Como ler tablaturas de bateria?

Autor Mensagem
BoN0
Veterano
# dez/04
· votar


grandes bateristas nao precisam de partituras...grandes bateristas tocam com a alma....o instinto....

batucador
Veterano
# dez/04
· votar


eu axo q c le com os olhos ahahahahahaa... q bosta seus preguiçoso...vai aprende partitura q eh mto melhor...eh outra coisa...mto melhor...tablatura eh coisa de merda...

Banda Cesariana
Veterano
# dez/04
· votar


Quer uma dica...
Tira de ouvido que é muuuuitooooo mais massa...
E tu aind pode dar o teu toque na musica...
Essa parada de partitura é fria (pra mim pelo menos né)

Casaco Verde
Veterano
# dez/04
· votar


ahahahahahahahahahahahaah.
pq eu rí?

Casaco Verde
Veterano
# dez/04
· votar


Mas ow...segue o conselho deles
Pegando a música de ouvido você aprende mais, mais rápido e melhor, essa é minha opinião.
A não ser q a música seja cheia de paradinhas complicadas, aí vale a pena pegar uma tablatura.
Espero q tenha ajudado, ou pelo menos clareado mais o cabeça.
Falou galerinha.

Locohawa
Veterano
# dez/04
· votar


Eu concordo com outro cara que falou outro dia aí que se é pra tocar COVER de uma música é melhor pegar partitura e tentar tocar exatamente (minha opinião é claro)

Tira de ouvido que é muuuuitooooo mais massa...
E tu aind pode dar o teu toque na musica...

Melhor fazer isso com suas próprias composições do que mexer nas músicas dos outros hehe

Phoodencio
Veterano
# dez/04
· votar


podiscre

Moratinha
Veterano
# dez/04
· votar


aew vle ae pela ajuda !!!

Moratinha
Veterano
# dez/04
· votar


ah blz.....vo volta a faze aula !!!
dai eu aprendo !!
hehehe

leossampaio
Veterano
# dez/04
· votar


cara como disseram ai a partitura pra batera eh beem melhor mas tem uma coisa q facilita muito ler e tocar ao mesmo tempo eh contar no comeco parece q da um no no cerebro mas depois facilita muito mas o interessante msm eh ler a partitura mas decorando a musica q eh na hora de tocar nao embananar tudo

Jorge Edson
Veterano
# jan/05
· votar


Anderson Faccioli
Anderson Faccioli,
entrei pro fórum a pouco tempo e vi sua mensagem
"COMO LER TABLATURAS (me mandem um e-mail que envio um arquivo anexo com exemplos e comparações!)... "
nesse tópico. Gostaria que vc me enviasse o tal arquivo com exemplos e comparações.
Grato,
Jorge Edson

Locohawa
Veterano
# jan/05
· votar


Jorge Edson
Tipo cara, se ligue na data dos posts hehe :)
O cara postou aquilo faz uma década! hehehe

Tipo, fala aí o que você quer que eu vejo se consigo explicar

Jorge Edson
Veterano
# jan/05
· votar


Eu vi a data sim. primeiro eu clickei no link dele e abriu um site depois coloquei a mensagem aqui.
Vou antes estudar, aí surgindo as dúvidas eu pergunto. Ok?
Mas valeu pela iniciativa de ajuda.

Locohawa
Veterano
# jan/05
· votar


Jorge Edson
Tudo bem então :)

Moratinha
Veterano
# jan/05
· votar


na musica we willrock you toca nu surdo e caixa ou usa os toms 1 e 2 ??

