Como pintar a pele do bumbo

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# out/04


Aê galera, nessa minha primeira incursão no fórum de bateria gostaria que vcs me ensinassem uma coisa. Como eu faço pra pintar a pele do bumbo com o nome da minha banda ou qualquer outra coisa? Que tintas usar, como fazer a pintura?

Stey
Veterano
# out/04
· votar


A do meu, foi pintada com pistola de grafiteiro... Por tras, eh toda branca... Pela frente eh q tem o desenho... Deve ter uma base... Ficou legal, mas a bateria mudou de banda... Isso me deixa uma dúvida...

Eu pinto o novo nome por cima, ou tiro o anterior???

mauricio28
Veterano
# out/04
· votar


Acho que o ideal seria colocar adesivos (aqueles usados em chaparia de carro) com o logo da banda. É prático rápido e não estraga a pele.

racelike
Veterano
# out/04
· votar


adesivo é mais legal mesmo. eu que nao tenho banda coloquei adesivo e até fiz na mão umas coisas...nao que tenha ficado bom hehe

quem for bom de fazer na mão, usa aquelas canetinhas coloridas ou preto mesmo. se quiser trocar é só passar acetona que saí....isso se a pele for branca né. se for preta, transparente, melhor usar adesivo mesmo.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/04
· votar


E a acetona não ataca a pele da batera? O problema é que a pele da batera já é preta, existe caneta branca? Se eu for usar adesivo seria melhor manda fazer um não é?

racelike
Veterano
# out/04
· votar


pois é, pele preta é melhor por um adesivo da sua banda. caneta branca acho que nao tem, so tinta mesmo hehe.

se for usar algum tipo de caneta, testa antes fazer em algum material parecido com o da pele pra ver se sai com a acetona. deve sair. acho que nao afeta em nada.

racelike
Veterano
# out/04
· votar


existe um tipo de adesivo especial chamado de vinil, deve ser mais caro. mas por ex. se vc for colocar so o nome da banda, nao precisa imprimir um adesivo com fundo preto e o nome branco (isso pra deixar a cor de fundo preta que nem a pele)

com o adesivo de vinil é impresso só o nome em branco e o fundo nao existe. nao é que seja transparente, nao existe mesmo

poseidon
Veterano
# out/04
· votar


uma opcao eh fazer a arte em um pano fino..e colocar junto com a pele dah frente

Baby Goblin
Veterano
# nov/04 · Editado por: Baby Goblin
· votar


racelike
falou tudo...ou investe grana em um adesivo de vinil ou nao faz nada...pq isso na minha opiniao mesmo q ninguem tenha pedido ela eh mto tosco ficar pintando nomes na pele de resposta q eh a original da batera....c fosse em outra pele tudo bem..mas eh na unica que nao se troca....entao fica ai minha opiniao.....

poseidon
ahhh.....má pelamor dedeus!!!! q mané pano o q!! ficou louco?? hAUHAUAHAUhauhAu!!ia ficar mto tosco!!!!!!!!

.............................................................

opção:

use decals.......ou decalque monia...naum sei como se escreve....eh akele negocio q vc manda fazer....molha o papel na agua por um certo tempo, o desenho vai ficar mole e vc apoia a pele em cima de borracha p ficar bem apoiada e dps poe o papel em cima....espera um pouco e sai o nome todinho....mas naum pode errar e qdo secar naum pode molhar!!!......p vcs terem uma ideia eh tipo akelas tatuagens q vem em salgadinho....soh q tem q molhar...e eh muito mais resistente.

poseidon
Veterano
# nov/04
· votar


pelo visto vc jah viu varias baterias q sao panos e naum reparou... algumas das baterias do iron maiden eram com pano..

Pedro Mariano
Veterano
# nov/04
· votar


Melhor Opção: Pegar um Couvert da Banda e fazer uns adesivos em lugares especializados... é só levar o desenho em formato vetorial que os caras fazem e fica um trabalho de primeira. Eu uso assim.

Stey
Veterano
# nov/04
· votar


A tinta da pele do meu Bumbo sai com um pano únido...

Baby Goblin
Veterano
# nov/04
· votar


poseidon
ahh mais ae combina!! pq pano eh tosco e Iron Maiden tb!! hauAHAUHAUhAUAHUAHAUHAUHAUhAuhAUAHuAHuAHAUHAUHAUHAUhAUhAuAHuA
brincadeira...num comecem uma discussao por causa da minha brincadeira inutil.

