Dúvidas em Blasting Beat!

    Autor Mensagem
    Fryggy
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Moderador


    BLASTING BEAT É AKELA BATIDA RÁPIDA DE DEATH METAL...
    ALGUEM SABE ME DIZER SE O BUMBO BATE INTERCALADO COMA CAIXA OU JUNTO COM ELA?

    SEMPRE (RALEI) TOKEI INTERCALANDO, MAS VI UMAS BANDAS TOCANDO E DEU A IMPRESSÃO Q BATEM JUNTO COM A CAIXA, NUM SE É IMPRESSÃO POIS É MUITO RAPIDO...

    SE ALGUEM SOUBER DÁ UM TOKE AE, E SE ALGUEM CURTE ESE SOM E SOUBER DE MAIS ALGUMAS COISAS, É SÓ FALAR...

    VALEW

    Fryggy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LAGUEM FALA ALGUMA COISA AE, NÃO ME DEIXEM TRSITE SEM RESPOSTAS...

    Locohawa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara, eu não sei! hehehe
    Mas só pra não deixar em branco :)

    Amok
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Fryggy
    No blasting a maioria dos bateristas leva o bumbo continuamente em colcheia ou sextina. Nos grooves em colcheia, tente começar o tempo com o pe Esquerdo. Desse jeito, a batida da caixa cai junto com o bumbo esquerdo e vc naum tem q alterar o padrao do pe direito que vc ja esta acostumado, alternado com a caixa. Outra dica eh acentuar o chimbal nos tempos junto com a caixa.

    Boa sorte.

    Fryggy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Amok
    VALEW AE, MAS TEM GROOVES DIFERENTES, UM BATE O BUMBO MAIS DEVAGAR E OUTRO MAIS RAPIDO... SEI LÁ.... SE PUDER DAR MAIS UMAS DICAS PEGA MEU MSN AE....


    fryggythrash@hotmail.com

    Amok
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Fryggy
    Essa levada eh usando sextinas nos bumbos, com pausas que variam de acordo com o groove. Aih eh + f*da pq num tempo vc tah tocando a caixa junto com o bumbo D e no outro junto com o bumbo E. A dica eh sempre a msm. Comece lento sempre com o metronomo e vai acelerando o bpm assim q vc dominar o groove no andamento.

    flw

    Fryggy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Amok
    valew, é essa batida que eu mais faço, uma caixa com o bumbo D e a proxima caixa com o bumbo E,.... o, valew ae mesmo ein.... falow;;

    gringo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cara eu nao sou baterista... mas sou da cena do death..... tb tinha essa duvida e cheguei a uma conclusao depois de escutar sem parar as musicas do nephasth, abhorrence, rebaelliun etc....
    cara eu percebi o seguinte:
    com bumbo duplo é simples neh.... pra cada 1 batida na caixa é duas no bumbo, tanto em semi-colchei como sextina, todo baterista sabe disso....
    mas o q eu percebi é q c o blast nao ta tao rapido o bumbo é intercalado com a caixa, fica com uma levada meio cannibal corpse.... mas c ta num blast a milhao eu acho q o bumbo é junto com a caixa,lembrando q no blast beat é a caixa q marca o tempo e nao o bumbo quenem nos tupa-tupa de thrash metal, e o prato q vc tiver usando na levada é patido junto com a caixa, acho q é isso, mas me corrijam c eu estiver errado

    Space Ace
    Veterano
    # set/05
    · votar


    o cara do dimmu borgir bate caixa e bumbo junto. o do krisiun é tao rapido no bumbo duplo q não consegue coordenar direito com a caixa (é sério)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas em Blasting Beat!