Bateria Eletronica

    Autor Mensagem
    Nicegirl
    Veterano
    # abr/04


    Alguem tem bateria eletronica??? é boa???? quais as desvantagens mais relevantes??
    vlw

    Dangerous Girl
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Boa pergunta! Qdo escuto músicas com bateria eletrônica eu simplesmente detesto! Parece, sei lá, um treco artificial!
    Me expliquem direito como funciona, se possível, kero deixar de ser ignorante nesse assunto!

    Nicegirl
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Pois é.....mas eu atava kerendo uma pq to fazendo faculdade e morando em apto....na minha casa a batera fica na garagem e tal, ms em apto naum dá...eu poderia botar abafador,mas tb eu volto final d semana pra casa e ensaio.....entaum preciso de uma batera nova.....daí eu keria uma eletronica, mas só pra eu treinar aki.....eu vi uma aki num estudio por 300 contos, mas dei mole......alias, abafador por aki ta 200 contos um jogo.....putz.....

    Dangerous Girl
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Aaaaaaaaah só, entendi!Legal!

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    compra uma batera de estudo akelas de madeaira

    the_paranoid
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eh, compra um kit d pads soh pra estudo se for realmente soh pra estudar q vc precisa... qnt a bateria eletronica pelo menos a q eu toco na aula tm disvantagem d ser estranho pra abrir o chimbal, O_o, eh d pedal tb mas eh difeferente... soh vendo... vai ver otras mais sofisticadas tm melhor. tb q o rebote eh um poco diferente, mas da cordenação praticamente igual

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Nicegirl
    as vantagens eh q vc pode ter em casa e controlar o som dela, assim voce pode tocar sem ouvir reclamaçoes, mas as desvantagens sao q naum tem a mesma graça de uma batera acustica....
    e outra, vc vai precisar ter a baatera eletronica q eh um pouco caro e um amp.
    Essa q vc viu no estudiu por 300 era batera mesmo de tocar, ou akeles modulos de programas a batida? batera de tocar eletronica custa uns 2000 pra cima

    AbAjUr
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Nicegirl
    se vc for compra batera eletronica compra uma staff drum...eh uma batera nacional mais eh mto boa....e a propria staff drum tem modulo q eh bem mais barato q um DM-5...

    the_paranoid
    nesse lance d rebote tem bateras eletronicas q tem peds com peles msm...soh q o som soh sai no amp.

    AndersonAmorim
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu comprei uma batera eletrônica para tocar em casa.
    Mas quando vou me apresentar, junto ela com a acústica.

    Quanto ao som artificial, depende da batera, a minha é sensitiva, dando mais realismo. Mas não uso os sons de prato dela.

    Na apresentação eu só uso sons de tambores e algum efeito doido que queira botar.

    Às vezes deixo um pad com um som de caixa diferente da bateria acústica, para reversar em algumas músicas.

    []s

    Dangerous Girl
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Não sei como são os pratos dessa batera eletrônica...

    adamo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    tipo... tenho uma dúvida em relação a bateria eletrônica, já toquei numa mas faz mto tempo e ñ testei pra ver se ela capta trastejos... tipo repique na caixa (sei lá se vcs tão me entendendo) mas tipo...capta?

    MetalDrummer
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    adamo

    Entaum cara...há bateras eletronicas que saum muito sensiveis e captam qualquer coisa, mas infelzimente naum posso lhe dizer as marcas pois desconheço....

    abraçaum

    Soulface
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    adamo
    Hj em dia já existe bateria eletrônica q vc configura até o material q supostamente seria da caixa, tanto como sua afinação.

    AndersonAmorim
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    As baterias sensitivas, são justamente para isso: vc toca forte e o som sai alto ... vc toca fraco e o som sai baixo. Dá até pra fazer um rufo gradiente.

    Mas quanto à prato ... ainda não achei uma q tivesse sons que me agradassem.

