COMPENSA FAZER AULAS?

    Autor Mensagem
    Fryggy
    Veterano
    # dez/04


    FALA AE GALERA...
    TOKO Á 7 MESES, NUNCA FIZ UMA AULA SE QUER, TENHO UMA BANDA DE HARD ROCK, TIRO AS MUSICAS DE BOA, SEM DIFICULDADES. TREINO BASTANTE THRASH/DEATH METAL, NÃO TENHO MUITA VELOCIDADE MAS JA DÁ PRA TOCAR. APRENDI SOZINHO COISA COMO FAZER PIVOT, USO BASTANTE PARADIDLE NAS MUSICA, SEI RUFAR, E TAL... ACHO QUE TENHO MUITO O QUE APRENDER SOZINHO... QUERIA SABER SE COMPENSA FAZER AULA AGORA.. OU MAIS PRA FRENTE...

    EU ACHO Q NÃO COMPENSA AGORA, POIS COMO EU DISSE, ACHO Q DÁ PRA APRENDER MUITA COISA SOZINHO...

    DÁ UM TOQUE AE... VALEW...

    Crazy Batera
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Depende se vc se dedicar e seu professor for bom , ele pode te ensinar manhas que vc nao conseguiria aprender sozinho ....

    Rebirth_Metal
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Meu! É claro que compensa fazer aula!!! Sempre compensa, o bom músico nunca está bom o suficiente. Se Dave Weckl e Kiko Freitas, por exemplo, estiveram fazendo aulas há uns dias atrás, por quê eu ou você não faríamos???

    Phoodencio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Sempre é bom fazer aula! Sempre achamos que sabemos tudo quando nao sabemos nada... cara, tem zilhões de coisas q vc nao sabe ainda... e nao sabe q nao sabe! Já pensei em parar de tomar aula tb pq eu ja fazia tudo decente... mas acabei continuando e nao me arrependo. Definitivamente nao. E lembre-se de que nunca sabemos tudo.

    Wumpa Crash
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Sem contar que você pode estar com vários vícios não muito saudáveis sem saber, relativos à postura, jeito de segurar baqueta, manutenção da bateria, etc.

    iGoR_CaVaLeRa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara eu aprendi sozinho a tocar tbm, eu toco d tudo, aprendi tudo sozinho, so escutado musica, todo tipo d musica, mas eh sempre muito importante ter aula, pra qm começa e pra qm ja tem uma certa experiencia, eh sempre bom saber coisas novas, saber qual som sai em cada parte do tambor q vc bate, saber afinar bem uma batera, treinar coordenaçao, saber tudo sobre bateria pq isso ngm nacse sabendo com aulas vc vai aprender isso e mais um pouco, e com certeza vc vai sair das aulas sabendo q sabe mais sobre o instrumento...

    Locohawa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Bom, tudo o que eu iria dizer já foi dito, só vou reafirmar: é claro que compensa! Vai fundo

    Crazy Batera
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ""Quanto mais estudo, mais sei que nada sei!!!"...

    Marcos da Peace
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara eu toco a um ano e tipo assi to doido pra faser aula , então se vc naum faser aula cara vc é doido.
    cara faser aula é a melhor coisa pq os prof sempre passa umas parada doida que praticamente vc nuca iria descobri só iria descobrir depois de ums 2 a 3 anos, resumindo se vc naum faser aula paga para min :D
    fui!!!

    MetalDrummer
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu toco a quase 5 anos e nunca fiz aulas...

    mas de certa forma eu sinto que falta alguma coisa...
    eu gostaria de fazer aulas sim, que seriam um complementeo para meu aprendizado...

    marco_max_254
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara...aula eh muito importante para aprender a desenvolver uma boa velocidade e um bom "time". Alem de que o professor vai te ensinar varias tecnicas de grip, ritmos, velocidade, e vai te ensinar algumas coisas para acompanhar um grupo/banda independentemente do estilo.

    Abraços, Marco

    Nicegirl
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    CAra, eu toco ha 2 anos e meio....ker dizer....to parada mas comecei ha 2 anos e meio...fiz 4 meses de aula....e hoje sinto mó falta de aulas....te dá uma disciplina, o professor t mostra onde vc tah errando, te dá dicas, técnicas...ensina coisas que eu não aprenderia sozinha, sabe?
    Hoje tenho banda q toca coisas faceis, tipo nirvana, the cranberries....eu tiro musicas na boa tb, mas não consigo avançar sozinha...sou muito preguiçosa...=PP preciso de alguem ali, me mantendo atenta.....=PP
    Tenho aprendido muita coisa sozinha, mas com professor eh muito melhor pra mim...
    Rock é mais facil d aprender sozinho....agora se vc kiser avançar em outros ritmos, um professor seria muito bom....
    bjuus

    wacheco
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fryggy
    Compensa muito fazer aulas com um bom batera. Se vc já tem uma boa pegada, ótimo. Mas um professor legal vai ajudar a te passar técnica, que vai fazer você tocar mais fácil. Acho que um auto-didata (como eu, apesar de ter tido aula por algum tempo) é um cara porreta, que pega a coisa de ouvi e manda ver... isso ninguém pode te ensinar... mas a técnica é muito legal prá ajudar teu corpo fazer o que tua cabeça pensa.
    Eu demorei muito prá decidir ter aulas e, te digo, achei muito importante. Depois eu parei porque bateria não é meu ganha pão, é meu barato...
    Vale muito a pena sim... abs

    MetalDrummer
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu toco a quase 5 anos e nunca fiz aulas...

    mas de certa forma eu sinto que falta alguma coisa...
    eu gostaria de fazer aulas sim, que seriam um complementeo para meu aprendizado...


    isso aí foi o que escrevi há um tempinho atrás...

    comecei a fazer aulas e pelo fato de já ter um know how bastante apurado, não estou tendo dificuldades, mas a vantagem é que estou aprendendo a ler a a conhecer os nomes do exercícios, bem como estudar com metrônomo, porque eu não gostaria de ficar 5 horas pra gravar uma música por não saber tocar com metrônomo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a COMPENSA FAZER AULAS?