Problema caixa bateria yamaha dtx450k, negação de assistência técnica na garantia

    Autor Mensagem
    thms5555
    Veterano
    # fev/17


    Galera, comprei uma yamaha dtx450k com caixa trizone de aro, centro de caixa e rim-shot. Acontece que a caixa está com problema pra tirar o som do centro de caixa, mesmo eu tocando bem de leve no centro, vem som de rim-shot, e de vez em quando na 'cagada' sai o som do centro de caixa. Primeiramente achei isso estranho e fui atrás da garantia. Fui informado pela assistência que iriam me dar um pad novo. Hoje, para minha completa decepção e ira, recebo um e-mail cachorro me falando que não vão trocar de fato o pad, pq segundo os 'técnicos da yamaha' essa oscilação é normal principalmente na intensidade do toque, mesmo eu tocando que nem um moça no centro e saindo som de rim-shot.

    Dito isso, preciso da ajuda de vcs. Alguém já teve problema semelhante? E o que eu faço agora? Estou muito decepcionado com a yamaha e to pensando em tomar medidas legais para o caso, mas tbm n sei se vai ser eficaz nem o que fazer. É muito revoltante vc comprar um produto caro de quase 5 mil reais, sonhar com ele e quando chega ta com problema justamente na maior propaganda desse modelo que é a caixa trizone, falam que vão trocar e tempo depois, ficando semanas sem tocar o instrumento que ta na assistência, me enviarem um email mal explicado dizendo que era pegadinha do malandro.

    O que fazer ? To muito puto. vlw desde já, qualquer ajuda ta valendo.

    DoisUm
    Membro Novato
    # fev/17 · Editado por: DoisUm
    · votar


    Tenta levar em outra assistencia. Vai que outro técnico encontra o tal defeito e conserta de graça.
    Mas pelo outro tópico que você criou, parece ser novo no ramo das baterias eletronicas.
    Pode ser que você tenha montado errado ou feito alguma coisa errada.

    thms5555
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Pessoal é o seguinte, preciso do parecer de alguém que já tocou ou possui uma DTX450K Yamaha. A caixa dela tem 3 zonas, aro, rimshot e centro de caixa. É normal se tocar com um pouco mais de força no centro da caixa sair o som do rim-shot? Porque é isso que me incomoda, teoricamente o rimshot é a borda inferiror do pad e o som do aro a borda superior com o centro inteiro sendo o som da pele normal, mas dependendo da força que se bate no centro do pad sai o som do rim-shot, o que me incomoda. A questão é: gostaria de saber se ela é assim msmo ou ta com defeito o pad? Agradeço qualquer ajudar, vlw.

    thms5555
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Ajuda ae galera..

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Mano velho, isso é algo bem comum... Bateristas não são muitos por aqui...
    Fica difícil te ajudar porque é algo BEM específico.

    O que pode ser é que estás acertando levente o "aro"...

    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Tem pads que tem 2 timbres, determinados pela força do ataque (velocity).

    Pode ser que seja o caso.

    thms5555
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Está difícil encontrar algum parecer... Não estou acertando o aro, o som de rim shot sai claramente no centro do pad, alternando com o som da própria pele de maneira pouco precisa. Esse pad tem 3 timbres, centro, borda superior aro e inferior rim-shot.

    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    thms5555

    Provavelmente o rim-shot é acionado quando você bate mais forte. Procure uma regulagem de sensibilidade no seu módulo.

    thms5555
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Cara não existe essa regulagem de sensibilidade para o pad da caixa.. O problema é que o som fica zuado, vc ta fazndo um groove e cada hora que acerta o centro pode variar o som e sair um rim-shot, isso eu acertando apenas o centro, por isso que acho que é defeito, não sei se a yamaha ia lançar um produto com pouca precisão.

    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    thms5555

    Using the following procedure, you can change the sensitivity
    of a kit—that is, how the drum sounds change depending
    on how hard you strike the pads. Sensitivity can be adjusted
    to ten different levels.

    Página 23 do manual.
    https://ru.yamaha.com/files/download/other_assets/4/713374/dtx400k430k 450k_en_om_d0.pdf

    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Aliás, perdão!

    If you wish to set sensitivities on an individual pad basis, see the
    descriptions of the Trigger Settings parameters from Menu Mode
    (page 46).

    É na página 46.

    5-1. Pad Velocity Curve

    Ningen
    Veterano
    # mar/17 · Editado por: Ningen
    · votar


    thms5555

    Troubleshooting(ou resolução de problemas):

    Crosstalk—i.e., um som é produzido por um pad diferente daquele que foi tocado:
    • Ajuste o parâmetro Crosstalk no Modo Menu para um nível agradável para cada pad afetado. (Veja página 47)

    Página 47:

    O termo "crosstalk" se refere à saida indesejada do sinal de um pad diferente daquele que foi tocado, resultado da vibração ou interferência entre os pads. Usando o procedimento a seguir, você pode ajustar o parâmetro Crosstalk para pads individuais para prevenir esse fenômeno de ocorrer.

    1. Enquanto segura o botão [KIT], aperte o botão [SONG] para ativar o Menu Mode.
    2. Aperte o botão [5] para selecionar o grupo de parâmetros das configurações dos triggers.
    3. Aperte o número [2] para selecionar o parâmetro Crosstalk.
    4. Acione um pad para selecioná-lo.
    5. Digite uma nova configuração (%) usando os botões numéricos de [1] a [10/0]. Números maiores são mais efetivos em prevenir o crosstalk; entretanto, eles também podem deixar difícil tocar pads simultaneamente quando tocar em baixo volume.

    Porém, assim como o colega acima, penso ser interessante configurar a sensibilidade do pad

    Não tenha medo de fuçar nas configurações pois você sempre pode resetar tudo pras configurações de fábrica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema caixa bateria yamaha dtx450k, negação de assistência técnica na garantia