Alesis Nitro Mesh e o velhinho burro

    Autor Mensagem
    Marcelo 2211
    Membro Novato
    # 20/dez/22 18:33


    Tenho 84 anos de idade. Péssimo musico desde que me entendo por g ente, mas teimoso.Usado em bom estado de conservação, a essa altura da vida tenho liberdade de escrever e perguntar quase tudo.
    Então, meu neto resolveu me dar de presente uma bateria eletrônica Alesis Nitro Mesh Kit. Creio que o intuito dele foi sacan**ar o vovô.
    Excetuando-se o fato de que essa coisa nem de perto tem o som de uma bateria acústica, mas isso é outro assunto, alguém sabe como se conecta essa coisa via usb ao notebook e/ou pc para que saia algum som nas caixas de áudio? Ja tentei de quase tudo, só falta incendiar essa desgracia, o que farei em breve.
    Ligo o cabo USB no pc, abro uma daw (não sei usar bem, mas sei o que é) já tentei várias senão todas. Não consigo gravar, mas sei que o sinal chega até a daw, e muito menos fazer com que o áudio chegue as caixas, seja usando interface de marcas variadas, o resultado é o mesmo, pífio.
    Sou fluente em inglês, mas o suporte da Alesis é horroroso, vergonhoso, para dizer o mínimo.
    Ok, fui muito burro em não ter mandado o neto e essa coisa para onde não bate sol com facilidade, e não é o lado oculto da lua.
    Alguma alma caridosa de verdade, poderia tentar me explicar, enviar um link, vídeo ou seja lá o que valha, explicando para um leigo absoluto como se conecta Nitro Mesh Kit >>> Computador >>> DAW >>> Interface de Áudio Externa (qualquer uma) >>> monitor áudio (caixa de som). Se este é o caminho correto.
    Ou como reproduzir o áudio pela caixa de som de algum modo, se precisar de algum novo ou diferente dispositivo não tem problema, só indicar o nome.
    Muito agradecido

    Lelo Mig
    Membro
    # 20/dez/22 19:29
    · votar


    Marcelo 2211

    Instalou o driver Asio?

    Isso aqui deve ajudá-lo:



    Marcelo 2211
    Membro Novato
    # 21/dez/22 01:32
    · votar


    Caro Professor Lelo Mig

    Não somente ajudou como resolveu meus problemas.
    Sou extremamente grato pela sua ajuda.
    Saiu tudo quase a perfeição, muito obrigado pela atenção.

    Lelo Mig
    Membro
    # 21/dez/22 08:45 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Marcelo 2211

    Estamos aqui prá isso.

    Fico muito feliz que tudo deu certo. Divirta-se no "brinquedo" novo!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alesis Nitro Mesh e o velhinho burro