Problema Roland HD1 midi

    Autor Mensagem
    RaphaelBarradas
    Membro Novato
    # jan/19


    Estou quebrando a cabeça pra usar a HD1 com qualquer vsti de bateria.. Testei com Ezdrummer 2, Addctive Drums 2 e Superior Drummer 3. Em todos eles tenho o mesmo problema que é quando toco o pedal do hihat toca o som de outra parte da bateria junto. No ezdrummer e Superior drummer sai o som do hihat + aro da caixa e no addictive drums sai o som do hihat + ride.
    No AD até consegui retirar o ride, mas aí apresenta outro problema que é quando eu toco a caixa junto de outro pad, a caixa da uma nota dupla.

    Já testei 2 cabos usb/midi e acontece o mesmo problema..

    Se tocar a bateria usando o som do próprio módulo, sem usar conexão midi, não apresenta nenhum problema.

    Não sei mais o que testar.. Se alguém puder ajudar será de grandeeee ajuda!

    Raphael

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Não entendo nada de bateria eletrônica (nem de bateria acústica, kkk), mas isso pode ter relação com mapeamento midi.
    Os softwares de simulação usam diversos mapas que podem ser usados em diversos equipamentos diferentes. Eu sei que existe um padrão, o general midi, mas não sei te explicar como configurar. De qualquer maneira, esse pode ser um ponto de partida para você descobrir o problema.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Pega o manual da bateria e ve que nota midi ela mandapra cada peça

    No vst entra nas configurações e escolhe qual peça da bateria você que que toque para aquela nota midi

    RaphaelBarradas
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Oi Beto, obrigado pela resposta.
    Testei em todos os mapas.. General Midi e o da própria Roland HD-1, mas acontece o mesmo problema em todos.
    Tentei configurar separadamente o hihat, mas não consegui tbm..
    Vi que tem várias pessoas que também tiveram esse problema, mas não achei nada de como conseguiram resolver.

    guitarman1306
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Usa o adictive drum. Vai no map windows e escolhe yamaha stardard. Aqui resolvi este problema assim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema Roland HD1 midi