caixa de metal e de madeira

    Autor Mensagem
    Ferrari
    Veterano
    # fev/04


    tem alguma diferença no som das duas?

    Soulface
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Claro! Mas existem caixas de vários tipos de metais e madeiras. No geral eu acho q as caixas de madeira tem um som mas encorpado, mais macio. E as caixas de metal dão mais impacto, são mais estaladas. Mas como em tudo na bateria, isso tb depende do material, da espessura, da pele , etc...

    ricardogoedert
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    caixa de METAL tem um som mais agudo, estridente... mais quente... as caixas tem um som mais seco e encorpado... questão de gosto puro!!!

    Bernard Kopper
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    os kras jah falaram td, eu prefiro uma caixa d madeira, o som eh mt perfeito...

    Nelinho-Brasil
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Levantando esse tópico que ta meio pobre.
    Queria saber Exemplos de bateras q usam caixas de metal e de madeira! e tentar sacar a diferença e tals. E na opinião de vocês qual dessas caixas se adequa mais a um estilo tipo heavy metal. E tb, qual as melhores marcas de caixas q existem, tanto de metal qnt de madeira!

    vlw!!

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Nelinho-Brasil

    po bixo, ouva os discos do Liquid Tension Experiment, lá o Portnoy usa caixas de aço, e no Dream Theater ele usa caixa de madeira.

    Leo Jo
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Aproveitando o topico, queria pedir uma ajudinha ai...

    Estou aos poucos comprando meu equipamento, e ta faltando uma caixa. nao estou procurando uma caixa fodastica pica das galaxias, mas tb nao pode ser muito fuleira ne, hehe.

    Alem de marcas decentes, estou muito na duvida do que seria ideal de comprar entre uma caixa de madeira e de metal. meu professor de bateria por exemplo nao considera uma caixa de metal uma opcao, mas sei que tem o lance do gosto tb. Mas queria entender um pouco melhor da diferenca de som e ate de qualidade a longo prazo ter uma caixa de madeira ou de metal.

    Eu toco Hard Rock, Classic Rock e Metal. Acho que com isso da pra ter uma ideia do tipo de som ne?

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Leo Jo
    Nesse video acho que da pra sacar um pouco as diferenças de timbre.
    Tem que ver o que você gosta mais. Pra mim, a caixa de metal é algo um pouco "específico", pode ser que não se encaixe bem em todo tipo de música...

    Leo Jo
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Bruno, pelo que eu to vendo, caixas de metal sao mais especificas e as de madeiras podem ser usadas para mais estilos, certo?

    mas acredito que pra esse estilo que eu toco talvez a de metal seja o ideal ne? Ou sera que a de madeira pode servir muito bem tambem?

    Leo Jo
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Bruno, pelo que eu to vendo, caixas de metal sao mais especificas e as de madeiras podem ser usadas para mais estilos, certo?

    mas acredito que pra esse estilo que eu toco talvez a de metal seja o ideal ne? Ou sera que a de madeira pode servir muito bem tambem?

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Leo Jo
    Cara, acho que a maioria dos bateras ainda usam caixas de madeira, pelo menos até onde eu sei...
    Uma caixa de madeira te serviria muito bem, e se bobear com o preço de uma caixa de metal voce compra uma de madeira bem superior...
    O melhor é voce ir em uma loja legal e testar os dois modelos. Veja qual som te agrada mais, e fique com a que preferir!

    Leo Jo
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Show de bola Bruno! Vlwzao!!

    E vem ca, qual a diferenca de pele hidraulica para a porosa?

    Uma coisa q ouvi eh q mts caixas vem com uma pele muito mais ou menos, e que seria uma boa eu comprar uma pele nova pra colcoar na caixa. Mas sei la, fico pensando ate onde eh valido trocar uma pele nova por outra nova... hehe...

    Simonhead
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    brunowebguitar
    O melhor é você ir em uma loja legal e testar os dois modelos.

    Belo conselho. Tenho uma caixas de madeira e ainda estou insatisfeito com a mesma. Queria comprar uma Supraphonic da Ludwig. Enquanto isso não acontece, vou tentar remediar atual e tals.

    Simonhead
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Leo Jo
    qual a diferenca de pele hidraulica para a porosa?

    1
    2

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Se o cara não sabe a diferença entre uma e outra ainda é prque não busca o seu estilo de som, sua referencia.

    Quando quero uma caixa já penso assim, se eu for gravar uma bateria pra uma banda com 2 guitarristas e cada guitarrista vai ter no mínimo 2 canais e cada canal será dobrado, mas baixo, e junto uma track de baixo distorcido junto, ai os caras tem um teclado muito evidente na musica etc etc, voz back enfim, não vou querer gravar com uma caixa de madeira com um som mais contido e com uma pele mais abafada, vou prefireri uma caixa de metal, com uma pele porosa sem abafamentos, se não depois essa caixa fica muito pra traz, não soa natural dentro da mix...

    Ai se for gravar um trio com um baixo ligado em svt um shure no jtm e uma bateria bem vintage ai madeira com certeza e até uma pele mais abafadinha pra controlar os harmônicos.

    Se eu for tocar em um show tb vai mudar tudo a ssim vai...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a caixa de metal e de madeira