Bateria Eletronica... Me ajudem

    Autor Mensagem
    Cojones
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Cojones


    Tpw, eu tava querendo compra uma bateria pra coloca no meu apartamento... Mas apartamento eh foda... E minha mae n dxa eu compra uma normal, so eletronica... Vale a pena compra uma bateria eletronica??? se vale a pena, qual vcs me recomendam???

    vlwzzzz

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    batera eletrônica é cara pacaralho, sem contar que é feio aqueles tamborzinhos pequenininhos.

    Caio batera
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu moro em ap e ia compra uma eletronica tb, mas desisti dakele negocio. Além de ser feio, o som num tem nd a ver, mesmo os modelos mais novos. Tem um pessoal q abafa a propria bateria com peles mudas e tal. Acho q eu vo fazer isso qndo a minha chegar.
    Mas as marcas tem staff drum e roland q eu conheco.

    Soulface
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cojones
    Vale a pena compra uma bateria eletronica???
    Se o problema for espaço e barulho, vale muito a pena. Eu comprei uma e to satisfeitíssimo! Posso treinar todos os dias no meu "apertamento" até altas hrs da madrugada com o fone de ouvido, e não incomodo ninguém.

    se vale a pena, qual vcs me recomendam???
    Aí já depende de qnto vc tem pra gastar.

    Caio batera
    o som num tem nd a ver, mesmo os modelos mais novos.
    Quais baterias eletrônicas vc testou pra dizer isso?
    Nada contra. Realmente não é o mesmo timbre de uma bateria acústica, e vai da interpretação de cada um tb. Mas se vc especificasse as marcas e modelos q vc teve a experiêsncia de tocar, pode evitar q ooutrs pessoas comprem gato por lebre.

    Cojones
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ahhh vey eu pretendo gasta no max estorano 4000 conto... qq eu compro com isso?

    Caio batera
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu escutei os sons dos módulos mais novos no site da staff drum e num gostei nem um pouco. Além disso, já tive oportunidade de tok numa da staff modelo com pads de borracha q eu nem comento. Meu professor tocou uma dessas mais realistas com pad de tela e tal e tb acho horrivel, me desaconselhou a comprar.
    Mas com 4000 reais acho q da p arrumar uma eletronica mais realista com um módulo mais razoavel, talvez da roland. Eu, particularmente, compraria uma bateria de verdade (acustica) foda com esse dinheiro e abafaria.

    Cojones
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Caio batera
    tpo eu to começano e talz e nao sei direito esses negoiço de bateria... como que eh uma bateria acustica?? e o abafador?? vlwzz

    Cojones
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pow gente vamo ajuda ae neh?? to prescisando demais... x////
    postem suas ideias e quem tiver batera eltronica me avisa ai as manhas e se vale a pena e talz... vlwzz

    Soulface
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cojones
    como que eh uma bateria acustica??
    Bateria acústica é uma bateria normal.

    Me diz uma coisa...
    Vc qr uma bateria só pra aprender e treinar em casa, ou vc pretende montar umabanda e levar essa bateria pra ensaio e shows tb?

    vinsanity
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tipo assim, eu vi numas lojas por aqui, tem uma parada que é tipo um 'teclado', com uns 5 'pads' (sei la o nome, é aquela borracha), onde cada um deve representar uma peça da bateria...

    tipo, pra mim ia ser mais por diversao... nao tenho intenção nenhuma de ser baterista e tal, mas acho bem legal brincar de tocar hehe... será que um bicho desses valeria a pena? como é o som?

    Soulface
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vinsanity
    será que um bicho desses valeria a pena?
    Depende do q q vc está procurando cara...
    Se vc qr um som profissional, não vale a pena não.
    Mas se vc qr só pra brincar, fazer umas BT, é uma boa pedida.
    O som vc tem q testar pra ver.

    Caio batera
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Para abafar tem gente que usa peles mudas, que sao peles que voce acha em algumas lojas e que nao fazem som quase nenhum, so q vc perde o timbre de cada tambor tb. Tem gente que amarra uns panos ou cmisas velhas nos pratos e coloca algum tecido em cima dos tambores. Num sei se resolve, sao solucoes mais domesticas. Vc pode olhar nas lojas as alternativas q eles tem. Eu mesmo num sei ao certo ainda o q vo fazer qndo a minha chegar. Como moro em ap devo colocar peles mudas pelo menos na caixa e uns dois travesseiros dentro do bumbo huauhahuauhahua

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Num vai adiantar nada >_>

    Cojones
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Soulface
    tipow, eu quero no começo para treinar... Mas eu nao quero ter aquele problema de quando eu ficar bom eu ter que trocar a batera...

    Neptune
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    cara batera elecotronica é mm foda...n compra essa n...compra uma normal e abafa...vc pode meter cobertores dentro do bombo pra abafar a nos timbales pode por panos + pekenos...electrnica suka cara...

    Ronaldo Allves
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Galera tenho uma Xpro Ed10 na igreja. Vou compartilhar os pontos negativos que tenho sofrido. Conforme eu vá lembrando de outros eu posto aqui. No mais, a bateria é muito boa, a qualidade dos materiais são muito bons e resistentes.

