Configuração (consultoria) de bateria eletrônica Yamaha

    Autor Mensagem
    Luis-RJ
    Membro Novato
    # fev/16


    Saudações,

    Antes de mais nada obrigado aos moderadores por terem aceitado a minha inscrição no Fórum.

    Resolvi aprender a tocar bateria depois de velho e como moro em apartamento adquiri uma eletrônica Yamaha DTX-450K. Passado um ano de alegrias e frustrações desejo aprimorar a minha experiência com o equipamento.

    Gostaria de saber se há pessoas no Fórum que possam dar aula presencial sobre a configuração da bateria (p.ex.: o som contratempo está muito abaixo da expectativa), indicar programas e conectá-los ao instrumento para que se aproxime de uma bateria acústica, gravação e vai por aí.

    Eu moro no Rio de Janeiro, em Botafogo, quem se interessar peço que envie um e-mail é lkaner@hotmail.com .

    Obrigado,

    ogner
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Luis-RJ
    https://www.youtube.com/watch?v=Nbg_7O1gz-k

    tem outros tantos no u2b... se souber ingles, melhor.. tem muitos..

    Luis-RJ
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Ogner,

    Muito obrigado pela sua pronta resposta e obrigado pela dica.

    Eu tenho algum manejo de computadores, eletrônica e um bom nível de inglês. Antes de pedir a ajuda eu percorri o manual, o site dos fabricantes dos programas (como o EZDrummer), o YouTube e até me correspondi com um americano (Rythmantic) que tem um canal de vídeos de cover que tem uma Roland que ele configura para parecer as acústicas originais.

    Eu não consegui de uma forma simples entender o funcionamento desses softwares, pois a maioria parte do princípio que você sabe para que serve o EZDrummer, CUBase, VSTI e vai por aí.

    Como a configuração do módulo não é muito amigável, eu fiquei com medo de fazer algo que eu não devia.

    Eu tenho aulas em uma bateria acústica e o meu professor disse que essas são dúvidas recorrentes.

    Abraço,

    ogner
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Luis-RJ

    Luis, se sua intençao é conseguir usar sua bateria eletronica e liga-la atraves de uma interface de audio no computador ( notebook ) e usar suimuladores ( VSTi), nao tem muito misterio... Mais tarde posso tentar arrumar mais infos e colocar aqui...

    Inclusive aqui no forum mesmo, atraves da busca ( da trabalho e não é muito eficiente) tem infos sobre o tema...

    Luis-RJ
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Oi Ogner,

    Eu agradeço a gentileza, mas não é necessário se dar este trabalho. Eu vou continuar lendo e procurando alguém que possa me dar umas aulas sobre os conceitos iniciais.

    Abraço,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Configuração (consultoria) de bateria eletrônica Yamaha