surdez

    Autor Mensagem
    pccbatera
    Veterano
    # mai/04


    surdez

    Soulface
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Como é q os caras fazem pra mandar o post igual ao título do tópico hein? Eu não entendo até hj...

    Bico
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Audisom!
    Para quem escuta mas não entende bem as palavras!

    Vc quer é se previnir?
    É fácil encontrar protetores de ouvido por aí. Tem uns que são mó discretos, parecem fones de discman, aí se enfia na orêia. Tem tb aqueles maiores que são tipo os dos caras que ficam em pista de aeroporto.

    Mahzazel
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    precisa tocah cum protetor?!

    Bico
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Se vc toca constantemente ou os ensaios, shows, etc, são muito barulhentos, é recomendável. A maioria dos bateristas que se vê nem usam protetor.

    O Digão (guitarrista dos Raimundos) era baterista antigamente, mas começou a ficar surdo e pra não correr mais riscos, acabou trocando de instrumento.

    O que eu acho legal ao tocar com o protetor é que vc sente como se o som não ficasse tão saturado e embolado. Acho que como ele "diminui o volume", fica um som mais limpo.

    pccbatera
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ae soulface, diskupae kra é que eu tava fazendo o tópico e a conexão caiu e eu não consegui voltar mais....o lance da surdez é o seguinte...domingo nós fizemos um ensaio de 3 horas e a galera ficou meio empolgada e meteu o som das duas guitas no talo...qdo o ensaio terminou eu não tava ouvindo mais nada e to meio surdo até hoje (3 dias depois)... o problema é que o batera é o que se fode mais, pq os amplis ficam todos virados pra vc, além de dois retornos laterais e mais o som que vc tá produzindo... nunca tentei tocar com protetor de ouvido com medo de não escutar as marcações da música, mas vou tentar pq senão eu vou ficar totalmente surdo....valeuae

    adamo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    pccbatera
    eu sempre usei protetor de ouvido cara... e nunca tive problemas como sair do tempo e tals... vc tem q colocar na kbeça q o baterista é a coluna vertebral de qualquer banda... e outra... normalmente o som q define a kbeça do tempo são médios e graves... o fone corta mais os agudos e parte dos médios... (+ ou - isso ae)
    falow...

    Hr_Sigurd
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    vixe... eh meio estranho tbem, nao sei o pq, mas qdo estou com plug nos ouvidos a coisa anda, digamos... "suave" hahahaha... po...

    Hr_Sigurd
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Hr_Sigurd
    · votar


    haha, brincadeira...
    mas entao: com os plugs parece q eu faco o melhor som do mundo na batera... as mil maravilhas... sinto o som do pedal duplo socando o meu peito... nao sei o pq, mas simplesmento nao erro usando eles...

    adamo
    eh... andei reparando nisso tbem
    parece q tira bastante som dos pratos...
    mas fica muuuito bom...

    the_paranoid
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Como é q os caras fazem pra mandar o post igual ao título do tópico hein? Eu não entendo até hj...

    eh qnd vc escreve o titulo e da um enter "sem querer" pra enviar o topico, dae ele autocompleta com o titulo O_o

    ozzy_celso
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    nossa eu particularmente não consigo tocar com protetor.,...a galera da banda usa uns algodões q eu tenho aqui..eu e o vocal q naum usamos...+ o caiohleal eh o q sempre usa...tpw qndo eu comprei a batera eu tocava e ficava me sentindo meio surdo depois...+ sempre passo d boa...e hj sei lah toco 100 protetor nenhum d boa e ja me acostumei (axo q fiquei meio surdo isso sim...hauhau zuera)....
    + eu naum gosto d toca com qualquer protetor pq sei lah....a caixa fica parecendo q ta com a esteira solta...os pratos c nem identifica direito...naum sei..+ eu prefiro tocar na boa...

    Tank Girl
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eu nunca usei......

    e confesso q perdi um pouco da audicao sim.... qdo toco, quem ta no estudio ccha MTO MTO MTO ALTO mas pra muim tá normal.

    todo batera perde um ouco, a nao ser q use protetor desde o inicio

    Jerry Cantrell
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O protetor dos caras ricos não é protetor somente,é també um retorno de todos os instrumentos.

    goedert
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    protetor na cabeça!... tem aqueles da 3M em lojas de material de construção, já é bem legal pra começar! PODEM COMPRAR... custa soh 1,00 em média!

    abraço!
    bateraclube.com.br

    Hr_Sigurd
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    goedert
    Usem plugs... ou ficarao surdos mesmo...
    ...e cada vez mais surdos... pois vcs vao querer tocar mais alto pra ouvir direito...
    ...Usem plugs...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a surdez