【FIXO】 Dicas para comprar um bom instrumento (Não leve gato por lebre)

Autor Mensagem
Is This It
Veterano
# ago/05
· votar


Amok

hahaha !!

valeu cara mas eu sou cagão com essas coisas de logo...

agora tá faltando um review do seu raw bell ..!

ps.: não manjo nada de bateria eletrônica, e dá pra sacar q vc entende bastante... se tiver tempo e saco, será q dava pra fazer um tópico esclarecendo ?? ou até mesmo um texto curto aqui nesse tópico...

[]'s

Paulo Alexandre
Veterano
# ago/05
· votar


Ae pessoal sou novato no fórum queria saber da opinião de vocês...ganhei uma rmv road lacquer de aniversário...eu gostei do som depois que afinei certinho...é minha primeira batera...tô começando ainda toco a um ano e uns 5 meses...ah e os pratos são octagon signature, veio os pratos do hit hat, um ataque e um condução...acham um kit legal?

Brasília
Veterano
# ago/05
· votar


Estou querendo comprar uma bateria e vi uma rmv road por 2300 reais e uma Basix por 1800 reais.
Qual compensa mais???
Ouvi dizer que os pratos Orion são legais. Vale a pena comprar um set deles?
Agradeço a ajuda dos colegas mais experientes.
Abraço

Is This It
Veterano
# ago/05
· votar


Ae pessoal sou novato no fórum queria saber da opinião de vocês...ganhei uma rmv road lacquer de aniversário...eu gostei do som depois que afinei certinho...é minha primeira batera...tô começando ainda toco a um ano e uns 5 meses...ah e os pratos são octagon signature, veio os pratos do hit hat, um ataque e um condução...acham um kit legal?

cara !! começou MUITO bem... tudo profissa...

Estou querendo comprar uma bateria e vi uma rmv road por 2300 reais e uma Basix por 1800 reais.
Qual compensa mais???
Ouvi dizer que os pratos Orion são legais. Vale a pena comprar um set deles?
Agradeço a ajuda dos colegas mais experientes.
Abraço


a road tá bem cara mano... entra no www.bateraclube.com.br, lá é bem barato, mas a faixa de preço da road é 1.500....

vou te fazer uma sugestão: pega a rmv road laquer q vc não vai se arrepender...

e sobre os pratos orion, são legais... mas por praticamente o mesmo preço, vc compra um kit wuhan ou rmv...

se eu estivesse comprando batera agora, compraria a road laquer e os pratos RMV... som, ferragens, acabamento e pratos top, por um precinho...

falou!

Brasília
Veterano
# ago/05
· votar


Is This It
valeu pela pronta resposta
vou pesquisar melhor as variedades de marcas e modelos
Abraço

Amok
Veterano
# ago/05
· votar


Is This It
PRATOS RMV ??? Tou ficando velho mesmo... Fala um pouco desses pratos ae...

[ ]´s

Is This It
Veterano
# set/05
· votar


Amok

não tive oportunidade de testar, pq só vende o kit fechado por enquanto, mas pelo que dizem, é parecido com wuhan, só que com menos som de china....

parece que são bem legais, turcos, martelados à mão !!
disseram tb que o chimbau era bem parecido com o new beat

nacionais mandando bala ! (apesar de q os pratos são importados da turquia e a rmv só bota o logo huehauehau)

[]'s

Brasília
Veterano
# set/05
· votar


Ouvi falar que as baterias odery são boas.
Alguém sabe dizer se é verdade.
Qual é o modelo legal de se comprar.
E os preços? São acessíveis?

Is This It
Veterano
# set/05
· votar


Brasília

oi cara

as odery são bateras custom, ou seja, não são feitas em linha e sim por encomenda

com isso, elas tem um controle de qualidade muito maior além de terem muito mais opções de acabamento e medidas

isso encarece bastante a batera, então não é barata (não mesmo) apesar de eu achar que vale a pena, pois vc terá um instrumento único

mas lembre-se que se for pegar uma odery ñ adianta nada mandar fazer uma meia boca só pra ostentar a marca, é pra se fazer com tudo o que tem direito msm

comprar uma odery básica seria o mesmo que comprar uma bmw sem ar condicionado e vidro elétrico

chicojk
Veterano
# set/05
· votar


Galera!