Wumpa Crash
Veterano
# jan/05
· votar


garoto gordinho uhuhuhuhuhu

Claudia Galante
Veterano
# jan/05
· votar


Ei pessoal!!
Alguém sabe algum nome de programa pra baixar partitura de bateria???
Ou alguém teria a cifra do SONIC YOUTH - Sugar Kane pra passar pra mim???
É muito importante, quem tiver por favor passe pra mim...
Bjos galera

Locohawa
Veterano
# jan/05
· votar


Claudia Galante
Bah, nunca ouvi falar
Sobre a cifra ou tab, vc já tentou no site www.mysongbook.com ?
:)

Amok
Veterano
# jan/05
· votar


Galera, existem dois tipos de "partitura" pra batera (tablatura naum conta). Tem as transcrições, que registram nota a nota tudo q o batera toca na musica. As transcrições servem mais pra registrar de forma escrita exatamente o q o batera tocou e para estudo. O que os musicos leem enquanto tocam ao vivo eh outra coisa. Eh um "mapa" baseado na notação musical, que serve mais como orientação. Tipo "aqui eh soh pra manter o groove"; "aqui tem uma virada de 2 tempos (e pode ter a transcrição da virada)"; "repete esse groove por 6 compassos", etc. Ler esse mapa fluentemente permite q o batera chegue em uma banda em que nunca tocou e mandar mto bem, sem precisar ficar engessado por uma transcriçaõ. A maior parte dos bateras de estudio faz isso. Pros fas do Angra, o "Angels Cry" teve a batera gravada por um musico de estudio contratado em cima da hora, e naum pelo Confessori, que tava com problemas.

Amok
Veterano
# jan/05
· votar


Moratinha

Eh tom 2 e surdo (14 e 16). A caixa eh em flam.

[ ]´s

Locohawa
Veterano
# jan/05
· votar


Amok
O que os musicos leem enquanto tocam ao vivo eh outra coisa
Nunca tinha ouvido falar nisso

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# jan/05
· votar


Amok
Locohawa

jah ovi fla...tem altos simbolos malucos....eu tava querenu aprende a le akilo...soh q eu nunk soube p/ q servia...rsrsrs....vlw Amok

mas qual eh o nome....pq eu jah vi na net...e eu achei estranho pq tinha uns simbolos estranhos, uns traços no meio da part...e algumas naum tinham formula de compasso

eu achava q era partitura msm....soh q c/ uns simbolos malucos....

agora q vc flw issu, me veio a mente akilo....confirma se eh o q eu tow pensanu...se naum, anula meu post....

flw

Amok
Veterano
# jan/05
· votar


Locohawa
Eu tb naum, ateh ter aulas com a Vera Figueiredo. O metodo dela usa muito isso. Esse mapa permite resumir peças longas em poucas páginas (1 ou 2). Já pensou ter q contratar alguem soh pra virar as paginas da partitura durante uma gig ?

CHAKA_PORTNOY
Esse mapa eh a verdadeira partitura p/ bateria. O que vcs chamam de partitura (todas as notas da musica) eh chamado transcrição. Qndo naum tem formula, se subentende 4/4. Os traços (tipo -//-) indicam o numero de compassos que vc tem que repetir com o groove. Os simbolos entre algumas barras (tipo :|| ) indicam que vc deve repetir o groove anterior.

Boa leitura

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# jan/05
· votar


Amok

mas ritornello eu uso nas minhas part.....

o q eu nunk vi msm sao akeles traços, tipo isso:


____________________
_______/______/_____
______/______/______



Locohawa
Veterano
# fev/05
· votar


Amok
Ahhhhh, agora eu me liguei o que você está falando, eu sei tudo esses negócio e símbolos também :)

sborbous
Veterano
# fev/05
· votar


...ou fotos de mulheres peladas...

Wumpa Crash
Veterano
# fev/05
· votar


lmao

Jã0
Veterano
# fev/05
· votar


rsrsr mta musikinha eh mais facil tira d ouvido mais entre partitura e tablatura num tem nem comparao, tablatura eh uma confusao, nao aprendam com isso hehe, o negocio eh partitura

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


Jã0

isso

sborbous
Veterano
# fev/05
· votar


na boa mas eu acho q o negocio mesmo é ouvir a musica e tirar de ouvido é bem mais facil!!! poxa alguem vai assistir o especial nirvana na 89as 6 rhs no domingo agora??????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como ler tablaturas de bateria?