Microfone pra batera...

    Autor Mensagem
    Skitter
    Veterano
    # jan/05


    putz... kero comecar a gravar com minha banda... mais pra brincadera... vcs sabem d um microfone ou um kit q seja bem barato pra bateria... pra kebra o galho... ????


    vlw

    Pedro Mariano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    JTS é o melhor custo beneficio.... mas nao é tãããão barato assim.

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Além do próprio microfone, que outro equipamento precisa para gravar?

    Phoodencio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    acho q precisa de uma mesa de som.
    e um computador (é claro).

    JucaSG
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    shure.com.br

    Marcos da Peace
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tipo assim naum tem kit barrato so menos caro!
    faz sabe o que, colocaum micro normal para tudo e faz gravação aovivo

    boi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu tenho microfones normais pra voz.. e uma mesa de 8 canais..

    agora como q eu faco pra gravar???

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    lo¬

    Rhailent
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    triggers, é o jeito amigo...
    dependendo das peças da batera e da loja descontar sai por uns 80 reais cada peça, ou seja um trig por ton. e nos pratos eu uso microfone over dois pros pratos da direita um pros da eskerda, um pekeno no hi hat e um na caixa

    obs: nao uso trig na caixa mas pode ser usado! no bumbo dependendo do tipo d lugar q vai gravar e tocar vc pode usar mic. tb eh melhor

    liga td num PC com um programa de estudio e beleza.

    mas o programa vc ve com alguem q entende pq kem faz tudo de mesa d som gravação etc eh o guitarra da minha banda, ele q manja disso

    francisco2004
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    E esses triggers usam que tipo de interface? MIDI?

    DrummerZ
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Skitter
    Primeiro náo existem microfones especificos pra batera, e sim, os q captam melhor.
    Microfone na real, tu pode usar qlqr um, agora a qualidade...
    E qdo vc falar em kit não pense "barato". Pense "ao alcance maximo do meu bolso". Pq os kits mais baratos passam da casa das centenas e se fixam na dos milhares.

    francisco2004
    Pra t falar a real, eu naum entendo mto de triggers. Ms se naum mto me engano, alem dos triggers tem q tr o módulo, o ampli, a mesa, etc. Sai mto mais em conta então vc comprar mics.

    Abraços!!

    Amok
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    DrummerZ
    Primeiro náo existem microfones especificos pra batera

    Mais ou menos: Já existem mics com desenho específico pra se colocar nos tons, surdo e caixa. São mics de corpo bem curto e curvo, próprios pra se prender nos aros com o auxílio de clampes. A cápsula destes mics é que é meio genérica e pode ser encontrada em modelos similares pra voz por exemplo. O Mic pro bumbo tem uma cápsula específica para baixas freqüencias, com um diafragma grande. Mics pro chimbal já tem cápsula desenhada para captação de altas frequencias. Isso não quer dizer que vc tenha que usar obrigatoriamente mics "de batera". Como as cápsulas são "normais" na maioria dos tambores, é possivel se utilizar mics comuns de voz. O problema é acomodar todos os mics e estantes sem atrapalhar a performance, mas isso já se fazia desde a década de 60.

    francisco2004
    Triggers são apenas transdutores de um sinal mecânico (a vibração da pele ou do casco) para um sinal elétrico analógico. Esse sinal é enviado para um módulo (Tipo Roland TD-10 ou Alesis DM5), que vai converter o sinal analógico num sinal MIDI que pode ser processado pelo proprio módulo ou um sintetizador MIDI qualquer. Tem uma informações lá no tópico "gato por lebre".

    [ ]´s

    [ ]´s

    leossampaio
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cara seguite se nao me engano existem mics de segunda linha q podem te ajudar

    samsom parecem ser bons e estao na faixa de 800
    le som por volta de uns 750
    shure (uma serie baixa) por volta dos 900
    existem outras opcoes como os audio tecnica e behringer
    mas se nao me encano eles nao tem overs mas tb existe uma linha da behringer de mic condensadores pra over pasmem 320 o par(tb nao espere o microfone mas dizem q quebra o galho)

    e outra vc pode usar mics pra voz na sua batera mas as capsulas sao beeeeeeeeeeem diferentes ou seja o som nao vai ficar legal

    Amok
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    leossampaio
    vc pode usar mics pra voz na sua batera mas ...
    o som nao vai ficar legal

    Realmente dá uma diferença, mas não é tanta assim. Se a diferença de preço de mics pra voz e de batera for grande, e não for necessário um alto nivel de qualidade na gravação, até que vale a pena usar mics de voz. Faça um teste: use o mic do PC , esse bem vagabundo, pra gravar o som do chimbal; depois tente arranjar emprestado um mic legal pra voz e use pra gravar de novo o chimbal. Pela diferença na qualidade e no preço, já vai dar pra saber se vale a pena usar mics específicos ou não.

