【FIXO】 Dicas para comprar um bom instrumento (Não leve gato por lebre)

Autor Mensagem
Renata Monteiro
Veterano
# jul/05
· votar


bem gente, meu nome é renata toquei bateria anos atras e estou voltando, acabei de comprar uma tama swingstar paguei (nova) 2,100 gostaria de saber se foi bem pago?
agora os pratos to vendo um kit solo pro master....queria saber se voces acham q esses pratos valem a pena ja q nao tenho mais q 550,00 pra investir em pratos...help!!!!

bjo

PauloKasprzak
Veterano
# jul/05
· votar


Renata Monteiro

Oi Renata. Não compre kits. Se vc vai apgar à vista negocie e consiga melhores preços para cada prato. Se vc não conhece os pratos da Harpy recomendo que de uma ouvida em alguma loja

http://www.madmusic.com.br
http://sonica.com.br

Na linha Orion (não conheço todos os pratos) mas me amarrei no som do Power Ride Solo ProMaster. Na época testando os crashes, fiquei com os Harpy linha Krest. Estava na mesma situação que vc, ai barganhando e pesquisando um pouco comprei chimbal Harpy Krest 13, crash Krest 14 e ride Orion SoloPromaster power ride por 500 paus.

sobre a Tama Swingstar está comprada e é a sua batera agora. O bom da Tama é que tem bom valor de revenda. Não conheço a swingstar atual Tive uma swingstar nos anos 80 e era muito boa pra viajar e tocar na night e tinha excelentes ferragens tb. Abraços!

Amok
Veterano
# jul/05
· votar


PauloKasprzak

Mas e o que sugere para este kit em birch (fusion) pra tocar funk,fusion e coisas do tipo?
Funk e Fusion ? Cara refinado, hein ? A maior parte dos bateras aqui é roqueira. Vc tem um kit de boa qualidade, então recomendo um jogo de Ambassadors pra caixa e tons, com Emperors na resposta e uma EQ3 no bumbo (ou PinStripe com uma almofadinha). Esse jogo só funciona legal com tambores de boa qualidade porque a afinação é muito chata de acertar, porque os overtones podem soar excessivos. Em bons kits (o seu, creio, é um), as peles podem ser afinadas mais baixo, controlando os overtones sem perder nem volume, nem o ataque rápido típico destas peles. O som esperado é bastante brilhante, com ataques definidos e sustain relativamente seco, típico do Birch. Se vc quiser mais corpo, a sugestão das G2 que o This fez me parece muito boa.

[ ]´s

Zaqwer
Veterano
# jul/05
· votar


Hehehehe... Simplesmente: Impolgante, o esse topico está muito interessante mesmo, todos opinam e debatem, fazendo seus argumentos ^^ ....
gostei muito.. e ateh aprendi muito com isso!! =D

PauloKasprzak
Veterano
# jul/05
· votar


Amok

OOps. Obrigado pelas dicas. Ainda não usei a Genera 9G2 ne?) a não ser para caixas. Quando for trocar vou testar para o ton esta serie da evans.

PauloKasprzak
Veterano
# jul/05
· votar


Vejam que barato estas caixas. Não tem nada de diferente no mecanismo, mas as madeiras vem de todos os lugares do mundo...

http://www.drumsolo.cc/snare_drums/snare_gallery/snare_gallery.html

Renata Monteiro
Veterano
# jul/05
· votar


obrigada pela dica!!!

bem, eu vou tocar (to tocando) rock pop. mas gosto de tudo por isso queria pratos q soassem bem para qualquer som.

sou de curitiba alguem ai é daqui?

mais uma vez brigadao pela dica!

gudiar
Veterano
# jul/05
· votar


nossa que tópico foda
muito bom mesmo

agora eu, que queria comprar uma bateria para começar e tal, acho que vai demorar muito para juntar essa grana aí. 1500-2000 reais não é pouco não. tava pensando em comprar uma BnB, mas pelo jeito o pessoal aí não aprova, e eu que não sei nada, acho que vo na de vocês. me disseram que o acabamento dela é horrível, o prato nojento e as peles nem se fala...

valeu aí, mas não tem mais dicas assim duma batera "jogável" decente na faixa dos R$1000,00? valeu!

Amok
Veterano
# jul/05
· votar


gudiar

Nessa faixa de preço vc pode tentar uma Road ou uma Turbo usada.
BNB nova REALMENTE não compensa. É bem barata, sim, mas não vale sequer o pouco que custa. Só se for de graça.
Segure sua ansiedade, aplique a grana, vá juntando e compre algo minimamente decente. Vc não vai se arrepender.

