Que bateria é essa? Ludwig?

    Autor Mensagem
    rickymaster
    Veterano
    # out/16


    Fala pessoal, boa tarde!

    Preciso de uma ajuda do povo que entende de bateria.

    Estou querendo comprar/montar uma bateria para ter o equipamento em estúdio de ensaio, e para acompanhar em shows menores.

    Um amigo aqui da cidade anunciou uma bateria que ele diz ser uma Ludwig Classic Maple bem antiga, surrada como nas fotos abaixo. Acontece que não entendo nada mesmo, e queria uma opinião mais correta se de fato é uma. Já falei com ele e quase dei por comprada.

    Fato é que é velha, vai precisar de peles novas, pelo menos duas estantes de pratos, pedal de bumbo.

    Pergunto:

    1. É mesmo uma Ludwig antiga?
    2. Que caixa é essa?
    3. Vale a pena por R$500,00


    Fotos:

    Foto 1
    Foto 2
    Foto 3
    Foto 4
    Foto 5
    Foto 6
    Foto 7 (A única que vi um Ludwig)

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/16
    · votar


    rickymaster
    Algumas dicas:

    No pedal de chimbal está escrito Ludwig. Veja se as outras ferragens são do mesmo "estilo"... se elas parecem entre sim, mesmo tipo de curva, ou seja, parecem ser um kit entre si?

    Quanto ao estado da bateria, tá bem zuada, faria algumas coisas como:
    Troca de peles...
    Soltaria todas as canoas, limparia e lubrificaria os parafusos. Eu também revestiria os cascos dela com papel contact adesivo. Você alguns em tom de madeira muito bonitos. Já fiz isso numa Gope antiga, fica bem legal. Acho bem mais fácil que pintar.

    Se vale R$ 500,00... aí já não sei dizer. Eu choraria o preço, visto que pela estado dela, deve estar parada e o dono querendo se livrar. E além do mais, você compraria outra bateria melhor por esse valor?

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Um Ludwig mesmo que nesse estado mais ou menos, é um baita instrumento... Mas tá meio doce demais isso, faria uma pesquisa mais a fundo.
    Faça o orçamento do que tu gastaria para reformar esta, quando vê, conseguiria comprar outra bem acima com a grana.


    sandroguiraldo
    Eu também revestiria os cascos dela com papel contact adesivo.

    Tragam a cruz e os pregos para este herege !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que bateria é essa? Ludwig?