John Bonham !!!

Autor Mensagem
fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


Não sei se alguém sabe, mas a música "Moby Dick" (sim, a famosa) foi bastante inspirada na música "Toad", composta por Ginger Baker, baterista do Cream, e apareceu pela 1ª vez em 1966, no 1º álbum da banda (a versão mais famosa está no "Wheels of Fire" e tem 13 minutos de solo). Algumas partes foram "chupadas" pelo Bonham, claro, trocando as baquetas pelas mãos. :-)

Led Zeppelin também plagiou algumas coisas de outros artistas. Mas isso não tira o mérito da banda e do baterista.

Aqui uma versão de 1968 do solo:



jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


Nossa estou horrorizado com a fama do Led Zeppelin, Plagiaram Moby Dick, Jimmy page não era tão bom assim, Led Zeppelin não voou tão alto assim, não sei como esta banda pode ser tão famosa e ter vendido tantos álbuns enganando milhares de pessoas duranate 40 anos, ainda bem que aqui no FCC tem uns caras que esclarecem esses lances, por que senão eu iria viver mais uns anos sendo enganado com tamanha falsidade que é o Led Zeppelin. Viva o clapton, viva o Ginger Baker, depois vou ver no fórum dos baixistas quem o jones plagiou tbm.

sIAMESE
Veterano
# fev/07
· votar


jimmt vandrake

A introdução de Stair to Heaven, é daqueles caras do Spirit não?
E muita gente acha que é do Jimmy Page!

fã de mp3
Veterano
# fev/07 · Editado por: fã de mp3
· votar


jimmt vandrake

1º) Não falei que Bonham plagiou Backer. Transcrevo: "foi bastante inspirada na música 'Toad'", além de
"algumas partes foram 'chupadas' pelo Bonham, claro, trocando as baquetas pelas mãos".

2º) "Jimmy page não era tão bom assim" - onde você viu alguém dizer isso? Aqui no Fórum nunca vi. Ele é guitarrista consagrado, não tem nem o que discutir.

3º) "não sei como esta banda pode ser tão famosa e ter vendido tantos álbuns enganando milhares de pessoas duranate 40 anos" - e continuarão "enganando" durante muito tempo, pode ter certeza.

4º) "ainda bem que aqui no FCC tem uns caras que esclarecem esses lances" - sua ironia poderia ser mais sutil, ou então já ir direto ao ponto. Seria mais pratico.

5º) Transcrevo novamente: "Led Zeppelin também plagiou algumas coisas de outros artistas. Mas isso não tira o mérito da banda e do baterista" - Plagiar, plagiou sim. Porém várias bandas, artistas e compositores consagrados plagiaram (direta ou indiretamente) músicas de outros. E daí? Vamos crucificá-los por isso? Se eu descobrir que Beethoven plagiou em alguma composição um trecho de um compositor anterior a ele, deixarei de ouví-lo?

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


fã de mp3
Putz cara não me leve a mal, mas acho que vc tem um lance assim de contrariar, o post é sobre um dos maiores bateras da história do Rock, alguém que não está mais em posição para discussões, comparações, avaliações. Aí vc entra e questiona a originalidade do trabalho do cara?
Sua obra e contribuição para a música e instrumento ficarão para objeto de estudo e admiração, dentro dos mais inovadores estilos que surjam.
Não entendo sua posição de polemizar com um cara que não tem como discutir sua competência e obra, não aqui no tópico sobre ele.
Se derrepente vc criar um tópico sobre o que vc colocou aí em cima, aí acho que a idéia ia ficar legal, se bem que eu acho que os bateras iriam querer te matar. Ms na boa não me leve a mal, é só uma visão diferente.

fã de mp3
Veterano
# fev/07 · Editado por: fã de mp3
· votar


jimmt vandrake
Cara, não quis contrariar, e nem foi minha intenção criticá-lo. Ao contrário, admiro muito ele como baterista (aliás, foi ele quem despertou meu interesse pelas baquetas, apesar de não tocar porra nenhuma :).

Mas a gente tem que parar com essa idéia de endeusar as pessoas, como se fossem santos ou ídolos, daí o que acontece: a gente acaba descobrindo que nossos ídolos tem pés de barro. Aliás, até costumo criticar alguém que admiro, pois tenho conhecimento para fazê-lo (como posso criticar alguém que não conheço direito?).

