BATERAS, VCS FAZEM AULAS?

Autor Mensagem
MAGRO DO BONFA
Veterano
# mar/03


E aí, bateristas, vcs tem aulas? Acham que é necessário? Ou acham que batera é um instrumento que dá pra ser autodidata tranqüilo?

MTFU
Veterano
# mar/03
· votar


Acho q a aula eh muito necessária para se tornar um bom baterista. Conheço bateristas q tocavam a tres anos e com apenas seis meses de aula eu já tinha superado eles. Para quem quer ser um dos melhores eu aconselho ter aulas, principalmente com um professor formado e diplomado em alguma academia ou conservatorio de musica.

Cristina
Veterano
# mar/03
· votar


O Neil Peart (do Rush), que muita gente considera o melhor baterista do mundo, faz aula até hoje! Acho q aula é muito bom para se aperfeiçoar em qq instrumento...

the_paranoid
Veterano
# mar/03
· votar


olha cara, eu achu q aprender com um cara q jah tm mais experiencia q tu eh bm melhor, tu aprende as manha, alem da parte teorica q vai t ajuda mt pra compor musicas e solos, soh q em grande parte tu pode cunsigui isso apartir d ql qr otro material na internet, ou em livros, tah ligado? mas pra tu aprende a tira musica eh bm melhor um professor mas se vc tm um amigo q jah sabe bastante (e q jah tenha tido aula) jah eh o suficiente. pq na real um cara sozinhu ateh cunsiguiria mas ele acharia q saberia td qnd na real soh a pratica e um pouco de teoria... pelo menos os loco q acham q conseguem sozinhos naum reclamam. enfim eu faço aula, mas naum sinto mt necessidade a naum ser dos "truques" q facilitam na hora de tira e faze musica, pq o resto eh ouvido e pratica na minha opnião (e logico teoria) mas pra pega o ultimos itens naum precisa de mt tempo de aula.

MAGRO DO BONFA
Veterano
# mar/03
· votar


tô na dúvida se começo a fazer aulas ou não... bom, continuem dizendo aí o que acham sobre o assunto!! valeu!!!

MTFU
Veterano
# mar/03
· votar


Fazer aulas eh bom pois vc aprende a fazer o mais dificil da forma mais facil!

jose luiz
Veterano
# mar/03
· votar


faz aula. já toco ha 2 anos e assim q puder vou pruma aula, acho q já toco legal, mas ainda tenho muito q aprender

Idontnosei
Veterano
# mar/03
· votar


Meu toco a um ano e sempre que vc vai na aula tem o que aprender, conheço um cara que toca a 4 anos e até hoje vai à aula

Rael
Veterano
# mar/03
· votar


De fé, aula de batera, não existe! Esse como a guitarra é um instrumento que dá pra se aprender muito sem aulas. Eu acho mais interessante aprender sozinho pois assim vc descobre as coisas por si mesmo, sendo que sempre vai ter algo que nenhum professor vai ensinar talvez não por maldade, mas ta ligado né. Eu aprendi a tocar guita sozinho, e aprendi tbm batera, e diria que ja sei alguma coisa. Toco numa banda muito boa, e sempre troca idéias com amigos, isso é importante, mas sem ninguém pra ficar em cima ensinando! Respeito a opinião de quem diz que aula é bom, por que poucas pessoas são autodidatas!
Falow, abraço!

xande
Veterano
# mar/03
· votar


tem aquele negocio, baterista naum é músico
se um kra pensa q num precisa de aula intaum tb pensa q num é música

pra se tornar um bom música, atleta ou qualquer coisa assim tem q ter um acompanhamento

ThE_WhO
Veterano
# mar/03
· votar


Lógico q aula eh bom... se vc num fizer aula, nunca vai ganhar aquela técnica, mas tbm precisa práticar em casa... eh como tudo o q vc quer aprender.
Eu faço aula e tem um amigo meu q num faz mas toca à mtoooo tempo e em pouco tempo de aula eu passei ele e jah estou bem melhor

xande
Veterano
# mar/03
· votar


concordo, vc pode até tocar seem aula mas com aula vc tocaria muito melhor

ThE_WhO
Veterano
# mar/03
· votar


Eh o que eu sempre digo:
"Bateria eh um instrumento facil de tocar, o dificil eh tocar bem."

xande
Veterano
# mar/03
· votar


concordo plenamente, e olha q eu nem so baterista

FIOD
Veterano
# mar/03
· votar


A aula cvai fazer voce aprender mais rapido mas tem coisas que saem de voce mas talvez voce só va consegui tirar esse feeling se alguem te mostrar os negocios mas as vezes o kra as vezes consegue sem a ajuda de ninguem mas é sempre bom conhecer alguem com quem vc possa trokar uma ideia sobre o assunto de preferenca alguem que toque a mais tempo mais nao necessariamente pq a galera aprende coisas diferentes qnd estudam sozinhas.

berg
Veterano
# mai/03
· votar


cara entao comeca a fazer aula logo se nao quando voce for ver voce vai estar cheio de vicios e nao tocando nada.
procura uma escola urgente.