    É que normalmente eu tiro muito sons diferentes de um prato só. E na batera eletrônica não dá. É só aquele que foi programado.

    Pra ter ideia, tenho um Crash 16" Paiste, que eu tiro além do ataque, faço condução no meio, na cúpula, e embaixo. Ou seja, tiro quatro sons deste prato.

    Valeu.

    Nicegirl
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    HeavyMetalMan
    é....eu ia fazer uma....mas eh melhor qdo sai um som....=P
    SeEk AnD dEsTrOy
    Essa que eu vi de 300 era usada....

    Eu tenho batera acustica mesmo....mas fica na minha garagem....agora eu to fazendo faculdade e preciso d uma pra treinar no apartamento...=P

    valeu pelas dicas galera...
    bjinhusss

    pepas
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu ja toquei em uma Yamaha mas nao curti nao.Nem parece q se ta tocano bateria.E muito artificial.

    HERRERA
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Tudo bem moçada.Sobre batera eletronica e o seguinte,existem dois tipos de baterA eletronica,pads(peças)de borracha e com peles similares a baterias acusticas.Para ter uma bateria eletronica completa para tocar vc precisa no minimo de:um modulo para fornecer as peças eletronicas os sons virtuais que esse modulo possui em sua memoria gravados,a bateria em si ou seja as peças eletronicas,bom os chamados pads possuem em seu interior um sensor que fica no interior do pad,que e disparado quando as baquetas tocam o pad,em modulos melhores vc pode ter inumeras possibilidades de configuraçao destes sensores,como a sensibilidade do toque da baqueta,ou a quantidade de batidas,por exemplo vc toca uma nota o sensor dispara tres notas.A bateria eletronica tem como vantagem por exemplo,o transporte que e bem mais facil do que uma batera acustica,e os sons pre programados, em modulos melhores existem simuladores bem legais como da ROLAND TD8 E TD10,DDRUM e a vantagem pra quem mora em apartamento e curte tocar,vc coloca o fone de ouvido e pode mandar a mao que so vc sente o peso,as desvantagens e que nao substitui a bateria acustica na sensibilidade passada do musico para o instrumento e no visual que nem se compara imagina um batera como o MIKE PORTNOY COM UMA BATERA COM A MESMA QUANTIDADES DE PEÇA SO QUE ELETRONICA IA FICAR MUITO ESTRANHO!Ia ficar parecendo uma nave espacial.ABRAÇAO A TODOS!

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    AndersonAmorim
    Mas quanto à prato ... ainda não achei uma q tivesse sons que me agradassem.
    É que normalmente eu tiro muito sons diferentes de um prato só. E na batera eletrônica não dá. É só aquele que foi programado.
    Pra ter ideia, tenho um Crash 16" Paiste, que eu tiro além do ataque, faço condução no meio, na cúpula, e embaixo. Ou seja, tiro quatro sons deste prato.


    Se vc tiver a oportunidade, teste a Roland TD-20K-S. Na minha opinião, é a melhor bateria eletrônica do mercado, e possibilita além de outras coisas, a utilizaçãos dos pratos conforme vc descreveu.Quanto à qualidade do som, isso fica a critério de cada um.


    HERRERA
    Cara, o seu texto é ótimo e esclarece muita coisa.
    Mas acho q uns "pontos(.)" e umas divisões de parágrafos a mais ajudaria muito qm tá lendo hein! hehehe

    Nicegirl
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    HERRERA
    eu tb enxergo a desvantagem da batera eletronica, mas eu kero mesmo pra tocar em apto....num tem jeito.......rsrs
    aki, brigadinha pelas informações!!!!!
    bjinhus

    Nicegirl
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Soulface
    deixa o mininu!! chato vc heim???
    =P