Acabei de me cadastrar no forum!
Estou a procura de uma bateria, sou iniciante, faço aulas de batera 1hr por semana, o que atrapalha o meu treino, pois vejo a necessidade de treinar todos os dias para me desenvolver com mais eficiência, além de adorar este instrumento maravilhoso.

Como a maioria do pessoal, eu também faço parte dos que possuem pouca verba para a aquisição do instrumento.

Bom, gostaria de saber a opnião da galera sobre a Planet - Mercury, que encontrei por um preço muito em conta. Ela possui dupla afinação, não sei a madeira usada, os pratos óbvimante são uma M***, mas isso acontece em qualquer bateria.

Valeu galera!
[]'s

maikete
Veterano
# set/05
· votar


olá galera também sou novo por aqui
a respeito da bateria bateria da planet - mercury, realmente não conheço mas para iniciantes eu te recomendaria uma bateria TurBo, não tem aquele som apavorante mas é uma boa bateria para quem quer começar.
Eu tinha uma e tem um som muito bom para uma bateria desse valor
sobre pratos por favor se não tem verba para comprar pratos porrada das marcas mais conhecidas, compre nacionais que é bem mais lucros, pois os pratos acessiveis das maracas mais conhecidas são um verdadeiro lixo.

Is This It
Veterano
# set/05
· votar


chicojk

Bem vindo !

treine todos os dias, sem professor ué !
Sobre essa planet-mercury aí, nunca ouvi falar, mas se ela for mais ou menos parecida com a turbo (e estiver com um preço bem baixo), é um bom começo !!

[]'s

Brasília
Veterano
# set/05
· votar


Estou comprando uma bateria Mapex MB5225 (maple/birch) por R$2.357,00.
O que acham desta batera???
Há algo melhor por este valor???
Aguardo a resposta dos mais experiente.
Grande abraço.

ph_jp
Veterano
# set/05
· votar


Awe Galera !! Sou um novato na bateria, toco a uns 5 anos, mas nunca com muita profundidade, a bateria q eu toco é uma RMV SCORPION, naum é lá uma maravilha mas quebra um galho. Tenho q me queixar das ferragens. Muito ruim ! Mas o som dos tons é muito bom ! Comprei agora Um DARk CRAsh da Orion RAGE BASS 16" gostei dele !!

Mas to pensando em trocar de batera... Vcs acham q a PEARL EXPORT n vale a pena ?? E Quais são as estantes girafas com melhor custo-beneficios ??

VALEUUU !!

Iury
Veterano
# set/05
· votar


Putz cara, parece q vc adivinhou, eu tava mesmo querendo postar aqui uma dúvida sobre qual bateria comprar, já q estou iniciando.. valeu!

Amok
Veterano
# set/05
· votar


Brasília
Não conheço especificamente esse modelo, mas as ferragens da Mapex são muito confiáveis. Uma combinação Maple/Birch é meio estranha, mas ambas são madeiras nobres e geralmente são utilizadas em instrumentos mais caros que esse valor que vc passou. Me parece um custo-benefício excelente, se a batera for zerada ou em bom estado.

ph_jp
Sou um feliz possuidor de uma Pearl Export há quase dez anos. Posso adiantar que as ferragens da Pearl são as mais robustas e confiáveis que vc pode encontrar. Isso tem uma implicação: o peso...
Em relação aos tambores, As opiniões convergem nos seguintes aspectos:
1. A caixa é uma droga !
2. Alguns tons podem ser difíceis de afinar bem (tou brigando até hoje com meu surdo de 14")
3. O som do bumbo é bem grave, encorpado e ressonante

Em relação à qualidade sonora em geral, vc encontra nacionais melhores na mesma faixa de preço. A dúvida é em relação à durabilidade, ja´que as ferragens nacionais de qualidade surgiram há relativamente pouco tempo.

[ ]´s

Guilherme Hamasaki
Veterano
# out/05
· votar


Cara eu tenho 1500 reais para comprar uma batera!!
Que batera seria boa e barata??

renato_mont
Veterano
# out/05
· votar


Galera, meu filho de 10 anos tá doido por uma batera... (eu tô doido prá pagar as minhas dívidas, eh eh...)

