Tocar Bumbo ? Como eh o certo ?

    Autor Mensagem
    eduatletico
    Veterano
    # abr/05


    Ae pessoal, td blz?! Comprei uma bateria RMV Road nova serie (akela de 3 tons) e comecei a ler a apostila aki do proprio site..... la eles falam pra tocar o bumbo com o pé todo....mas vejo mtos shows e vejo o pessoal tocando soh com a ponta dos pés !! Como eh o certo ???

    E, naum sei se sou eu, mas o pedal dessa RMV eh uma bosta !! hehe.....qdo ele volta, chega a bater na sua perna ! Naum tem regulagem de mola !! Queria comprar um, mas naum mto caro ! Qual me indicam ?

    Vlw !!!!

    Toki
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eduatletico

    Cara, não sou nem perto de ser um baterista por isso não posso te dar dicas profissionais, como é "certo". Mas tenho uma bateria já faz um tempo pois sempre gostei de tocar de brincadeira, e uma coisa posso te dizer: vai doer pra caraleo sua perna (os musculos da canela, q não sei o nome) se vc tocar com o pé inteiro sobre o pedal. Por isso sempre toquei com a parte da frente dos pés, pois assim dá pra tocar muito tempo tranquilamente, que não irá doer.

    Fora isso, tem uns movimentos específicos q eu não conseguiria fazer se tocasse com o pé inteiro (por exemplo, tocar rápido três batidas seguidas, como num repique, onde se "escorrega" a ponta do pé sobre o pedal, batendo três vezes o bumbo).

    eduatletico
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eh q naum sei se to fazendo errado entaum, mas naum consigo tocar com a ponta do pé ! tipo, naum consigo sem apoiar o calcanhar....será q tem algo errado ?? hehehe

    Vlw !!!!

    Amok
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eduatletico

    Dá uma lida no glossário em Heel up/ Heel down e em

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/84910/

    [ ]´s

    boi
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Isso vai do treino, da pra tocar com a planta do pé, e com as pontas..

    é o Hell up e o Hell down

    Aconselho o down, pq tem-se mais agilidade, mas eu alterno nois dois.

    Sobre o seu pedal, deve haver regulagem sim.

    eduatletico
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Isso vai do treino, da pra tocar com a planta do pé, e com as pontas..

    é o Hell up e o Hell down

    Aconselho o down, pq tem-se mais agilidade, mas eu alterno nois dois.

    Sobre o seu pedal, deve haver regulagem sim.


    Ih cara, naum existe naum. Eh o pedal simples da RMV. Naum tem nenhum tipo de regulagem...

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    boi

    é o Hell up e o Hell down

    é heel up/down e não hell(inferno). isso é coisa de baterista de black metal.
    by amok

    xLuedemanNx
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    bom

    o pedal q vc recebeu na sa rmv road é um preto, com RMV no meio da sapata

    ele é melhor q muito pedal por aí, (tipo o pearl p100) e tem várias regulagens inclusive a da mola

    é um otimo pedal

    usei ele muito tempo, e só parei pq estou usando um dw4000

    Bernard Kopper
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Kra eu toko com a ponta do pé, mas no inicio foi meio difícil pq a perna fikava doendo mt depois d tokar.

    Amok
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    É isso mesmo, galera. Passar de heel up pra down (e vice-versa) é sempre meio traumático, mas é importante dominar as duas técnicas. Técnicas avançadas como pivot e heel-toe necessitam que o baterista tenha controle absoluto sobre as duas técnicas básicas

    [ ]´s

    eduatletico
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Nussa !! Troquei meu pedal original da RMV por um Pearl Eliminator P2000C !!!! CARACA ! Q diferença !!!! Esse Pearl eh um tesaum ! hehe....agora to conseguindo tocar em heel up ! hehhe.... mas minha perna dói um pouco....e a bunda tbm....pq num tenhu um banco pra batera...uso banquinho de plastico ! Huahahauah....
    Mas o pedal eh show de bola..... apesar de eu "tocar" bateria a 2 meses apenas, eu recomendo esse pedal ! hehhe..

    Flw galera !! Vlw pela força !!!

    Amok
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eduatletico
    num tenhu um banco pra batera...uso banquinho de plastico

    Cara, arranja um banco de qualidade, que é importante. Vc pode se estourar todo se não estiver bem apoiado. Tocar com a bunda doendo num dá !

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar Bumbo ? Como eh o certo ?