Gravando bateria com um mic dinamico.

    Autor Mensagem
    Cmolena
    Membro Novato
    # ago/21


    Galera, fiz um vídeozinho simples no Youtube gravando bateria com um microfone dinamico, no caso o SM57 mesmo. Queria saber o que cês acham...sei que já tem alguns videos desse tipo por aí, mas eu queria fazer um bem simples e direto ao ponto.

    Poderiam dar um feedback? Quem sabe também não ajude também algumas pessoas aí que querem ver como gravar com um mic só!



    Ningen
    Veterano
    # ago/21 · Editado por: Ningen
    · votar


    Cmolena

    Poderiam dar um feedback?

    Contras: Acredito que há termos mais estabelecidos/convencionados, melhores, para o que você quis chamar de "take" e "mix".
    Take geralmente é utilizado para quando você toca a mesma coisa/trecho várias vezes.. E enumera aquilo como Take 1, Take 2 e etc.
    E se você só usou um microfone, não está exatamente mixando... Está processando.
    Já quando você colocou Mix+Música, ali você mixando a bateria com os outros instrumentos.

    Além disso, acho que faltou você explicar o que fez e porque fez.
    Processou como? Porquê?

    Parecia que você iria ensinar uma porção de coisas mas acabou que virou só 2 exemplos do método do Tchad Blake.

    Prós: Timbre. Esse é um timbre que costumo gostar e principalmente o primeiro ritmo me agradou bastante.

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # ago/21
    · votar


    Cmolena no quesito som ficou bom. Mas poderia mostrar realmente o que de cada coisa. Pq por exemplo considerando que fosse buscar um video assim no youtube eu queria saber a posição ideal do microfone, e como processar ele na mesa de som (no quesito msm de ganho e tals, pq precisa de um jeito pra lidar com outros instrumentos pra se ter um timbre legal- pq por exemplo vejo muitas vezes o pessoal querendo microfonar o bumbo e um pras outra pessas, e com um mic teria q ter algo pra dar essa compensada no bumbo)

    Rasistskiy Stalker
    Membro Novato
    # set/21
    · votar


    Gostei do som que você tirou do kit.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravando bateria com um mic dinamico.