[ ]´s

brunotoral
Veterano
# jul/05
· votar


Ae galera gostaria de saber se o pedal duplo da ADAH eh bom! vlw!!!

Tardelly Carvalho
Veterano
# jul/05
· votar


Gente eu só toquei em três tipos de baterias, a Menphis by Tagima, a RMV e a Mapex nau tenho nada a reclamar da 1ª citada mas as outras têm uns pedais muito ruinsn eu num sei se é por causa do tipo deles o se é q eles são ruins mesmo...mas eu gostaria de saber como eu posso adquirir velocidade ao tocar... e se ficaria melhor ou melhor eu comprar peças separadas e montar uma bateria.

Tardelly Carvalho
Veterano
# jul/05
· votar


Qual é a melhor marca de pratos p/ se comprar e baquetas tb???

Tardelly Carvalho
Veterano
# jul/05
· votar


Véi vc tá de parabéns esse tópico tá excelente.

Valdir Alcantara
Veterano
# jul/05
· votar


PauloKasprzak

Eu não concordo com a sua tese de q as bateras da RMV são um lixo, em 1º é uma marca nacional e tbem o som é otimo pois eu tenho uma a (RMV X-DRUM) com um jogo de pratos da (SABIAN) q desbanca qualquer outra marca importada para traz, como disse outras pessoas q comentaram sobre as bateras o q importa é a afinação e a pessoa q vai conduzila pois se ñum tiver um bom batera atraz dela poder a melhor marca do mundo q num vai fazer nada veio, so acho errado pq sempre tem uma pessoa q gosta de desbancar o q é produzido em nosso pais e fica pagando pau para esses importados!!!!!

Amok
Veterano
# jul/05
· votar


Valdir Alcantara

A indústria nacional merece todo o crédito, mas o fato é que as importadas, a partir de um certo nível, ainda são muito melhores que as top nacionais, especialmente em respeito à qualidade das ferragens. Tenho fé que um dia as baerias brazucas estarão brigando de igual pra igual no mercado top e que um dia algum batera americano fudido vai tar usando uma RMV ou Odery.

[ ]´s

Metallica1204
Veterano
# jul/05
· votar


hum.....
Kra, soh um pobre brasileiro... naum tenhu nem msmo 1500 R$ pra compra uma batera mais ou menos....
e tb naum manjo porra nehhum, sei tokr, agora instrumento... neks...
issuh eh explikdo pq eu nunk fiz aula, aprendi a tokr meio q do nd, e mando mais ou menos, agora, me deem, por favor, uma dica mais para burro leigos, q nem eu, plz!
abraços!

Lucchesi
Veterano
# jul/05
· votar


Gente... onde entram as baterias ADAH nessa história? Eu to pra comprar uma batera e toqei numa dessas e gostei muito de tudo q tem nela... OBS: A que eu toquei era uma classic wod 4 tons: 8, 10, 12, 14... bumbo de 20 se nao me engano... por favor me ajudem

batera SH
Veterano
# jul/05
· votar


Tenho q discordar cara, Wuhan não é barato, e o que conta na batera não é o material ou o acabamento e sim o SOM.
O pessoal já que falaram no assunto aí, linhas b8 da sabian são piores q nacionais, e otra NUNCA comprem planet z, e um lixo.

schmitz
Veterano
# jul/05
· votar


Compra uma DB:percussion otima bateria fabricante premium muito boa e barata,ela e barata pois nao e muito conhecida mais e uma excelente bateria[b][/b]

Lucchesi
Veterano
# jul/05
· votar


O fórum morreu aqui né? po ficou feio...

GUIGU
Veterano
# jul/05
· votar


ola ! eu gostaria que vc me desse uma ajuda para comprar uma batera .e pq eu ainda sou novo no ramo !uma batera naum taum cara e tbm naum taum barata entende ne !? i e igual vc ta falando ae "nao leve gato por lebre "naum quero começar tomandu cano desses vendedores !.e issu ! e me da mais uma dica qual ea melhor baqueta para tocar nu hardcore na sua opiniao !! vlws

Is This It
Veterano
# jul/05
· votar


olá pessoal, tava viajando e não pude responder aos posts de todo mundo então vamo lá...

