Insegurança na hora de tocar

    Autor Mensagem
    Headbengui
    Membro Novato
    # mai/18 · Editado por: Headbengui


    Oi gente eu sou um cara novo no mundo da música e eu sou uma Pessoa insegura, sempre quando eu vou tocar lá na frente eu prefiro ficar só no garantido que eu não vou errar, eu tenho muita coisa na minha mente mas eu não consigo executar por que eu fico muito nervoso, o que fazer?

    Fabio Oliver
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    ensaiar bastante..ajuda no aspecto segurança.....

    entra no canal do Marcos de Ros...tem uma seria de videos...MESTRES DA GUITARRA...em cada um eles relatam como se acostumaram..se adaptaram para fazer o primeiro show...pra subir no palco...cada um fez de forma diferente..quem sabe te da uma luz...
    https://www.youtube.com/user/marcosderos

    Headbengui
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Fabio Oliver
    Muito obrigado, vou ver

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/18
    · votar


    Headbengui

    Eu sempre fui muito calmo, nenhum pouco timido e relax pra tudo na vida... Mas minhas primeiras experiências em palco, ao vivo, foram bastante tensas. Eu ficava preso, inseguro, errava bastante e tinha um certo desconforto físico.

    Ensaiar bastante, ter a certeza que você domina o repertório com boa segurança, ajuda bastante. Ai eu coloquei em prática algumas coisas que funcionaram pra mim:

    - Não chegar muito antes nos shows, chegar meio "em cima da hora"... Aquele clima de espera não era bom pra mim.

    - Fazer algo que me distraisse e não me deixasse pensando muito no show.

    - Não assistir outras bandas que se apresentassem antes.

    - Me isolar da banda, tentar relaxar e chegar e subir no palco sem muito tempo para pensar.

    Em pouco tempo ganhei confiança e não precisei de mais nada disso.

    entamoeba
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    O primeiro show que fiz foi na batera! Toquei bêbado. E não é que ficou bom?!

    Se você for alcoólatra, desconsidere.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    entamoeba

    Toquei bêbado uma vez...foi péssimo. Toquei mal e errei pra cacete....rs.

    Pior tinha TV filmando neste dia....rs.

    Levemente "altinho" mas com a razão normal é bom.. Mas "bebinho" é foda.

    Obs: Uma vez um baixista de uma banda que toquei vomitou e caiu duro no palco... pior que não era banda punk....kkkk. Hilário....

    Mas teve os momento ruins também. Já tive vocalista alcoólatra e bastante problemático (uma pena, pois cantava pra caralho) e com baterista que teve problema com drogas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Insegurança na hora de tocar