    [ ]´s

    [ ]´s

    leossampaio
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Amok concordo plenamente mas... ja q ele propos uma aquisicao de mics eu apresentei os contras e falando nisso como q ficou os lances de mics da sua batera?

    Amok
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Amok
    · votar


    leossampaio
    ja q ele propos uma aquisicao de mics eu apresentei os contras

    Isso ae, entendi.

    Kra... inda tou ajeitando o estúdio. Por enquanto não tem equipamento pra gravação. Preciso fazer uns rolos, tou pensando em comprar um notebook e botar o desktop que estou usando só pra gravar. Ainda vai demorar um pouco. Acho que ao invés daquela configuração em "X" com 2 dinâmicos, vou ver se pego um condensador mais baratim (conhece algum pra recomendar? Eu tava pensando no Behringer B2-acho que é esse o modelo) e usar os de voz que já tenho pra caixa, ride e chimbal. Depois que eu tiver uma grana sobrando, posso até pensar num kit 700/7 da LeSon.

    Resumindo: inda vai demorar um pouco.

    [ ]´s

    leossampaio
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cara eu vi aqui em goiania uns mics condensadores da behringer mod C2 ele vem em par e custa uns 320 reais (mas nao espere muito por ele) agora qnto aos B1 ou B2 eu sugiro q vc de uma olhada nos mics audiotecnica comuma pequena diferenca vc leva mic muuuito melhores e qnto aos mics de tons eu tenho os le son sao legais pra tons, surdos e caixas o de bumbo peca um pouco mas disem q asamson esta com unss mics bacanas.

    Amok
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    leossampaio
    Hm.

    Valeu a dica. Será q compensa ir atrás de mics individuais ao invés do Kit, só por causa do mic de bumbo ? Vc sabe se a LeSon (ou algum fabricante "não-top") tem kit sem mic de bumbo ?

    [ ]´s

    diegocipriani
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: diegocipriani
    · votar


    Skitter

    Existem uns kits bons por R$700,00 ( já com os overs ).

    Mas você vai precisar de uma mesa para mixar e equalizar e mandar em linha para o aparelho que vai usar para gravação.

    Uma mesa basica de 8 canais para mixar só a bateria você consegue em torno de R$200,00.

    Eu não sou muito à favor de usar tiggers e mics, não sou contra nenhum dos dois, mas ou uso um ou uso outro.

    Se você usar tiggers vai precisar de um módulo pra disparar o midi, em torno de R$1000,00, só com isso você compra o kit de microfones e a mesa, e ainda sobra pra comprar umas baquetas novas ;)

    Só não esqueça dos menores mas não menos importantes: Pedestal para os overs, clamp dos outros mics, etc... Então, esqueça as baquetas novas ;(

    De uma olhada no mercadolivre e procure por "SET DE MICROFONES P/ BATERIA AMPLITRONIX APX 7P FRETE GRÁTIS" ( sem aspas ). R$744,00 com frete grátis ;)

    abraços,
    Diego

    diegocipriani
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    DrummerZ

    Não é necessário ter mesa para usar os tiggers, apenas eles ( os tiggers :P ) e um módulo ( mas como disse acima um módulo midi e não sampler sai quase R$1000,00, imagina os bons ). É melhor e mais barato comprar o kit pois se obtem o timbre original...

    Quanto aos microfones, vários fatores influenciam, mas principalmente,
    a area de captação ( cardióide, super cardioide, etc... ), a frequência ( que nesse caso influencia muito, pruincipalmente quando se usa um mic dinamico para voz captando um bumbo que está la pelos 80Hz ), e tambem o SPL ( nivel sonoro ) maximo que o microfone suporta...

    Abraços,
    Diego

    leossampaio
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Amok
    nao sei nao mas ouvi dizer q os mics samsom estao legais

    Amok
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    leossampaio
    Opa, blz. Vou atrás.

    [ ]´s

    diegocipriani
    Veterano
    # set/06 · Editado por: diegocipriani
    · votar


    Correção, sobre o que eu disse acima.

    A staffdrum fabrica um trigger-to-midi que eu já vi novo em torno de R$350,00.

    Pena que coisas tão simples como um chimbal igual ao VH-12 da roland, rim-shot nos tons e coisas do tipo, não estão presentes nos produtos brasileiros, e nos DIY eles aparecem, e com qualidade...

    Abraços,
    Diego

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone pra batera...