Alguém tem uma dica ou algo assim para tornar o estudo mais agradável?

Autor Mensagem
Wumpa Crash
Veterano
# dez/04


Minha falta de atenção/dedicação/incentivo me impede de me aplicar mais... Sempre falo "daqui pra frente vou me esforçar!!!11" mas nunca consigo levar adiante u_u Não haveria alguma "dica" que pudesse me ajudar? Sei que virtualmente 100% disso depende somente de mim, but I could use some help...

Quantas horas vocês estudam por dia, by the way?

I_am_in_the_Hall
Veterano
# dez/04
· votar


Cara, tem um remédio....

Quantas horas vocês estudam por dia,
Batera?________________________________Poucas!

I_am_in_the_Hall
Veterano
# dez/04
· votar


Acho q o nome eh RITALINA.... Coisa assim....

Wumpa Crash
Veterano
# dez/04
· votar


O_o

É sério?

E o que ele faz?

I_am_in_the_Hall
Veterano
# dez/04
· votar


Wumpa Crash
Aumenta a concentração! Claro q as vezes gera alucinações tb... Eu num conheço...

Phoodencio
Veterano
# dez/04
· votar


come naftalina... faz uma carreirinha de açucar refinado e cheira... fuma orégano.

I_am_in_the_Hall
Veterano
# dez/04
· votar


Vi na TV, e no South Park...

Phoodencio
Veterano
# dez/04
· votar


quer algo mais agradavel que tocar batera... vc n eh batera =P

Crazy Batera
Veterano
# dez/04
· votar


Cara só de aprender uma virada nova, conseguir fazer uma batida q vc nao tinha jeito de acertar, e cada vez fazer os rudimentos mais rapidos!!! E ver q eu estou progredindo muito! Isso é motivo suficiente para mim mesmo se incentivar a estudar!!!!

A nao ser que vc nao evolua, ou estude errado!! E assim perde o interesse...

Wumpa Crash
Veterano
# dez/04
· votar


I_am_in_the_Hall

Fontes muito confiáveis ¬¬

Phoodencio

Não é a bateria em si, é as horas que eu deveria passar fazendo rudimentos, já que eu supostamente almejo virar um metaleiro... Ficar brincando na bateria eu curto, pô.

Crazy Batera

Então você é melhor que eu u_u

I_am_in_the_Hall
Veterano
# dez/04
· votar


Wumpa Crash
Fontes muito confiáveis ¬¬
heheh.....

Não mas passou num programa de como educar os filhos tb!

Wumpa Crash
Veterano
# dez/04
· votar


Meh, isso deve ser pra pessoas realmente doentes, com dislexia e tal. Meu problema é ser um lixo de pessoa >_>

I_am_in_the_Hall
Veterano
# dez/04
· votar


Wumpa Crash
Não cara, nos estados unidos, eles dão pras criançasq tiram nota baixa! Apartir do jardim da infancia!

Teve uma mulher q não queria dar isso pro pivete, e o colegio ameaçou de mandar tomar o pivete pq ela tava negligenciando ele!

Aí ela aceitou e deu o remédio... E nas aulas, o pivete passou a desenhar crianças sendo mortas, e ficou dizendo q tinha uma voz mandando ele fazer coisas ruins! Aí ela parou de dar o remédio, e tirou ele da escola!

Mas quando faz o efeito certo, reduz a hiperatividade, e aumenta a concentração....

Wumpa Crash
Veterano
# dez/04 · Editado por: Wumpa Crash
· votar


Lmao O_O

Mas então, acho que esse negócio de falta de atenção tem um nome, só que como é meio difícil "definir" os limites pra considerar ou não algo um distúrbio psicológico, muita gente (especialmente mães super protetoras) acaba usando a tal doença como desculpa por simples preguiça =P

E eu não sou hiperativo, vivo a beira do estado vegatativo... só que acho meio tedioso estudar.

I_am_in_the_Hall
Veterano
# dez/04
· votar


vivo a beira do estado vegatativo...
___________________________________Adrenalina neh....

O nome eh Distúrbio Da Falta De Atenção! Pq serah?

Wumpa Crash
Veterano
# dez/04
· votar


XD

Locohawa
Veterano
# dez/04
· votar


Wumpa Crash
1 - Faz aula com um professor, ele ira te cobrar uma evoluação constante. "Venha na próxima aula tocando esse exercício aqui".. hehe sei lá..

