Problema Pedal Bumbo Yamaha DTX450K

    Autor Mensagem
    thms5555
    Veterano
    # jan/17


    Galera comprei uma bateria eletrônica Yamaha , sou iniciante no mundo das baquetas, apesar de ter achado ela fantástica, estou com problema no pedal de bumbo. A bateria eletrônica desse modelo imita exatamente um pedal de bateria acústica, com um pedal de verdade atacando o pad, contudo a mola que regula a tensão do pedal está se soltando toda vez que toco, em baixo tem 2 porcas, 2 rodelas maiores e 2 menores mais asperas, e não sei o que faço de errado mas não estou conseguindo colocar de forma que não solte ao tocar, por que cai as porcas e o pedal perde o rebote e a interação com a mola não dando pra tocar. Talvez seja uma dúvida simples ou o pedal está com problemas?
    Espero alguém com mais experiencia nas baquetas para ajudar esse pobre guitarrista entusiasta, desde já obrigado!

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    É um sistema de porca e contra-porca. a superior define a tensão, e a inferior dá um contra-aperto, para que a superior não se solte.

    Pode ser que escorreu a rosca, só mesmo a troca. Teóricamente qualquer porca desse tamanho e tipo de rosca serve, mas podes comprar uma específica para pedais, que é mais apropriada para apertar na mão.

    Polak
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    É uma pergunta besta, mas os parafusos estão bem presos na aba do pedal?

    KalukaGuitar
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    thms5555

    Tem foto aí amigo?

    thms5555
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Galera arrumei aqui, eu não tava apertando direito rsrs...

    Porém, estou com outro problema. Essa minha Yamaha DTX450K é novinha e mais cara que outros modelos da Yamaha pq tem caixa trizone - centro de caixa, rim-shot e aro. Não estou conseguindo tirar o som do centro de caixa, ele tem o som só do aro normalizado mas qualquer outro som na pele do pad é rim-shot, inclusive batendo no centro o que deveria ser centro de caixa, como se não tivesse conseguindo captar e diferenciar os três sons da caixa. Alguém sabe o que se trata? Será que pode ser defeito do pad da caixa ou alguma regulagem? Estou preocupado pq foi uma fortuna essa minha brincadeira. Não sei o que pode ser..
    Aguardo auxílio de vocês mais experientes nas baquetas.
    Obrigado desde já!

    thms5555
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    UP

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Essa minha Yamaha DTX450K é novinha e mais cara que outros modelos da Yamaha pq tem caixa trizone - centro de caixa, rim-shot e aro

    Já leu o manual?

    auxílio de vocês mais experientes nas baquetas

    Eu sou ténico. Nem músico, nem baterista rsrs

    thms5555
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Já leu o manual?
    Já. O centro do aro era pra ser exatamente no meio do pad, mas tiro som de rim-shot ali, não está me parecendo correto isso.

    Alguém saberia dar uma orientação?

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Deves remapear a coisa, não faço ideia de como são as ligações, mas podem ser cabos ligados errados ou parcialmente conectados apenas.

    thms5555
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Deves remapear a coisa, não faço ideia de como são as ligações, mas podem ser cabos ligados errados ou parcialmente conectados apenas.

    Cara acredito que os cabos estão todos integralmente ligados em seus devidos lugares. Remapear, o que seria isso?
    É comum esse problema nessa bateria? O pad n poderia estar com defeito mesmo?

    thms5555
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    UP

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problema Pedal Bumbo Yamaha DTX450K