EZdrummer não reconhece CHOKE de Bateria Eletronica MIDI

    Autor Mensagem
    LOUISstudio
    Membro Novato
    # nov/18


    eai galera, estou com um problema e queria ver se vcs podem me ajudar.. Adquiri uma bateria calsbro csd 200 e ao liga-la no EZdrummer a funçao de choke dela nao funciona.. vcs saberiam como resolver isso? ou se tem algum outro vst que comporte essa funçao da bateria? valeuu

    entamoeba
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Quando tive problemas assim, editava o midi manualmente. É um exercício de paciência, mas na falta de uma solução adequada...

    LOUISstudio
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    entamoeba

    Por enquanto é a unica solução que tem mesmo, mas ainda to tentando ver se outro VST de bateria tenha esse suporte por inteiro.. É complicado, investi um pouco mais na bateria por essas e outras funcionalidades e na hora do mais importante não funcionam...

    entamoeba
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Talvez alguém do fórum de teclado possa ajudar, já que eles estão mais familiarizados com MIDI.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/18
    · votar


    LOUISstudio

    O que provavelmente esta acontencendo é que você precisa alterar/direcionar o endereçamento midi da função.

    Se o hit básico, por exemplo, esta no 55, precisa endereçar o choke para 57, por exemplo.

    LOUISstudio
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Lelo Mig
    Tentei fazer o mapeamento mas o software nao reconhece o sensor do choke, pelo menos nao consegui fazer com que ele reconheça.. ja to querendo devolver a bateria kkkkkk

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/18
    · votar


    LOUISstudio

    Eu não sou baterista, mas já mexi um pouco com elas. Acho que se você mandar um email para o fabricante eles te ajudam.

    Já vi, há algum tempo, algumas discussões sobre o tema na Net... acho que a coisa é um pouco complicada mesmo.

    JJJ
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Choke é o lance de segurar o prato, né?
    Tem certeza de que ela tem esse recurso?

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    JJJ

    "Choke é o lance de segurar o prato, né?"

    Sim... é isso mesmo.

    O problema em endereçar, é que nos pratos é um só Trigger que capta mas divide e endereça várias funções, Hit Normal, Segurar o Prato, Cúpula de Prato, Beirada de Prato... a coisa é meio complicada de endereçar. Já me deparei com esse problema e resolvi na época, sei que é a forma de endereçar, mapeamento, mas é complicado e não tenho competência para ensinar.

    JJJ
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Lelo Mig

    Sim, mas tem que ver se a bateria eletrônica reconhece essa função aí. A minha não...

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/18
    · votar


    JJJ

    Essa bateria dele, é meio nova no mercado, é distribuida pela Odery Drums (que no ramo de acústicas são bem respeitáveis). Tem a função Choke sim.

    Uma curiosidade, havia visto ela a pouco tempo no site Batera, (sempre vou fuçar lá) e me pareceu uma opção nova e bem vinda ao mercado.



    LOUISstudio
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Lelo Mig

    Só pra deixar atualizado.. Entrei em contato com os produtores da bateria pelo facebook e me responderam que não sabem como fazer o choke funcionar, mas tem certeza que funciona pois já viram clientes usando ela.. Resta agora achar um desses clientes para ajudar kkkkk Por enquanto a solução é gravar a faixa na bateria e depois de gravada inserir os choke através de um teclado midi se for o caso.. paciência

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EZdrummer não reconhece CHOKE de Bateria Eletronica MIDI