Ajuda!! Como limpar pratos de bateria?

Autor Mensagem
Ailtonsilva10
Veterano
# fev/12
· votar


fbodrummer
E o wd40 é mais para dar uma proteção contra a oxidação

lods
Veterano
# fev/12
· votar


bom galera tenho tutorial que eu achei a uns 4 anos atraz em outro forum e salvei no pc, limpei meus pratos assim e ficaram impecaveis, segue o tutorial (lembrando que não fui eu que fiz):

O prato por cima: http://www.youtube.com/watch?v=WxCqAHlsNgM

Segue um "tutorial", espero que ajude!

Dos materiais

Tudo vai depender do quão crítico estiver o seu prato, mas pra fazer esse eu usei:

- 1 ventilador (você vai precisar!);

- 1 boa furadeira (se você tiver uma politriz aí, melhor! Mas duvido muito. Se não tiver a furadeira dá pra fazer, só vai demorar mais);

- 1 kit adaptador + disco de borracha + boné para polimento (http://www.dutramaquinas.com.br/produto/default.asp?secaoID=0&mundoVC =&grupoID=37&subgrupoID=0&produtoID=1681; comprar mais de 1 boné é legal!);

- 2 latas de Kaol (o Brasso também serve, mas fuja do Silvo! Ele é muito claro e ralo para a tarefa);

- 1 lata e meia de WD-40;

- Detergente;

- Durex, grande e pequeno;

- Uns 2 rolos de papel higiênico;

- Umas 4 flanelas;

- Um cobertor velho.

Do método

1) Lave o prato com sabão neutro ou shampoo, e enxugue bem! Essa primeira lavagem tira as cracas que não estão muito grudadas no prato, gordura e poeira, e permite uma fixação legal do durex.

2) Proteja os logos com durex. Certifique-se de que as extremidades estão bem coladas. Coloque o prato sobre o cobertor, e o ventilador em uma posição que te refresque um pouco, mas que principalmente ajude a mandar o "bafo" do Kaol de cima do prato pra longe de você. Você usará muito Kaol, e ele arde o olho e dá dor de cabeça! O ventilador ajuda MUITO!

3) Passe Kaol, sem dó!!! Espalhe pelo prato até formar uma camada uniforme, e espere secar. Isso vai levar coisa de 1 minuto.

4) Use a furadeira para polir. Passe no prato todo, tomando cuidado com os durex, até que você não veja mais a camada de Kaol. Demora um pouco até pegar a manha com a furadeira e não ferrar muito com seu braço, mas você pega o jeito!

5) Passe WD-40, e papel higiênico em seguida, pelo prato todo. O papel vai sair PRETO! Enquanto estiver saindo PRETO, vá passando WD-40 e papel higiênico. Quando o papel higiênico começar a clarear, é hora de outra camada de Kaol, pra soltar mais craca!

6) Mande ver no Kaol de novo, sem dó! Dessa vez, enquanto o Kaol seca, vá com a furadeira a uma pia, passe detergente no boné de polimento, e limpe a sua pia! A idéia é limpar o boné, mas a sua pia vai ficar brilhando! Hehe. Vá com cuidado, e tire as louças de perto! Enquanto você não pegar a manha vai fazer sujeira, mas esse é o jeito mais fácil de limpar o boné. Depois de limpo, faça a furadeira girar a toda em falso, por coisa de 1 minuto, pra secar o boné de polimento! É uma senhora centrífuga!

7) Repita os passos 6, 4, 5, 6, 4, 5, 6, 4, 5, quantas vezes for necessário. Isso vai depender do estado do seu prato. De repente você precisará dar mais atenção a alguns pontos, mais castigados pela ferrugem. Caso o durex comece a soltar, repita os passos 1 e 2.

8) Quando estiver legal, tire os durex e use uma flanela, com bastante cuidado, pra limpar em volta dos logos. Não use a furadeira!!! Use a mesma idéia, de Kaol pra soltar seguido de WD-40 pra passar a craca pro papel. Quando o excesso de Kaol tiver saído você pode passar o WD-40 por cima dos logos tranquilamente, eles não vão sair! Só não use a furadeira!!!

Dos cuidados e precauções (os que consegui lembrar agora...)

a) Seja paciente!!! Dá trabalho demais, mas o resultado é bacana. Não tente apressar as coisas, colocando o peso do corpo sobre a furadeira, por exemplo, na ânsia de ver um resultado logo. Isso pode amassar o prato e te machucar.

b) Não use estopa!!! Você pode ter a brilhante idéia de substituir o papel higiênico por estopa, mas isso risca o prato.

c) Você vai tirar toda a camada protetora do seu prato, e deixando ele "seco", em contato direto com o ar, seu trabalho de limpeza vai durar 3 dias! Deixe ele úmido de WD-40, quando acabar. Daqui pra frente, seu prato vai ter que estar sempre "dábliodezado". Tocou?! WD! Passou uma semana? WD! WD-40 vai virar seu melhor amigo!

É isso aí! Se fizerem, postem o antes/depois pra eu ver se alguém fez mais milagre que eu! hehehe. tutorial por pietro.feliciano

Ailtonsilva10
Veterano
# fev/12
· votar


lods
Mano belo tuto, o video é de como ficou o prato? Ficou muito diferente do que ele era ein! Legal se eu tiver um tempo faço esses passos valeu
Mas tem como eu fazer isso sem a furadeira e o boné de polir?

lods
Veterano
# fev/12
· votar


bom, eu usei a furadeira e o bone mesmo, mas como o cara escreveu no tutorial dá sim pra fazer sem só que vai dar um puta trabalho a mais

Ailtonsilva10
Veterano
# fev/12
· votar


lods
Bom to ligado, mas faria com flanela? ou o que?

lods
Veterano
# fev/12
· votar


provavelmente da pra fazer com flanela também não sei te dizer, a só pra deixar claro uma parte muito importante do tutorial

c) Você vai tirar toda a camada protetora do seu prato, e deixando ele "seco", em contato direto com o ar, seu trabalho de limpeza vai durar 3 dias! Deixe ele úmido de WD-40, quando acabar. Daqui pra frente, seu prato vai ter que estar sempre "dábliodezado". Tocou?! WD! Passou uma semana? WD! WD-40 vai virar seu melhor amigo! a parte ruim é isso, ou seja só use dessa tecnica se precisar MESMO limpar o prato

Ailtonsilva10
Veterano
# fev/12
· votar


lods
A ta !!!, ok valeu por destacar isso, é bem importante mesmo.
Valeu!

Max_Drummer
Veterano
# jun/12
· votar


agora essas ceras e etc..
limpam, mas, prejudicam futuramente..ok?
E não tem algo específico não? feito pra limpar os pratos sem os danificar? pq eu comprei um Kit novinho, e quero limpar sempre, pra manter o brilho e tal.

Thiagomarinho
Membro Novato
# ago/15
· votar


Eu limpo meus pratos com limpa alumínio e eles ficam perfeito. Alguém ja fez isso ?os mes ficaram boms.

entamoeba
Membro Novato
# ago/15
· votar


Thiagomarinho

Catchup x Coca-Cola


Tem quem use limão, vinagre com sal, polimento com pastas abrasivas...

Eu prefiro deixar meus pratos sujos. Já estou até começando a acreditar que o timbre melhora.

entamoeba
Membro Novato
# ago/15
· votar


Ah, e pratos são feitos de bronze, que é uma liga de cobre e estanho. Produtos que limpam um metal podem manchar ou corroer outro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda!! Como limpar pratos de bateria?