Bateria + Semi-Ótica

    Autor Mensagem
    Guilherme_Vieol
    Membro Novato
    # jun/19


    Opa, venho propondo esses tópicos em outras áreas do forum mas conforme vou acabando a música me assolam novas dúvidas.
    Como fazer um cenário de ''Sol Nascendo'', com bateria.
    É em uma ponte da música que estou querendo passar esse sentimento, até então o mais adequado seria o ''8th note crescendo'', é uma virada popular de rock, eu acho a mais adequada pra resgatar esse sentimento e vocês?

    entamoeba
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    Cê não traduz signos com essa facilidade não, amigo.

    Primeiro traduza o sol nascente em uma emoção, depois você pode tentar resgatar essa emoção com signos musicais.

    Mas nunca será uma representação icônica do "o sol nascendo". Você precisará recorrer a convenções.

    makumbator
    Moderador
    # jun/19
    · votar


    Guilherme_Vieol

    Concordo com o Entamoeba. É difícil traduzir coisas tão específicas em instrumental. As 4 estações do Vivaldi, que é um belo exemplo na área, acompanha texto em cada estação na partitura, justamente pra ajudar aos músicos a criar a atmosfera, pois apenas a escrita musical é um tanto abstrata e aberta demais em interpretação pra isso.


    P.S. O correto não é semiótica? Tudo junto?

    Buja
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Guilherme_Vieol

    Pratos de ataque tocados levemente com vassourinha, subindo o volume até abrir com um gongo gigante chines e um surdo batido com baquetão de borracha.

    makumbator
    Moderador
    # jun/19
    · votar


    Buja

    Sim, isso funciona, mas se não avisar que representa o sol nascendo ninguém vai descobrir facilmente.

    Buja
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Ai ele junta com aquele som de strings em fade in....e se ainda nao der, bota isso como fundo de um clipe de sol nascendo. Ai garanto que funciona !!!

    makumbator
    Moderador
    # jun/19
    · votar


    Buja
    bota isso como fundo de um clipe de sol nascendo. Ai garanto que funciona !!!


    Aí sim fica explícito.

    Ismah
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Buja

    Cuidado, nem o óbvio as vezes é percebido... Veja o ocorrido com o Roger Waters!

    Guilherme_Vieol
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    Veja o ocorrido com o Roger Waters!
    que ocorrido meu querido?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria + Semi-Ótica