Bateria eletrônica com pedal duplo

    Autor Mensagem
    MarceloVFS
    Membro
    # jan/22


    Opa, boa noite rapazeada!

    Comecei a tocar bateria há quase um ano (comecei em maio do ano passado) e iniciei essa jornada pela bateria eletrônica já que eu não tenho espaço e nem condições de aportar uma bateria acústica por aqui.
    Então eu comprei como modelo inicial uma Aroma TDX-21: Foto do Modelo (que é uma bateria eletrônica BASTANTE decente, superou bastante as minhas expectativas por mais que seja uma marca chinesa) e eu to me adaptando muito bem a ela e apesar de ela não ter certas funções (o choke dos pratos não funciona quando ela é ligada como VST) quando gravo em VST, é bastante satisfatória.

    Porém eu sempre fui um músico de metal (toco guitarra há mais de 10 anos, podem até ver meus posts no fórum de guitarra haha) e por causa disso muito das minhas influências são as bandas de metal mais pesado e extremo e consequentemente - as bandas que usam bateria com pedal duplo.
    No caso da TDX 21 ela não é uma bateria eletrônica que possui pedal duplo, então como o meu objetivo sempre foi esse eu consegui mapear os controles no ezdrummer (e também no addictive drums, mas eu uso mais o ezdrummer por gostar mais da sonoridade) pra usar o pedal do chimbal como um pedal duplo (porém, é claro, perco a função de fechar o chimbal) e tá sendo até que bastante satisfatório pra mim, porém sinto que por esse recurso não ser "nativo" da minha bateria, eu acabo desperdiçando potencial de evolução no instrumento.

    Então baseado nisso eu gostaria de saber quais modelos de bateria eletrônica já com pedal duplo nativo (e que sejam minimamente respeitosas no preço e que vendam no brasil haha rs) vocês recomendam, visando um upgrade futuro ?
    Obrigado!

    Wanton
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    MarceloVFS
    Então baseado nisso eu gostaria de saber quais modelos de bateria eletrônica já com pedal duplo nativo (e que sejam minimamente respeitosas no preço e que vendam no brasil haha rs) vocês recomendam, visando um upgrade futuro ?

    Eu uso um pedal duplo convencional na minha Roland TD-3. Acho que isso é possível em qualquer bateria que tenha um pad de bumbo de um tamanho que comporte os dois batedores.

    MarceloVFS
    Membro
    # jan/22 · Editado por: MarceloVFS
    · votar


    Wanton


    Eu uso um pedal duplo convencional na minha Roland TD-3. Acho que isso é possível em qualquer bateria que tenha um pad de bumbo de um tamanho que comporte os dois batedores.

    Então, por um momento eu cheguei a pensar nisso e fazer o upgrade na minha mesmo, só que o pad dela é relativamente pequeno, então não comportaria dois batedores.

    Mas eu cheguei a pensar, se eu comprar um pad maior e que seja compatível, a resposta dentro da VST seria fiel? eu tenho medo da resposta do pad se tornar meio bugada

    Wanton
    Veterano
    # jan/22 · Editado por: Wanton
    · votar


    MarceloVFS
    resposta dentro da VST seria fiel?

    Teste com as baquetas. Acredito que a resposta do pad do bumbo deva ser semelhante a de qualquer outro pad. Às vezes, a sonoridade pode ficar meio mecânica por se tratarem de samplers.

    MarceloVFS
    Membro
    # jan/22
    · votar


    Wanton

    Teste com as baquetas. Acredito que a resposta do pad do bumbo deva ser semelhante a de qualquer outro pad. Às vezes, a sonoridade pode ficar meio mecânica por se tratarem de samplers.

    o meu maior medo mesmo é que com dois batedores batendo juntos (mesmo que alternadamente) no pad, isso possa acabar confundindo a resposta dele e a sonoridade dele ficando esquisita (por exemplo, com esse meu pad atual, às vezes ele faz o som duas vezes pra uma batida só, não é sempre mas de vez em quando acontece isso)

    mas então se eu quisesse fazer um upgrade de pad nessa mesma bateria e simplesmente pegar um pedal duplo depois, a resposta seria normal mesmo assim ? (a entrada do pad é P10, então tem vários compatíveis por aí)

    e aliás, qual seria um tamanho mínimo suficiente pra comportar um pedal duplo ?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    a bateria eu não conheço, pode se comprar outro pedal igual o que tem e ligar em outra entrada para algum pad extra
    e ali escolher o o timbre que você quer
    mas nesse exemplo se usar o mesmo timbre idêntico e se pisar nos dois ao mesmo tempo pode ter um cancelamento de fase
    teria que testar para ouvir o que acontece

    da forma mais convencional de usar um pedal um pedal normal duplo, teria que testar se o pad de bumbo tem uma resposta boa para dois batedores

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria eletrônica com pedal duplo