2 - Tenha um banda, quando o pessoal evoluir e querer tocar coisas mais complexas você vai sentir falta de embasamento teórico e vai querer se aplicar mais.

3 - Mantenha um agente organizada com horário certo e constante (todos dos dias, algumas horas) para somente estudar na batera ou pad.


Eu treino em média 2 horas, dia sim dia não (em um pad, pq não tenho batera).. se tivesse seria umas 6 horas hauehauehuaehaue

Wumpa Crash
Veterano
# dez/04
· votar


Locohawa

1 - Já faço aula. E isso acontece mesmo, ele me dá os exercícios pra estudar. Mas o foda é que depois que eu domino eles, fica meio sem sentido fazer...

2 - Banda? Acabou a escola (terminei o terceiro colegial esse ano), e sou extremamente.. uh... recluso >_> não mantenho contato com nenhum amigo da vida real...

3 - Isso é bastante útil. A partir do momento que o negócio se encaixa na rotina, passa a ser uma obrigação ao invés de uma opção, aí fica mais fácil fazer. Vou me esforçar mais pra conseguir isso.

Marcos de Freitas Marques
Veterano
# jan/05
· votar


Tente bater uma punheta, faz bem...

Jorge Edson
Veterano
# jan/05
· votar


Se gosta mesmo de bateria e quer tocar bem. Tenta arranjar sei lá onde um pouco de força de vontade e concentração. O ideal para mim é estar em um lugar que dificilmente serei encomodado.
Como Carlos Bala uma vez falou num workshop aqui em Nikit "... o lance é se trancar no calabouço..." Ele se referia a um lugar q tinha acabado de contruir para seu proprio estudo.

giovane fugazza
Veterano
# jan/05
· votar


tente pensar no seu idolo de batera e pensse q um dia vc vai toca como ele

Rhailent
Veterano
# jan/05
· votar


meio comprimido de ecstasy, uma xícara de expresso e senta num formigueiro.. ai vc senta na batera e nao pode se coçar, tem q desestressar só batendo nas peles.. po bicho tu vai ficar rapido meeesmo

agora minha dica seria... pluga um som numa caixa de 300 de frente pra vc na batera com musicas q vc gosta e toca junto!

noiaman
Veterano
# jan/05
· votar


Veio eu num seio o q te fala... eu nao toco batera :)

noiaman
Veterano
# jan/05
· votar


mas essa dica do ecstasy eh boa

Pedro Gazar
Veterano
# jan/05
· votar


cara se vc quer um incentivo tenta isso aqui: escreve bem grande no lugar ond vc estuda
"A PRÁTICA É A MÃE DA HABILIDADE!"

Pedro Gazar
Veterano
# jan/05
· votar


huhaihaiuah...
é sério...meu prof me disse isso....
nem precisei escrever...é só lembrar da frase q pego as baquetas, partituras, borrachinha de estudo...
huiahiahiahuiahauha.......

Wumpa Crash
Veterano
# jan/05
· votar


lol

Amok
Veterano
# jan/05
· votar


Baixa uns midis, corta a batera e usa de playback. Banda virtual, karaoke pra bateristas. Naum esquece do formigueiro hehe.

Nicegirl
Veterano
# jan/05
· votar


Wumpa Crash
Ai...o seu caso eh igual ao meu...........buáaaaaa.......eu to ha 3 anos tentando....
esse ano eu pego firme!!!!!!!!o que mais me incentivou foi montar a banda, e começar a pegar musicas.....pegue sempre novas musicas, novos desafios.......e tudo aliado aos exercicios, logico.....
no inicio das aulas era akeles exercicios baaasicos, chatos.....mas se vc pensar q akilo vai t ajudar no futuro, vc se anima.....

Nicegirl
Veterano
# jan/05
· votar


qdo vc pega exercicios novos, e consegue fazer...caracaa!!!!!eh muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! muuuuuuuuuuuuuuuuito!!!!
qdo acontece isso, eu fico até 5horas tocando ....me empolgo.....mas como eu sou preguiçosa, isso so acontece 2 vezes no ano...heauheuahu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém tem uma dica ou algo assim para tornar o estudo mais agradável?