Problema Pedal Bumbo Yamaha DTX450K

    Autor Mensagem
    thms5555
    Veterano
    # jan/17


    Galera comprei uma bateria eletrônica Yamaha , sou iniciante no mundo das baquetas, apesar de ter achado ela fantástica, estou com problema no pedal de bumbo. A bateria eletrônica desse modelo imita exatamente um pedal de bateria acústica, com um pedal de verdade atacando o pad, contudo a mola que regula a tensão do pedal está se soltando toda vez que toco, em baixo tem 2 porcas, 2 rodelas maiores e 2 menores mais asperas, e não sei o que faço de errado mas não estou conseguindo colocar de forma que não solte ao tocar, por que cai as porcas e o pedal perde o rebote e a interação com a mola não dando pra tocar. Talvez seja uma dúvida simples ou o pedal está com problemas?
    Espero alguém com mais experiencia nas baquetas para ajudar esse pobre guitarrista entusiasta, desde já obrigado!

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    É um sistema de porca e contra-porca. a superior define a tensão, e a inferior dá um contra-aperto, para que a superior não se solte.

    Pode ser que escorreu a rosca, só mesmo a troca. Teóricamente qualquer porca desse tamanho e tipo de rosca serve, mas podes comprar uma específica para pedais, que é mais apropriada para apertar na mão.

    Polak
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    É uma pergunta besta, mas os parafusos estão bem presos na aba do pedal?

    KalukaGuitar
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    thms5555

    Tem foto aí amigo?

    thms5555
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Galera arrumei aqui, eu não tava apertando direito rsrs...