    DrumBaffo
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Moderador
    · votar


    cheguei a trabalhar uma vez com um DM5 da alesis mas a perda do som e muito grande tem as dinamicas que ficam prejudicadas e o som fica meio artificial....aconselho a vc numca utilisar uma eletronica porque depois vc vai ter que se readaptar a tocar com uma batera acustica ....quanto a tocar em apartamento o instrumento bateria não necessariamente tem uma dinamica alta(volume alto) depende de como vc bate vc pode estudar exercicios em dinamica baixa tbm inclusive esta é até uma maneira de estudar tocar tudo em dinamica baixa....aconselho a vc comprar acustica então

    Nicegirl
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    DrumBaffo
    mas eu tenho acustica em casa....é q eu to fazendo faculdade e morando fora...mas volto todo final de semana em casa...soh que preciso treinar nos dias de semana....e naum da pra ter uma acustica la no apto meesmo!!rs

    Sergio Henrique de Oliveira Riciopo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    cheguei a trabalhar uma vez com um DM5 da alesis mas a perda do som e muito grande
    Kra, hauhauahuhauha, vc falou uma coisa que realmente eu naum concordei pelo seguinte:
    Que perda de som vc tá me falando!??
    Para que vc está usando ela!? ( a bateria e o módulo )
    Explique melhor....... acho que realmente é diferente vc tocar em uma bateria eletrônica e um bateria acústica.
    Só o nome já define isto....... huahauhauau
    Valews!!

    Joao Pedro Rezende Gonçalves
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Olaa pessoal tudo bem ????
    Bom, eu tambem vou me mudar para um apartamento e estou comprando uma batera eletronica. Eu axei mto bom, o som nao se compara mas tambem nao é ruim e vc nao tem um cansasso em ficar tocando ela. a qualidade depende do modulo e no meu caso, os pedais funcionam perfeitamente, pois tudo depende da regulagem
    estou muito satisfeito
    aconcelho uma staff drum dp100 pro line com um modulo alesis dm5, e mto show
    T+++ vlw

    tdm
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Procurem mesmo sobre a TD20 da Roland, meu sonho custa em média entre 15.000,00 a 18,000.00 reais, possui uma dinâmica incrível é muito realista, odeio algumas baterias como DM5 e alguns módulos antigos da Staff,, mais essa meus amigos,, totalmente perfeita, e ainda dá pra melhorar,, agora só faltam fazer mulheres digitais, pra mim se não falar eu compro!!! huauhahuahuhua brincadeira. prefiro uma mulher acústica mesmo!

    Danillo drum e bass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tenho uma DXpress especial IV da Yamaha... É um modelo que foi limitada e vieram poucas para o Brasil, comprei a minha na pechincha usada, mas já vi nego pedindo de 4.500 a 6.000 reais em uma igual.
    Vantagens:
    1-Caixa estéreo com 3 zonas e botão de regulagem da esteira, bom rebote.
    2- 3 pratos de série. 2 estéreos 3 zonas e 1 mono.
    3- Pratos redondos de tamanho real
    4- função choke nos pratos
    5-Pad e bumbo com regulagem de sensibilidade para pedal duplo
    6-Maquina de chimbal comum, pode ser usada qualquer uma e o pad de chumbal é dá uma boa sensação.

    Desvantagens:
    1-Pratos pesados demais, demora para acostumar a bater neles.
    2-pads de tom, muito simples e mono
    3- pad de chimbal com sensibilidade limitada tendo em vista que existem muitas técnicas e ritimos que usam ele de forma veloz.
    4-Modulo bom em qualidade sonora, mas muito simples em funções.

    São os pontos que eu analisei durante o tempo que tenho ela... mas nada impede de dar upgrade, por exemplo, estou trocando os pratos por realistc modelo Surge da Alesis e estou pensando em adicionar mais 2 pratos e trocar o chimbal pelo kit Gen-16 da Zildjian que é a última geração em pratos eletrônicos.

    Danillo drum e bass
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    http://url.moosaico.com/29982
    E agora com o Led ligado.
    http://url.moosaico.com/29983

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria Eletronica