Daí a pergunta: é possível encontrar uma bateria até R$ 700 ?

PS. se eu estiver falando alguma heresia, desculpe, flw ??

Is This It
Veterano
# out/05
· votar


Guilherme Hamasaki

sugiro vc ler o ´texto do tópico.

renato_mont

tem sim cara, compre uma turbo ou uma parecida (thanger, memphis, trigger etc), usada, e pratos um kit de latão usado (orion twister, harpy B, ocagon tasmann).

[]'s

renato_mont
Veterano
# out/05
· votar


Is This It
Valeu !

...mas uma turbo ou uma parecida (thanger, memphis, trigger etc podem ser encontradas na Teodoro Sampaio (ou vc recomenda outro local) ???

Tiago Medeiros
Veterano
# out/05
· votar


Bom, sou novo no Fórum, em geral eu toco Punk Rock e Ska, queria saber se uma RMV Road (não toquei em RMV e não quero dar opinião precipitada mas pelo preço e pelos prováveis benefícios é algo a se considerar) aguentaria o tranco. Eu faço muitas viradas, incessantemente em certas músicas e em geral as músicas que toco são de velocidade média pra rápida.
Eu não disponho de mais de R$ 2000, mas os pratos podem ser um caso a parte, isso já ta encaminhado!
Eu vi no site da Disconildo (a melhor loja do RJ na minha opinião) a Tama Swingstar a R$2.070... Mas no site não tem nenhum tipo de descrição sobre ela.
A minha dúvida basicamente é essa, Tama ou RMV, são 500 Reais de diferença, e isso faz diferença, oh se faz!

Guilherme Hamasaki
Veterano
# out/05
· votar


vlw!

Rocha
Veterano
# out/05
· votar


AE Galera soui novo no forum e estou com um pouco de duvida em relação a bateria
RMV Road...ela e a RMV Road UP e a RMV Road Laquer tem muita diferença?
POis a mais em conta dai é a RMV Road, mais eu não sei se a caixa dela é boa, os tons, o surdo...me falem ae!!

o_Asda_o
# out/05


Nao sei se to no lugar certo, mas nao vou criar topico pra isso.

O q vcs acham dessa batera?
http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=ProductPa ge&ProdTypeId=32&ProdId=268490&ST=SF12619

Ela eh em mogno, isso eh bom?

Amok
Veterano
# out/05
· votar


o_Asda_o
A Dolphin é uma tradicional marca de guitarras nacionais de nível iniciante/intermediário. Pelo que deu pra ler no site, trata-se de uma bateria importada. Pelo custo, é improvável que seja em mogno africano, sendo mais provável que se trate de Mogno filipino, bem mais barato, mas de sonoridade inferior. A Pearl Export foi fabricada com essa madeira até 2002.

[ ]´s

Is This It
Veterano
# out/05
· votar


renato_mont

na teodoro sampaio tem bastante, mas lembre-se que esse preço vc compra ela usada, e sem pratos !!

te aconselho o ML, se vc não for encanado em comprar lá

[]'s

Brasília
Veterano
# out/05
· votar


Algum batera mais experiente me indicaria um prato China que custe até R$200,00.
Abraços.

rickyudi
Veterano
# out/05
· votar


Amok
como assim exagero na odery?
eu tenho uma e acho q ganha d muita batera top kra pra kct.

Amok
Veterano
# out/05
· votar


rickyudi

como assim exagero na odery?
Eu disse isso ? Sinceramente, se disse, retiro imediatamente. A Odery, na minha opinião, vale cada caro centavo que vc paga por ela.

[ ]´s

rickyudi
Veterano
# out/05
· votar


Amok
2.Vc conhece a Odery ? Muita gente compara as Odery às "tops" importadas, mas creio que há um certo exagero nisso
bicho, naum fala isso. peloamordedeus. a odery ganha de muita batera top importada sim. com serteza.
ahh, foi mal pela ironia, fiquei meio chateado, só porque tenho uma!hehehe:p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para comprar um bom instrumento (Não leve gato por lebre)