato do que um isolamento profissional.

Rhailent
Veterano
# jun/05
· votar


na porta está o problema central:

ou vc dá um jeito de por porta dupla (uma abre pra fora e uma pra dentro) pra formar a coluna de ar, e veda as frestas, recheando com cortiça. ou seu som vai sair na porta quase sem abafamento.

No chão coloque um carpet beeeem fofo!! no teto se quiser pode por somente isopor.

Ar condicionado é DE TOTAL IMPORTÂNCIA pra nao fritar os equipamentos e pra vc nao morrer desidratado hehehe.

Is This It
Veterano
# jun/05
· votar


isopor não adianta em nada, esquenta, é inflamável, derrete com a lâmpada e além de fritar os equipamentos e morrer desidratado vc ainda vai morrer queimado.

Rhailent
Veterano
# jun/05
· votar


Porra! eu querendo matar o moleque carbonizado.. tem q ter um idiota pra alertar né!

uhauahuahauha zueira. então nao bota isopor não.
Só nao esquece de deixar um vidrinho de álcool ao lado da tomada dos amplis tah?

Caio batera
Veterano
# jun/05
· votar


compra umas peles mudas e ensaia em estudio
investe os 300 reais na batera

Rhailent
Veterano
# jun/05
· votar


quanto vc acha q é um jogo de peles mudas?
com certeza se ele tem 300 reais nao vai obrar muito mais que 150 pra ele investir na batera...

Is This It
Veterano
# jun/05
· votar


Rhailent

haeuhauehuehauehuaehaue

Caio batera
Veterano
# jun/05
· votar


Nao tem problema
gasta metade da grana nas peles mudas e ensaia em estudio
continua sendo vantagem
ate pq os estudios costumam ter um ambiente mais propicio a ensaios...com tratamento e isolamento acustico...

Douglas Trigo
Veterano
# jun/05
· votar


tem sua parede certo? cola bapeva nela é tipo uma borracha preta. depois de ter revestido o quarto todo vc compra aqueles blocos de concreto sabe? NAO TO FALANO DE TIJOLIM BAIANO!!! é bloco de concreto. ai faz um parede circulando todo o quarto. na porta e na janela compra um TIA (total isolation acoustic) é importado essa porra e é caro pra caralho. no teto cola bapeva tb. depois soca gesso em cima.

total do orçamento: +/- 3500

Douglas Trigo
Veterano
# jun/05
· votar


tem sua parede certo? cola bapeva nela é tipo uma borracha preta. depois de ter revestido o quarto todo vc compra aqueles blocos de concreto sabe? NAO TO FALANO DE TIJOLIM BAIANO!!! é bloco de concreto. ai faz um parede circulando todo o quarto. na porta e na janela compra um TIA (total isolation acoustic) é importado essa porra e é caro pra caralho. no teto cola bapeva tb. depois soca gesso em cima.

total do orçamento: +/- 3500

q zuera né? de 300 pra 3500...

Is This It
Veterano
# jun/05
· votar


AHEUAEHUAHEUAHEUAHEUAHUEHAUEHAUEHUAHEUAHEUA

vai sair meio caro colar bapeva né ??

além do que deve ser difícil de achar, assim em placas...

Wumpa Crash
Veterano
# jun/05
· votar


compra um TIA (total isolation acoustic) é importado essa porra e é caro pra caralho.

Lmao, pelo menos ele avisa.

MetalDrummer
Veterano
# jun/05
· votar


o lance é o filho do vizinho tocar na banda tb, eheheh

Scalper
Veterano
# jun/05
· votar


Ja tentou usar abafadores de peles e pratos, procura no mercado livre, mas se quizer isolar o local onde ensaia um bom negocio e caixinhas de ovo rsssss

PauloKasprzak
Veterano
# jun/05
· votar


Receita para anteparo de estudo pra bateria.

04 chapas OSB (mais barata e eficiente que compensado)20mm (1,60x2,20m) = 120,00
08 m lineares de carpete forração com 2m de largura= 5,00/m2=200,00
06 dobradiças medias = 30,00
1/2 galão cola de contato (sem cheirar dura mais)=8,00
24 parafusos para fixar as dobradiças (pode ser com porca)

*Opcional: mais 4m2 carpete forraçaõ para piso
* Opcional 2 = ventilador e caixa com desvio para insuflar ar pra dentro
*Opcional 3=lá de rocha ou isopor
trata-se de fazer um biombo de 3 paineis e um teto com este material:
Monte a batera do jeito que vc vai estudar e verifique como vão ficar os painés para que tenham sustentação e para que se possa usar a 4ª chapa como teto. Lembre-se vc ainda tem que fazer um piso flutuante se estiver em cima de algum apto ou houver alguém morando embaixo. Se sua casa for térrea, só um carpete ou tapete resolve como piso

cole o carpete n OSB primeiro, recorte deixando uns 5 cm sobrando
fixe as dobradiças sendo que 2,20 é a altura do biombo e 1,60 é a largura de cada painel.

Monte o conjunto contra uma parede e pronto...

PauloKasprzak
Veterano
# jun/05
· votar


Errei no valor do carpete forração: 8 ml = 16m2 x 5 paus /m2 = 80 contos

PauloKasprzak
Veterano
# jun/05
· votar


Este sistema tem a vantagem de funcionar como um sistema de perda de peso..Se o local é no nordeste esqueça..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem poderia me dizer maneiras de nao incomodar os vizinhos com barulho