Caixa clara de aço.

    Autor Mensagem
    Manohai
    Veterano
    # mai/05


    Quais são as vantagens e desvantagens de possuir, e tocar, uma caixa clara de aço?
    Vocês gostam mais da ressonância do aço ou da madeira?
    Qual a melhor marca de caixa de aço pra vocês?

    gu_drummer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu curto maos caixa de madeira

    gu_drummer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    opa, maos naum, mais

    Rhailent
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    curto muito mais madeira, mas tenho uma ludwig de metal q puta merda!!! nao troco ela por nada!

    leossampaio
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara eu gosto das duas cada uma pra cada tipo de som ou local mas as de metal nunca vi uma ruim da mapex inclusive tenho uma e gosto muito dela elas sao realmente muito boas essas caixas

    speed drummer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gosto mais de caixa de metal Pois toco em uma banda de Heavy metal.Mais a caixa de madeira é muito boa para coisas mais light.valeu

    Manohai
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Rhailent
    As caixas da Ludwig são muito famosas mesmo...

    leossampaio
    speed drummer

    Eu tenho uma caixa de metal Marcatto 14"x5 e 1/2", que eu uso pra estudar, mas tou querendo comprar uma caixa 14"x 7" profissional, por isso que eu criei esse tópico...
    Eu gosto mais de Country, Blues, Southern-rock e Hard-rock. Pra tocar estes estilos qual seria a melhor caixa, madeira ou metal?

    Amok
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Manohai
    Tenho uma Premier vintage 14"x5,5" em aço. O problema das caixas de aço é conseguir um controle eficiente dos harmônicos sem "matar" o som excessivamente. Técnicos de estúdio preferem caixas de madeira justamente por causa dos overtones, mas se vc conseguir acertar o som, fica com um timbre bastante diferenciado e marcante. Pros estilos que vc toca, com exceção talvez do hard rock, é mais recomendável uma caixa de madeira. Esse tamanho 14"x7" é bom pra hard e southern-rock tipo Tesla e Allman Brothers, mas pra Country-blues, eu manteria sua Marcatto. Ah, e com estas dimensões, não escolha aço de jeito nenhum.

    [ ]´s

    Manohai
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Amok
    Valeu pelas dicas!!! Acho que vou comprar uma caixa de madeira.

    [[[Ah, e com estas dimensões, não escolha aço de jeito nenhum.]]]
    - Por que? Eu já li várias reportagens em que os músicos elogiavam suas caixas 14"x 7" de aço... O John Bonham usava uma caixa bem profunda também e ela não era de madeira.

    Amok
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Manohai
    O John Bonham usava uma caixa bem profunda também e ela não era de madeira

    A caixa do Bonzo era uma Ludwig (Supraphonic, creio) e era 14x6,5. Exceção à regra, era uma excelente caixa.
    As Pearl Export antigas (até 99, creio) e a Turbo tem caixas com estas dimensões. Como eu disse, caixas metálica profundas têm harmônicos difíceis de controlar e um som muito "metálico", ressonante e agudo. É um timbre muito marcante e pouco versátil. Se vc quiser ter uma "marca pessoal" no timbre de sua batera, pode ser até uma boa escolha, mas vai dar trabalho... Se vc quiser atuar como um "side man" prefira as de madeira porque são mais versáteis e tem um timbre mais "neutro".

    [ ]´s

    leossampaio
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Amok
    Manohai
    ahhh galera eu tenho uma mapex mars 6,5 de aco e adoro essa caixa nao vendo msm e ela nao grita tanto sonzeira o esquema eh sacar como afinar a caixa e tipo de pele q usa e ela nao sobra tanto assim nao o q sobra nela eh o qnao deixa a caixa xoxa qndo junta a banda toda sacaram o esquema?
    pensem nisso! mas uma caixinha de madeira nao seria ruim no meu set de jeito nenhum hehe

    Manohai
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    leossampaio
    [[[o esquema eh sacar como afinar a caixa e tipo de pele q usa e ela nao sobra tanto assim nao]]]
    - Concordo... Não esqueça que também precisa de um bom par de mãos que saiba segurar as baquetas, hehehe...

    [[[o q sobra nela eh o qnao deixa a caixa xoxa qndo junta a banda toda sacaram o esquema?]]]
    - Não saquei o esquema...

    Manohai
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Amok
    Exato!... O Bonham tinha uma Ludwig Supraphonic 14"x 6,5" de 42 fios.

    Caue19
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    [/b]Caixa Vintage[b]

    Olá galera,

    Achei uma ludwig vintage pra vender, porém não sei identificar
    qual a versão da caixa, sei que é uma blue olive, ela até se encaixa pelo serial number da ludwig:[/b]"1148737"[b], porém como eu não entendo muito, não sei definir se é uma [/i]sensitive, super-sensitive,supraphonic[i] e nem o material de fabricação se é [/i]Chrome over Alloy, Chrome Over Brass ou Brass Shell[i] .. gostaría de saber como/onde visualiso pelo código [/i](LBxxx/LBxxxBT/LMxxx)[i] facilitaria muito minha vida ...

    se alguém puder me ajudar eu [/b]agradeço[b]!

    vlw ..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa clara de aço.