Bateria Roland HD1

    Autor Mensagem
    Rocadono
    Membro Novato
    # abr/16


    Olá, mestres!
    Se eu trocar o pad da caixa da bateria Roland HD1 que NÃO TEM SOM NO ARO (NÃO TEM o Sistema dual-trigger - sensores na pele e no aro), por um - Pd 85 Bk Pad Roland Mesh Head V-drums 8 Pol Pd-85bk - que tem o Sistema dual-trigger e emite som na pele e no aro), o módulo da bateria Roland HD1 vai ler, executar o Sistema dual-trigger e emitir os sons de caixa e aro?
    Obrigado desde já!

    Euclidessn
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Ola ...

    Sou guitarrista mas comprei uma HD1 para gravar umas bases para musicas novas.

    Minha HD1 é usada, e noto que preciso de muita força na baqueta para tirar som da caixa se eu bater no centro dela. A menos que eu bater juntamente com a borda (emborrachada) ou na parte inferior da pele, onde parece haver um sensor. Batendo no centro, parece q estou apenas batendo em uma rede esticada, mas não reproduz muito o som para o alto falante.

    É assim mesmo, ou tem algum macete, ou teria que rever se o sensor esta ok, ou tem que jogar fora e xomprar outra caixa? rsrs

    Este modulo não permite regulagem independente de volume dos pads, sendo que os tons que são emborrachados, tem volume vem alto e bom.

    Deem um help ae, pra um guitarrista se metendo a baterista rsrs. Valeu.

    entamoeba
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Euclidessn
    Há algo de errado no seu instrumento.

    O aro da caixa e a pele possuem "gatilhos" independentes. Se o do aro está funcionando e o da pele não, deve haver algum problema no sensor.

    Em todos os presets o problema persiste? Em todos a caixa não tem volume?

    Gilberto Juba
    Veterano
    # nov/18 · Editado por: Gilberto Juba
    · votar


    Euclidessn

    A peça de espuma que fica entre o sensor e a tela da caixa com o tempo se deforma e desencosta da tela dificultando a captação do sinal.

    Uma alternativa gambiarra é recortar um pedaço de espuma e colocá-lo sobre esta peça fazendo com que ela volte a encostar na tela (pele da caixa). Teste medidas diferentes começando com um mais fino até encontrar a espessura que proporcione o volume ideal.

    Realmente este modelo não tem controle de volume independente dos pads.

    Fiz na minha e está ok.

    Euclidessn
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Realmente

    Esta acontecendo em todos os presets.
    Só batendo junto com a borda pra ficar legal.

    Desmontei a pele, e vi o sensor, realmente é uma espuma que está deformada. Vou ver se consigo fazer essa gambi ali.

    Existe isso para comprar separadamente?

    Euclidessn
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Por acaso, seria isso aqui??

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1120591035-cone-cushion-roland -sensor-_JM

    Gilberto Juba
    Veterano
    # nov/18 · Editado por: Gilberto Juba
    · votar


    Euclidessn

    Por acaso, seria isso aqui??

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1120591035-cone-cushion-roland -sensor-_JM


    Esse em formato de cone é de outros modelos de pad. A caixa da HD1 é o Pad PDX-8 e a espuma é achatada.
    Veja Aqui

    É esse aqui
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1118051021-sensor-espuma-rolan d-pdx-8-pdx-6-_JM?quantity=1

    Euclidessn
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Gilberto Juba

    Isso, acabei de comprar esse aí. Obrigado pela dica. Vamos ver se é difícil fazer a instalação, deve chegar aqui na segunda.

    Valeu pessoal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria Roland HD1