Tecnica e estilo

    Autor Mensagem
    Weckel
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Moderador


    Ola pessoal.
    Acabei de me inscrever no grupo. Sou do Espirito Santo, um grande amante de música, da bateria e é claro e fã incondicional de Dave Weckel. Aliás, longe de mim me comparar a ele, o nome é apenas homenagem (hehe)...
    Bem, gostaria de saber a opinião do pessoal sobre um assunto. Um baterista com um nível considerável de conhecimento do instrumento (experiência), boa técnica mas que porém, aprendeu com o método auto-didata (mais precisamente bem ao estilo: "ouvir e fazer igual", sem se preoculpar por exemplo com o porque que aquilo se toca assim ou assado, pode ter problemas se resolver estudar o instrumento por música? Qual a maior dificuldade que ele enfrentaria neste caso.
    Abraços a todos.

    maggie
    Veterana
    # mai/04
    · votar


    Weckel
    Bem vindo ao Fórum.
    Quando puder, dê uma lida nas regras. Evite fazer tópicos "isso x aquilo".

    A maior dificuldade na bateria acho que é ler as partituras, são meio complexas.

    Weckel
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ok maggie.
    Obrigado pela receptividade.
    Dei uma lida rápida nas regras. Não tudo (o farei de casa). Mas o suficiente para estar dentro das exigências.

    Quanto ao seu comentário, e muito embora eu não seja um expert no assunto, já passei por uma fase assim. Tocar é uma coisa, ler partitura é outra. Agora, fazer as duas coisas juntas, ou seja, tocar lendo uma partitura, mesmo com uma certa experiência em aspectos práticos, é que são elas! Aliás, a perfeição ninguém atinge, porém, aprender, acredito ser consequência de uma prática diária e constante.
    Obrigado pelo comentário.
    []´s

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    acho q a maior dificuldade seria ler as tecnicas diversas escritas em tabs, e se ele.

    diegomaiden
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    não existe ler e tocar .... isso não existe ... a partitura só ta lá pra lembrar a vc na hora de tocar .... ler e tocar simultaneamente isso não existe .....

    asda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    não existe ler e tocar .... isso não existe ... a partitura só ta lá pra lembrar a vc na hora de tocar .... ler e tocar simultaneamente isso não existe .....
    fudeu...

    diegomaiden
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    asda

    o que vc acha ..... ?
    pq fudeu ?

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    pq n ao tendi nada....

    Is This It
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    não existe ler e tocar .... isso não existe ... a partitura só ta lá pra lembrar a vc na hora de tocar .... ler e tocar simultaneamente isso não existe .....

    Claro que existe.

    []'s.

    diegomaiden
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: diegomaiden
    · votar


    então vai kra
    vc faz um show com sua banda tirando cover do Rush coloca um partitura do seu lado e começe 1,2,3,4 .....
    ha essa eu quero ver ....
    bote na sua cabeça isso não existe eu ja participei de uma orquestra aqui em sergipe e vcs sabem que é obrigatório cada músico ter sua partitura mas ela não serve pra guiar vc não, e sim pra lembrar .....
    e todos músicos de orquestra sabem disso ...

    Jimmie Nert
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    huahuauhauhuha ler partitura e tocar, eh coisa de filme...
    q nem o maluco do escola de rock, nos teclados...q tocou touch me baby do doors pela primeira vez lendo a cifra e tocando simultaneamente...

    Amok
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    diegomaiden
    Eu discordo em parte. Isso que vc falou, ter sua partitura mas ela não serve pra guiar vc não, e sim pra lembrar ..... ficou meio contraditório. Lembrar não é guiar ?
    Acho que isso de pegar uma partitura de "La Villa Strangiato" e já sair tocando pela primeira vez deve ser realmente lenda. Mas todo batera de estudio que se preze tem que estar apto a ler e tocar o mesmo tempo. Agora, o que ele está lendo é outra coisa... Provalvelmente é um mapa, não uma transcrição. Pelo menos é assim que eu estudo.

    [ ]´s

    diegomaiden
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Amok
    na boa kra veja só digamos que vc nunca ouviu calypso ne sua vida e pegue uma partitura va pra um estudio e começe!
    por mais fácil que seja kra isso num existe não velho .....
    serve pra lembrar de detalhes da música

    Death
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    diegomaiden
    Jimmie Nert
    vc's precisam conhecer o Alan_Domingues
    o kra é guitarrista, mas no entanto ele faz isso
    não duvidem e nem venham c/ essa q ele já conhecia a música, pq não foi bem assim... ele tirou pela partitura... obiviamente q ele teve q ler algumas vezes, mas tirou apenas pela partitura... o kra toca a pelo menos uns 9 anos

    Amok
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    diegomaiden
    Entendo o que vc quis dizer. Buddy Rich sempre quis tocar samba, mas nunca conseguiu. Mas acho que vc está confundindo "tocar" com "interpretar". Absolutamente ninguém vai se arriscar a fazer uma interpretação profissional em público, sem ter tido algum ensaio antes. Mas isso vale até pra ler um livro. Aliás, músicos profissionais de qualidade (os melhores exemplos são os regentes de orquestra) lêem a partitura do mesmo modo que a gente lê um livro.

    [ ]´s

    diegomaiden
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Amok
    olhe kra pensando aqui em relação ao que vc falou na boa mesmo eu tenho certeza que não estou confundindo as coisas, só penso que não existe ler e tocar é simples ....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tecnica e estilo