acustica do estudio : como isolar o som ??

    Autor Mensagem
    xanzao
    Veterano
    # mar/04


    ai galera eu to precisando de umas ajudas eu preciso isolar o som do meu lugar p/ tocar ( vizinho enxendo o saco ) ... se alguem tiver alguma idea de como ajudar ou puder me dar algumas dicas ficaria grato ...

    the_paranoid
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    sempre dizem caixa d ovo... mas naum recomendo.
    meu professor me disse uma vez sobre umas coisas lah... mas agora eu naum me lembro direito naum cara... mas envolvia madeira e alguma otra coisa... e ele disse q ficava MUITO BOM. vah num studio e observe, pessa dicas... ql q coisa eu pergunto dinovo pro meu professor ae

    Soulface
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Lá vai eu dar uma de chato de novo...
    Então cara, existem várias maneiras de vc poder treinar sossegado com a sua batera sem encomodar os vizinhos. Aki mesmo isso já foi bastante comentado. Se vc tiver um tempinho, vai no BUSCA ali em cima e dá uma procurada q vc vai ter várias dicas e exemplos da galera aki q já sofreu bastante com isso!
    Valew!!!

    xanzao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Soulface
    valeu cara eu dei uma procurada no busca e achei algumas coisas interessantes ....

    xanzao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    the_paranoid
    cara eu num vo pedir p/ vc pergunta p/ seu professor ... mas c vc pergunta taria ajudando e tanto ...

    xanzao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    e eu tmb jah ouvi fala de E.V.A. .... c alguem souber alguma coisa .....

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    manda os vizinhos tomarem no cu e jah era......

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    zoeira....
    taca isopor e espuma por cima, fica meio caro, mas num passa nada de som pra fora, e tira um pouco de ruido dos amps, ahhhh, e bota um tapete no chao.

    ENJOLRAS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Isopor é isolante termico não acústico.
    Caixas de ovos so criam baratas, não isolam nada. Tb possuem baixa absorção no tratamento acustico.
    O que isola é a combinação de materiais densos/pesados.
    Como vc toca batera o seu instrumento emite mais de 100db.
    Faça uma parede com gesso acartonado presos com perfis.
    Deixe no minimo 5cm de distãncia da parede de sua casa.
    Entrela-se placas de lã de vidro ou lã de rocha. Existem várias densidades para vários bolsos.
    Vede portas com com borrachas, Melhor se trocar de porta tb.
    Mande um marcineiro fazer uma com areia ou lã de vidro por dentro.
    Coloque travas de frigorifico com borrachas imantadas.
    Melhor trocar de janela se existir. Coloque uma acústica ou feche ela com alvenaria e coloque um ar condiciona spliter.

    OBS - usar só espumas como sonex, sonitec, fonac não resolvem. São usadas para tratamento acústico. Não isolam totalmente o som de bateria.
    ,
    Dei um explicação breve do assunto existe, cálculos de materiais para o nivel de isolamento que vc quer.
    Carpete, isopor, caixa de ovo tuo isso é dinheiro jogado fora!!

    Reze para seu vizinho não chamar o PSIU , por q não tem papo com eles.
    Na primeira é um aviso , na segunda é uma multa.

    Se tiver alguma dúvida pode perguntar.

    diogenes gamaliel
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tenho um mini estudio em Casa, Fiz o aquário com MDF, 2x3, por dentro isolei com isopor 20mm, por cima do isopor caixas de ovo, e por último espuma fina,, na forma de um colchão... para todo este processo no espaço de 2x3 gastei 400,00 incluindo a MDF,, e o resultado é exelente , faço minhas produções sempre na madrugada.

    abraço...

    guitarg3
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    bom.. se vc esta procurando soluçoes baratas pra isso desista cara.. eu ja passei anos procurando por essa soluçao milagrosa e nao encontrei.. o q eu fiz para poder ensaiar com minha banda sossegado sem ngm enxendo o saco foi abafar a bateria.. o som nao fica aquelas coisas.. ms pro ensaio fica muito bom pois todos conseguem se ouvir e o baterista consegue treinar sem fazer barulho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a acustica do estudio : como isolar o som ??