Fryggy
Veterano
# nov/04
· votar


passa contact... ou manda fazer adesivo....

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# nov/04
· votar


eu imprimi umas letras toscas, recortei e colei na minha

caze1234
Veterano
# dez/04
· votar


o mais legal eh o adesivo mesmu.....a minha veiu com a marca dela num adesivo e tai ate hj....

ANDRIUSFARROUPILHA
Veterano
# dez/04
· votar


tenho uma pearl e ta escrito "IZZO" e na vertical "GROSSA" uma viagem, pois comprei a batera e não tenho adesivo, que viagem, isso nem precisa na minha opínião...

Bico
Veterano
# dez/04
· votar


O treco do pano realmente dá pra fazer sem ficar tosco.

E a impressão em papel adesivo, vinil, nem é cara assim, não. Acho q compensa. Dependendo do q for fazer.

Tb existe o Stencil (aquilo q o desenho e recortado em um plástico, por exemplo, e pinta com spray, ficando só a contraforma), pra alguns casos, é mais fácil.

Mas o melhor mesmo seria com a "pistola de grafiteiro" (aerógrafo) como oStey disse lá em cima.
Fica profissional o treco (se feiro com alguém q tenha a manha), mas é mais caro tb.

Bico
Veterano
# dez/04 · Editado por: Bico
· votar


-repetiu-

Stey
Veterano
# dez/04
· votar


Bico
sai caro???

eu vou pintar a minha outra vez, na verdade vai ser a primeira vez q eu pinto, mas ele jah pintado pela banda anterior... Mas eu jah tenho a pistola, o compressor.........

Bico
Veterano
# dez/04
· votar


Stey
Pra falar a verdade, eu não tenho muita noção de preço, não.
Os desenhos q já ví, feitos com aerógrafo, fica muito foda, por isso imagino q quem faz, não cobre muito barato. Deve dependeder da complexidade do desenho, quantidade de cores...

E vc usa aerógrafo?
Eu mexo com desenho e tal... Já até pensei em comprar o equipamento, aprender a usar... Mas é caro! O compressor é uns 1000 conto, né? E o resto uns 500?...

Stey
Veterano
# dez/04 · Editado por: Stey
· votar


Bico
eu comprei uma pistola, q eh bem fininha, mas eu vou pintar de preto, e depois colocar o símbolo da banda!

Stey
Veterano
# dez/04
· votar


o compressor eh uns 600,00, mas o daqui foi comprado pra pintar outras coisas! Vou treinar, pra num deixar tosco!

leossampaio
Veterano
# dez/04
· votar


cara nao sei qnato custa mas vcs ja tentaram fazer silk ficara igual os logos q vem nas bateras fica um pouco caro por causa da tela mas a vantagem eh q fica mais bonito e s pele pode ser preta tb q nao tem problema pense nisso!!!

clovis jr
Veterano
# fev/05
· votar


pessoal...blz.... eu queria pintatr minha batera !!! é mesmo ! pintar....nao gosto de azul metálico...ja imaginam que batera eu tenho ne....
uma TURBO.....troquei as peles hoje, coloquei EVANS transparentes, as ferragens dela são da PEARL, to juntando dinheiro pra comprar 2 pratos da Harpy Krest ...e por ai vai..to mudando ela toda...mas enfim...o qu eu uso pra pintar a bateria ?? por favor, me respondam mandando email... mallmannjunior@yahoo.com.br obrigado....

izzystradlin
Veterano
# fev/05
· votar


ANDRIUSFARROUPILHA

putss quase li IZZY...ehehe...

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


clovis jr

eu usaria tinta cara.....XP

zuera.....sei lah.....o acabamento das bateras geralment eh laqueado....

o acabamento geralmente eh uma camada sobre o casco....e akilo sai bem facil...

soh q p/ coloka otra.......naum sei.....tem q manda faze....

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


tsk....ah vo manda e mail naum......

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# fev/05
· votar


pinta com spray

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


SeEk AnD dEsTrOy

O_o dah?

mas soh depois de tira a camada do acabamento neh? qnd fika soh a madeira....

pq acho q o spray naum ia pega por cima da pintura da batera

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como pintar a pele do bumbo