LFL
Veterano
# mai/03
· votar


eu fiz soh 1 ano de aula..pq no comeco eh mto dificil aprende sem te aula i tem a parte teorica q eh mais facil com professor tbm...mas tirando a parte teorica...eu aprendi mto mais depois q sai das aulas..comecei a tok bem melhor

MAGRO DO BONFA
Veterano
# mai/03
· votar


Vcs tão ligados que eu postei esse tópico no dia 20 de março? Acontece que em abril comecei a fazer aulas, e já melhorei um pouco!!!

Valeu!!!!

Slipknot
Veterano
# mai/03
· votar


E ai magro do bonfa , blz , eu estudo bateria des dos meu 10 anos de idade , e hj eu vou fazer 18 anos , sempre gostei de fazer aulas !.só que no meu segundo ano de bateria eu parei de fazer aulas e eu acho que foi a época que eu mais aprendi , mas só que na quelas néh ! tipo , eu sósabi fazer akilo ! , depois eu comecei a sentir falta de ritimos latinos , bolero , essas coisas , ai eu voltei a fazer aula 5 meses depois que eu tinha parado !

e eu estou até hj ´fazendo aulas , e tbm estou sendo instrutor na Escola de Musica4/tempos.............e eu aconselho , não para de fazer aula ! , é muito bom cara !muito bom mesmo !

the_paranoid
Veterano
# mai/03
· votar


hm, o slipknot, qnt tempo mais ou menos, horas, minutos, segundos hehe, demora pra pega a cordenação pra pedal duplo tocando numa seminima em mais ou menos 200 batidas por minuto? tipo mais ou menos qnt tu acha q deve leva ou qnt tu levo... eu so mt interessado em pedal duplo pena q falta grana hehe

Slipknot
Veterano
# mai/03
· votar


colega depende o que vc quer atingir ! e da sua for;a de vontande! 200 bpm hum [e uma velocidade legal !. bem legal !
Mas vms ir pela logica , se vc quer atingir 200 bpm vc tem que treiar 230bpm ok , agora qunato tempo vc leva para atingir isso eu n'ao sei , eu demorei quase um ano para poder tokar "Helloween" ! e na velocidade +ou- de 180 bpm ....e qunado eu atingi essa velocida eu tinha 14 anos , agora eu vou fazer 18 ! dei uma evoluida bem grande com o pedal duplo !e vc conhece a banda "Krisium"!b
bem , hj eu toko umas 4 musicas do krisium !. tenho o bumbo bem legal e bem nitido , nitido o sulficiente para toar " Fear factory " !!!!

Yukihiro
Veterano
# mai/03
· votar


Nunca fiz aula e sô o melhó ... * humilde *

the_paranoid
Veterano
# mai/03
· votar


pah q pt, vm x1, :P

Yukihiro
Veterano
# mai/03
· votar


Alguém aqui já foi tentá tocá RUSH ?!
Pois então ... =)

Slipknot
Veterano
# mai/03
· votar


tentar tokar rush !rs ! ai ai , colega , que tipo de musica vc escuta hem !.Eu garanto a vc que pelo mesno uns 4ou5 baterista toka rush aki !

MetalDrummer
Veterano
# mai/03
· votar


Nunca Fiz aula e Batera e Encaro Tom Sawyer e outras músicas do Rush numa boa....

para tirar músicas não é necessário ter aulas não, só dedicação e força de vontade...
concordam???
mas aulas são fundamentais...

ate mais

Yukihiro
Veterano
# mai/03
· votar


NA MORAL ...
Vcs num devem nem sabê o que é RUSH pra ficá falando aí .. =P
Se 4 ou 5 bateristas daqui tocam RUSH , esses 4 ou 5 deveriam sê eleitos 9 vezes o melhó baterista do mundo , por acaso .. =)
Essa Tom Sawyer aí que o mulequinho feliz falô é a mais horrenda de tocá ... MUUUUUUUUUUUUUUITO FÁCIL !!!!
Pelo menos pra mim , que sô o melhó .. =)
Mas , nem assim ... Garanto que tu deve tocá tudo errado , ou , pelo menos , num faz tudo que ele faz .. =P
E , quanto a fazê aula , conheço uma porrada de músicos que fizeram aulas e são tudo podre .. Num tocam nem metade que eu .. =)

Slipknot
Veterano
# mai/03
· votar


O Yukihiro, po vc é bom hem ! Sem comentario !

rsrs !

Falando sério ! Humildade é praticamente tudo , e vc não é melhor que ninguem aki não !

rafael_drumer
Veterano
# mai/03
· votar


esse Yukihiro é mó imbecil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

otário! mané!

tu divia ser banidu daqui!!!!!1

the_paranoid
Veterano
# mai/03
· votar


bah o loco se achando melhor q os otro eh foda, vm nu x1, posso perde pra ti mas provo q mais da metade eh soh fala tua. ah pq eu so o melhor... ah vai da u cuzinhu intaum se tu eh o melhor...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a BATERAS, VCS FAZEM AULAS?