Quero dicas para afinar bateria

    Autor Mensagem
    Heleno
    Veterano
    # fev/05


    Tenho uma Pearl Export de 5 pcs e uso peles remo ebony hidraulicas, e assim sao mais grossas que as hidraulicas transparentes. Como afinar uma bateria com esse tipo de pele???? Por favor preciso de dicas , passo a passo. Obrigado![b][/b][i][/i]

    Soulface
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Heleno
    Peles Remo hidráulicas???
    Só se ela lançou peles hidráulicas a pouco tempo e eu nõa to sabendo... hehehehe
    Mas isso não vem ao caso.

    Bom, o processo de afinação é o mesmo, independente do tipo de pele cara. É claro q a tensão para se obter o timbre desejado varia de pel pra pele, mas os procedimentos são os mesmo.
    Dá uma procurada na Busca ali em cima q tem vários tópicos com explicações de como afinar a bateria pelo fórum.

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    me disseram q as remo tem uma parada de empurrar a pele antes de afina......naum sei direito....se informa ai.....nem tenho certeza....mas ouvi falar....

    de resto eh td igual as otras...

    Dá uma procurada na Busca ali em cima q tem vários tópicos com explicações de como afinar a bateria pelo fórum (2)

    flwz

    Soulface
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    CHAKA_PORTNOY
    me disseram q as remo tem uma parada de empurrar a pele antes de afina......
    Independente da marca, sempre qndo a pele é nova, eu estico ela ao máximo qndo coloco, e deixo por um tempo pra ela lacear. Depois eu solto e aí sim afino.
    É q qndo a pele é nova, ela sempre dá uma esticada depois q vc afina. Aí vc percebe q mesmo depois de afinar, ela não ficou legal.
    Isso ajuda um pouco.

    Locohawa
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ae, lá na central de downloads tem um documento que explica muito bem como afinar a bateria :)

    Pega lá!

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Soulface

    eu sei cara.....na hora de assentar a pele tem q esticar bem mesmo ne?

    mas eu fiquei sabendo (nem sei se é verdade) que as peles remo, depois de assentadas, tem que ser empurradas p/ baixo.....

    mas eu nunca usei remo.....nunca testei, então nao sei se é verdade....

    Soulface
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    CHAKA_PORTNOY
    tem que ser empurradas p/ baixo.....
    Bom, não é exatamente uma regra cara. Tipo, tem genta q acha q ela se firma melhor assim, tem gente q acha sem necessidade.
    Eu particularmente nunca fiz isso, então não posso dizer se faz diferença ou não. Mas eu acho q isso é mais uma "crença" do q necessidade...

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Soulface

    Não é com todas as peles...

    Parece que é só com as Remo...

    Amok
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Soulface
    CHAKA_PORTNOY

    Eu uso muito as Remo. Elas tem uma espécie de cola na beirada que tem que ser quebrada quando vc assenta a pele. É mto estranho, dah a impressão q vc tah f*dendo a pele. Depois que assenta, tem que manter por umas 24 horas e aih fazer a afinação. Eu li uma dica por aih que eh pra usar um secador de cabelo nas bordas, mas nunca fiz isso.

    flwz

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Amok

    Eu faço com secador...^^

    Pois é era desse negócio da cola que eu tava falando...

    Is This It
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    peles remo são coladas na borda, enquanto as evans, rmv, etc são prensadas..... por isso, é bom depois de manter a pele assentando por 24 horas vc apertar o centro da pele pra romper a cola...

    ja vi gente assentando pele com secador, um cara de um outro fórum q assentava com maçarico....

    eu deixo um tempo esticada e costumo passar cera de vela na borda pra uniformizar a pressão

    Is This It
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    peles remo são coladas na borda, enquanto as evans, rmv, etc são prensadas..... por isso, é bom depois de manter a pele assentando por 24 horas vc apertar o centro da pele pra romper a cola...

    ja vi gente assentando pele com secador, um cara de um outro fórum q assentava com maçarico....

    eu deixo um tempo esticada e costumo passar cera de vela na borda pra uniformizar a pressão

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mas você tira a cera depois?

    Porque, sei lá, deve ficar estranho tocar com a cera na pele...

    Mas então, o que é melhor, ser coladas ou prensadas?

    Is This It
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    é só passar uma vela, daquelas normais msm, na borda do casco, açgumas vezes....
    e quanto à serem coladas ou prensadas.... isso eu tb queria saber qual é a diferença...
    []'s

    goedert
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mano, coloque PERFORMER RMV, PINSTRIPE REMO ... no www.bateraclube.com.br tem uma BÍBLIA DE AFINAÇÃO que pode lhe ajudar.

    abração!

    RICARDO GOEDERT
    Bateraclube.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero dicas para afinar bateria