Custo x benefício no isolamento acústico

    Autor Mensagem
    Caio batera
    Veterano
    # abr/05


    Sou iniciante e pretendo comprar logo uma bateria. Como moro em apartamento, ando pesquisando formas de isolar acusticamente o ambiente (quarto) onde provavelmente ficará o instrumento. Procuro uma solução com boa relação custo x benifício sem ter que erguer paredes, de preferência, pois elas podem afetar a estrutura do prédio.
    Gostaria de ter uma idéia de preço para tal serviço, levando-se em consideração que não se trata de um ambiente muito grande nem muito pequeno, mas de um quarto de tamanho médio. Alguém aí ja fez? Qualquer sugestao para nao criar problemas com vizinhos sem pesar no orçamento nem atrapalhar meu desempenho será bem recebida.

    Toalhinha
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Caio batera
    O pessoal abafa a própria bateria...
    Acho q pra isolar o quarto a ponto de não incomodar os vizinhos, vc vai ter q construir paredes mesmo...
    mas taí uma coisa q tb me interessa.. Pq aqui é o contrário...
    O som de fora, atrapalha as gravações....

    Davi Ben
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Com certeza man!!!!
    A pior coisa do mundo é vizinho!!!!
    Vá morar numa casa q é a melhor coisa q tem......pq pra vc abafar um apartamento é foda!!!!

    Caio batera
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Como abafa a propria batera?

    Is This It
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    vc pode usar peles mudas ou aqueles pads de borracha.

    nos pratos existem pads também

    Caio batera
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    vlw cara...
    tb to pensando em comprar akela batera eletronica modelo realistic da staff drum ou similar do roland, com pads mas semelhantes as peles da bateria acustica. Parece ser bem interessante, da pra fazer nostas fantasmas, mudar o intensidade do toque, alem das funções eletronicas.
    Alguém conhece ou tem esses modelos para me dar uma dica?

    billybatera