Tardelly Carvalho
Qual é a melhor marca de pratos p/ se comprar e baquetas tb???

vai muito de gosto, mas entre sabian, zildjian, paiste, istambul e ufip (as que eu já toquei) os que eu mais gosto são os zildjian, mas vai de gosto, todos eram excelentes.

baquetas são assim : se vc tem grana é vic firth, pro mark ou vater. opções boas e baratas são liverpool hickory, c.ibañez, spanking entre outras.

Lucchesi
Gente... onde entram as baterias ADAH nessa história? Eu to pra comprar uma batera e toqei numa dessas e gostei muito de tudo q tem nela... OBS: A que eu toquei era uma classic wod 4 tons: 8, 10, 12, 14... bumbo de 20 se nao me engano... por favor me ajudem

nunca toquei em uma dessas, a que eu toquei era uma entry level, mas acho que elas tem baixo custo benefício. se vc tiver alguma adah pra incluir no post, diga !!

batera SH

Tenho q discordar cara, Wuhan não é barato, e o que conta na batera não é o material ou o acabamento e sim o SOM.
O pessoal já que falaram no assunto aí, linhas b8 da sabian são piores q nacionais, e otra NUNCA comprem planet z, e um lixo.


wuhan é baratésimo pelo que vc ganha em troca, e isso q vc falou do que conta da bateria não é o material... daonde vc acha que vem o som ??

se vc for comprarar o SABIAN B8 com qlqr nacional de B8 acho que ele fica pau a pau, mas se for comparar o SABIAN B8 PRO com qlqr nacional ele deixa no chinelo.

e planet Z é um lixo msm....

MauMau
Veterano
# jul/05
· votar


Eu to com um set de Sabian B8 PRO aqui...

Mas ainda to sem batera... hunf =/

Qndo eu consegui toca com os bichinho eu posto um comment aqui... ;)

iGoR_CaVaLeRa
Veterano
# ago/05
· votar


a melhor dica d compra d bateria q eu vi ate hj nesse forum

Amok
Veterano
# ago/05
· votar


Ow, quando é que vc vai postar seu review sobre o maravilhoso HH que trouxe, hein ? Não esconde o ouro, não, véio !

[ ]´s

Henrique OssO_BaTeRa
Veterano
# ago/05
· votar


Bom, tava dendo uma lida no forum e vi q isso aki ta bem legal!!! hehehe!!!
Vou dar minha opniao sobre bateras nacionais e importadas..
Eu ja tive: BNB, pearl forum, road e concept.. E ja toquei quase todas bateras que EU QUIS tocar..
Eu concordo inteiramente com o kra q fala q batera importada por menos de 6000 nao vale a pena.. TODAS as bateras importadas q dizem ser intermediarias nao prestam.. Tbm nao concordo q a concept seja chamada de top, pq realmente nao da pra comparar a concept com tama starclassic maple ou ayotte.. na boa.. nao tem comparacao.. Mas, acho q eh a batera q mais vale a pena pra quem esta comecando.. Po, a odery nao tem nenhum som especial e eh CARA pra porra!!! Vc paga por beleza q dps de um tempo acaba.. A odery dps de 2 anos fika toda enferrujada e o acabamento fika triste!! A rmv tem realmente muito o q melhorar mas sem sobra de duvidas eh a bateria q mais vale a pena no mercado pra quem nao tem 6 mil pra combrar tambores.. vc paga 2800 numa batera com um som otimo!! que soa bem em gravacoes... aros 2.3, peles boas, acabamento show e ferragens boas tbm!!! Eh LOOOGICO q nao sao excelentes, porem, vc tem 5 anos de garantia.. Uma facilidade enorme em fazer trocas e usar sua garantia.. alem do q, eh mto dificil alguem fikar mais de 5 anos com um instrumento..
Bom, eu fui numa loja e o vendendor me levou pra tocar nessa basix.. resuldado, eh uma pearl export mais baratinha.. e detalhe, na loja a batera ja tava cheia de defeitos.. e nao era 1 soh, a disconildo(loja grande aki do rio) tava com umas 3 q ja tinham defeitos antes de vender.. Po, o som eh mto fraquinhu se for comparar com a concept..
Aconselho a rmv pra todos...estou mto satisfeito com a minha e, enquanto eu nao tiver 8 mil pra comprar minha ayotte eu vou continuar com ela...
ah, mas tbm: maple brasileiro eh brabo!!! NAO VAMOS PERDER A NOCAO!!!
Uma boa opcao de som eh a michael.. porem as ferragens e construcao nao sao la essas coisas.. mas ta num preco bom e tem um sonzao!!! ja toquei e ja gravei com ela..

ae, eu gostaria de saber se alguem ja tocou em alguma caixa de amarante???
abracos!!!