Não tenho medo de expor minhas opiniões, porque não teria graça nenhuma se todo mundo dissesse: "ah, ele é o máximo, o maior, é um gênio". Aí já não é diálogo, não há troca de idéias. Aliás, talvez você até diga que eu me acho o "bambambam" do pedaço, mas se todos fizessem comentários iguais ao meu (sem comparações, sem ofensas, sem visões apaixonadas), o Fórum seria muito melhor.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


fã de mp3
Eu não gosto de rotular ninguém cara, assim não se constroem nem amizades nem respeito, acho legal o diálogo sincero, mesmo com idéias diferentes. Acho qu vc tem razão em ter sua própria opinião, só achei o seu jeitão meio esquisito em relação ao Bonham, esse lance de polemizar, questionar e tals. Depois da morte dele já se passaram 27 anos, e na minha rélis opinião o único cara fodal que surgiu foi o Peart e o Paice. Assim extremos, fodões mesmo. Então estes caras aí serão sagrados para mim, embora tem uma porrada de batera muito animal em boas bandas. Ms é apenas um ponto de vista diferente.

fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


jimmt vandrake
Como falei, não quis polemizar (o que acabou acontecendo, na verdade). Talvez você também esteja se referindo ao tópico do Led Zeppelin, não sei. O que importa é, usando um jargão esportivo, "nós jogamos no mesmo time". Música é arte. Sem essa de atritos.

Machine Gun Man
Veterano
# fev/07
· votar


Nossa estou horrorizado com a fama do Led Zeppelin, Plagiaram Moby Dick, Jimmy page não era tão bom assim, Led Zeppelin não voou tão alto assim, não sei como esta banda pode ser tão famosa e ter vendido tantos álbuns enganando milhares de pessoas duranate 40 anos, ainda bem que aqui no FCC tem uns caras que esclarecem esses lances, por que senão eu iria viver mais uns anos sendo enganado com tamanha falsidade que é o Led Zeppelin. Viva o clapton, viva o Ginger Baker, depois vou ver no fórum dos baixistas quem o jones plagiou tbm.


Já ouviu falar em opnião própria???

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


Machine Gun Man
Certamente, e por curiosidade qual a sua opinião sobre este assunto?

DrummerZ
Veterano
# fev/07
· votar


Eu ñ tenho grande influencia nele, e nem sei mto a respeito de seu trabalho, e mto menos ouço Led. Mas sei o suficiente pra saber q esse cara tem conhecimentos monstruosos de rudimentos, técnica e feeling, portanto, não importa o qto ele plageie, sempre soará original.

Abraços!

Machine Gun Man
Veterano
# fev/07
· votar


jimmt vandrake

Desculpa, não percebi sua ironia... (Espero que tenha sido mesmo uma ironia, né..)

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


Machine Gun Man
Não cara, não estou ironizando, mas sim curioso sobre o que voce pensa a respeito de John Bonham.
Esse lance de opinião é uma manifestação pessoal sobre algum assunto que demonstre o que vc pensa a respeito dele. Então eu particularmente penso assim: Eu gosto de John Bonham, por que acho ele uma baterista de uma tocada pesada e que deu ao Zeppelin uma sonoridade de extrema personalidade. No seu tempo foi um revolucionário pela agilidade, sonoridade, estilo e feeling. Tornou-se mundialmente conhecido pelos seus grandes lances no Zeppelin, riffs de bateria em introduções de
músicas, solos de bateria em álbuns oficiais... e shos ao vivo.
Daí a minha opinião sobre este ícone. Agora veja, se eu não gostasse de Bonham poderia manifestar-me da mesma forma: Não gosto de John Bonham por que acho ele muito pesado, lento etc... é uma outra maneira de expor minha opinião.
E esta outra maneira que é depreciar o artista através de afirmações de plágio e etc... Isto não é manifestação da opinião mas sim uma acusação, que por consequencia fere a opinião, principalmente por que não condiz a realidade através da história.
Então colocando a parte as ironias estou tentando mostrar formas de manifestar opiniões sem incorrer riscos de agredir outras opiniões, sem levantar injúrias, sem depreciar pessoas e principalmente evitar exposições desnecessárias.
Acho que eu e o Mp3 já nos entendemos a respeito disso, e certamente não temos mágoas até por que concordamos que Zeppelin é uma puta banda, e como já diz o ditado " A Cézar o que é de Cézar " a Bonham o que é de Bonham

fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


Acho que eu e o Mp3

Quem é esse tal de Mp3? Um impostor meu? Pega ladrão! xDDD

DrummerZ
Veterano
# fev/07
· votar


fã de mp3
Quem é esse tal de Mp3? Um impostor meu?

Eu é q ñ sô. ^^

jimmt vandrake
O Bonham tinha um conhecimento mega-fodástico de rudimentos (paradiddles e todo resto lá). E como eu mal e porcamente faço meu papa-mama, respeito. Huehueheuhe


Abraços!

sIAMESE
Veterano
# fev/07
· votar


DrummerZ
E como eu mal e porcamente faço meu papa-mama, respeito. Huehueheuhe

O que seria papa-mana?

fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


sIAMESE
papa-mama

Papai-mamãe. Falando sério:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/140791/

baterablogs
Veterano
# ago/09
· votar


Fala ai galera blz????
eu entrei no tópico pra convidar a todos para acessar meu blog sobre bateria.
la vocês vão encontrar uma grande quantidade de conteúdo sobre bateria deus do mais básico até o avançado
clique aqui para acessar

Batera Blog's

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a John Bonham !!!