Bumbo de 18¨ sem som, sem kick, sem graça buááá´ snif, snif

    Autor Mensagem
    Gavriel
    Membro Novato
    # ago/16 · Editado por: Gavriel


    Olá !

    Tenho um bumbo de 18¨da Crossroad RMV, e o som dele é um 'tum-tum' mortinho, mortinho...quase que não sai som dele, essa que é a verdade.

    O que fazer? Devo soltar mais a pele batedeira e apertar a de resposta ou o primeiro passo é tirar o travesseiro que há lá dentro ? O pirulito também não bate no centro do bumbo, pois não tenho 'elevador' de bumbo, ele bate mais acima do centro do bumbo, isso influi em algo ?

    Outra coisa, tenho um adesivo 'patch' colado na batedeira que serve para proteger a pele, no caso, ele abafa mais o som tirando seu timbre e ressonância, ou não influi em nada ?

    Enfim, QUERO UM BUMBO MAIS RESSOANTE E COM MAIS VOLUME ( KICK ), mesmo sabendo que não dá pra fazer muito milagre com um bumbo de apenas 18¨!

    Sou iniciante e a principio gostaria de me aprofundar nos ritmos pop/rock, jazz, blues, samba, dentre outros, para estar posteriormente tocando !

    Aguardo dicas, se possível !

    Grande abraço e obrigado !


    G a v r i e l

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Gavriel

    Tira o travesseiro. Solta as peles, vai afinando e tentando achar um timbre que te agrade.
    Não tem como abaixo o "cano" do pirulito pra ele bater no centro? Acredito que quanto mais pra borda for, menos punch terá o som (isso não tenho certeza, é achômetro)

    Tire o PAD abafador e teste. Quanto mais coisas estiverem "abafando" e impedindo a pele de vibrar menos corpo o som terá (e volume)

    Gavriel
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Vou tirar o travesseiro e soltar um pouco mais a batedeira sim !

    Quanto ao 'patch', ele pouco interfere, pois toco 'in mode' feltro, e não do lado plástico !

    O pirulito deu pra ajustar um pouquinho sim, mas assim mesmo não ficou 100% centralizado !

    Muito obrigado por responder, sandroguiraldo !