Is This It
Veterano
# ago/05 · Editado por: Is This It
· votar


Amok


falta inspiração..!
falar de flores sem ser piegas.... mas vamo lá !

REVIEW sabian HH vintage ride 21"

comprei esse prato na STEVE'S MUSIC, na queen street em toronto
como fiquei sabendo que a sabian era canadense, fui lá com intenção de comprar um sabian, pq meu bolso iria agradecer...
fui muito bem atendido e pedi um ride com som mais antigo mesmo, mais apropriado pra o que eu toco e para a minha bateria (pinguim 1965). O jeito que eles armazenavam os pratos (de pé em prateleiras vazadas, tipo um escorredor de louça) me preocupou, mas ajoelhou tem que rezar...
o vendedor me mostrou alguns pratos e me deixou à vontade para testar outros da prateleira, era só ir lá e pegar. lembrando que dólar canadense é 2 pra 1 !

entre outros os que mais me chamaram atenção:

zildjian K constantinople medium ride 20" - lindo, gostei muito da cúpula, e era mais caro - 300 doletas canadenses

sabian HH vintage ride 21" - esse eu falo depois né hehehe

zildjian K custom dry complex ride 22" - UOU!! que prato !! muito distinto, faz jus ao nome, é complexo de verdade !! mais caro que um constantinople- 350 doletas !! se não fosse tão peculiar (peca em versatilidade) eu levava na hora !

sabian signature lunar ride- mais pingado e versátil, com uns harmônicos legais... uma mistura de a custom ride com constantinople

sabian vault (nova série) "não lembro que ride" - muito parecido com o k constantinople, com uma cúpula mais legal, quase optei por esse - 290 doletas

optei pelo vintage ride porque foi amor à primeira vista !! bom e barato !! só 250 doletas, 500 reais, um prato sabian de b20, com som de primeira !

vamos ao que interessa
cúpula sensacional, com a ponta da baqueta tem um brilho legal e quando tocada com o corpo ela GRITA !! escandalosa a bichinha
ao tocar coma ponta da baqueta, tem um ping bom, mas que não ofusca o resto do prato, um volume SENSACIONAL (o que acaba limitando ele um pouco) tocando com um pouco mais de força (não muita) os harmônicos se revelam, overtones molhados e bonitos aparecem, e o prato tem um bom sustain também
tem propriedades de um crash ride, apesar de o tom ser um pouco grave para crashear, ele abre facil com o corpo da baqueta, , e afloram os harmônicos lindos desse pratão
ao rufar no corpo do prato, depois dele ir abrindo aos poucos, sugem uns harmônicos monstros, parece mais um gongo, e o volume é muito alto !!
tocando na borda, tem aquele efeito de "cobertor" mas fica muito bonito também...
o acabamento é natural, o prato vem apenas com uma fina camada de verniz, que vai se perder com o tempo, mas fazer o que.... deixou a desejar o visual, pois o logo da sabian poderia ser mais discreto nesse prato, já que ele é um "vintage ride"

aqui uma foto dele (não do meu, mas do vintage ride):

[url=http://www.musiciansfriend.com/srs7/g=home/search/detail/base_pid /446499
]http://www.musiciansfriend.com/srs7/g=home/search/detail/base_pid/446 4 99
[/url]

me sinto um verdadeiro ringo starr com esse prato !!
deu pra ver que eu me empolguei né..! esse eu levo pro caixão junto comigo !!

Tardelly Carvalho
Veterano
# ago/05
· votar


Ae blz galera... aki qual batera boa e barata q vcs me recomendam comprar? pq eu to sem grana. já agradeço pelas respostas.

Is This It
Veterano
# ago/05
· votar


Tardelly Carvalho

fala mano

dá uma olhada no tópico.. vê o que mais se encaixa pra vc

qlqr coisa pergunta...

Amok
Veterano
# ago/05
· votar


Is This It
Ahhhh... Agora deu inveja. Parabéns pelo prato, véio ! Pelo jeito caiu como uma luva pro seu kit Vintage. Quando ele ficar velho, limpa o logo e vai ficar mais vintage ainda...

[ ]´s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para comprar um bom instrumento (Não leve gato por lebre)