    Eu queria muito comprar uma bateria acústica para praticar em casa, mas é inviável devido ao barulho e aos horários que eu tenho para praticar (predominantemente a noite). Só que eu queria uma bateria eletrónica que fosse um pouco melhor que a Xpro Ed10, só que não posso gastar horrores com uma bateria eletrônica, meu plano é gastar 4500 no máximo. Segue os pontos ruins da Xpro Ed10 ao meu ver.

    1 - Dificuldade em manter o bumbo parado enquanto toca, dependendo da intensidade da música, o bumbo arrasta o suporte da bateria toda (mesmo com tapete). Há parafusos que facilitam o bumbo ficar no chão, mas pra mim é a mesma coisa de não ter. Várias vezes tenho que puxar o bumbo com o pé durante a música
    3 - As vezes ao tocar um pad (bumbo) outro pad é ativado junto (ride). Já li o manual inteiro e mesmo assim não consigo ter eficácia em configurar os pads para não ter interferência, quando consigo tirar a interferência eu perco em sensibilidade ou na força aplicada para ativar o som do pad.
    4 - Volume da caixa é aparentemente mais baixa que os outros pads. Ainda não consegui resolver esse problema com êxito, atualmente utilizo o volume da caixa no máximo, pois quando coloco a sensibilidade no nível 2 ou 3 a caixa fica com um volume muito baixo em relação aos outros pads, pois tem que tocar com mais força, então os sons quando é necessário tocar com acentuações ficam meio que falhados, pois o som sai muito baixo, quase imperceptível, saindo apenas as batidas mais fortes. Se eu colocar na sensibilidade nível 1, eu não consigo usar acentuações nas notas, pois sai todas com o mesmo volume. 
    5 - algumas configurações (volume, sensibilidade) , não ficam salva apenas para o usuário especifico, mas alteram em tudo, ou seja, ficam salvas para o pad especifico independente do som escolhido para ele. No meu caso isso é ruim, pois há outros bateristas que utilizam a bateria em questão.
    6 - Minha pior experiencia com a bateria foi na música (Alfa e Omega - Marine), antes eu tocava na bateria acústica, quando mudaram para a bateria eletrônica, até hoje não consegui tocar igual na música original.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/19
    · votar


    Ronaldo Allves

    Postou o mesmo texto, exatamente, em 3 tópicos diferentes.

    Ronaldo Allves
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    LeandroP,

    Como não sei como é a alcançabilidade das mensagens no fórum, resolvi postar em três tópicos que possui temas em comum. No entanto, se quiser eu apago...

    LeandroP
    Moderador
    # ago/19
    · votar


    Ronaldo Allves

    Isso é visto como flood e infringe as regras do fórum.

    Pode deixar que eu apago as outras mensagens.

    Não se preocupe com o alcance das mensagens. Escolha um tópico adequado à sua dúvida e poste nele. Abraço!

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    1 - Dificuldade em manter o bumbo parado enquanto toca, dependendo da intensidade da música, o bumbo arrasta o suporte da bateria toda (mesmo com tapete). Há parafusos que facilitam o bumbo ficar no chão, mas pra mim é a mesma coisa de não ter. Várias vezes tenho que puxar o bumbo com o pé durante a música

    eu não sou baterista, mas isso é um problema que eu vejo como toda bateria, acústica ou eletrônica

    se eu fosse baterista estudaria alguma forma de prender, algo como:
    1 - uma mini base de madeira onde se prende o bumbo e esta mini base vai até em baixo do banco da bateira, assim o peso do baterista segura o banco que prende a base que está com o pedal fixo

    2 - se não desse essa mini base, eu estudaria alguma forma de prender o pedal com corrente, essa corrente presa ao banquinho da bateria, mesmo conceito
    ---------------------------------------------------------------------- ---------
    4 - Volume da caixa é aparentemente mais baixa que os outros pads.

    ja vi muita gente acertar esse problema usando o L e R da bateria para dividir instrumentos
    um operador de PA pedia para deixar o bumbo e o chimbal em um canal e a caixa e tambores em outro canal, que assim ele trabalhava melhor
    se o volume da caixa é o único problema, tenta mandar ela separado
    ---------------------------------------------------------------------------------------------

    antes eu tocava na bateria acústica, quando mudaram para a bateria eletrônica, até hoje não consegui tocar igual na música original
    treino, é a mesma experiencia de quem toca piano acústico de verdade e passa a tocar em um piano digital
    ou quem dirigi em um carro de cambio manual e passa para um cambio automático
    dá uma conversada na igreja e pede para deixarem você ir la treinar na bateria por varios dias, leve um fone e seja feliz

    Ronaldo Allves
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Obrigado pelas dicas Fernando :)

    Esse final de semana irei reconfigurar a bateria do zero, vou testar novas configurações e posto os resultados aqui. No entanto acredito que seja as limitações da própria bateria.

    Estou pensando em comprar uma para eu praticar em casa, no entanto estou buscando uma com uma melhor sensibilidade do que a XPRO. Achei a Yamaha DTXPRESS ED10 e uma da Roland TD-11kv, mas são um pouco mais caras do que eu imaginei.

    Ronaldo Allves
    Membro Novato
    # ago/19 · Editado por: Ronaldo Allves
    · votar


    fernando tecladista

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria Eletronica... Me ajudem