Duvida sobre fonte - Medeli DD501

    Autor Mensagem
    mjcmello
    Veterano
    # jan/16


    Olá galera!

    Alguém aqui do forum tem a Medeli DD501? Perdi a fonte e estou com medo de usar uma fonte qualquer de pedal de guitarra.

    Lembro que ela era de 9v mas quando medi com o multímetro (não lembro direito ou posso ter medido errado) na época, achei que a polaridade era invertida (negativo fora e positivo dentro) em relação às fontes de pedais (positivo fora e negativo dentro).

    Isso procede? Liguei pra Equipo e eles não souberam me informar.

    Obrigado.

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Você liga a sua bateria na tomada?

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    mjcmello
    Acho que deve ser mais fácil você arrumar uma resposta sobre isso no fórum de pedais, no de teclado ou no de gravação - que lidam com o problema das fontes. Há poucos bateras aqui e a maioria não mexe com bateria eletrônica. Eu tenho uma, mas não sei te responder

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Opa, agora que entendi a questão.

    Cara, você não consegue comprar uma fonte original?
    EU sinceramente tenho muito receio em utilizar fontes paralelas. Uma vez tive um problema de chiadeira, e depois de muito apanhar, descobri que o problema estava na fonte (Que era xing ling).
    Com esta mesma fonte uma vez quase perdi um pedal. Ela é aquela fonte com vários plugs no decorrer do cabo, e um destes plugs acidentalmente encostou em uma ponta de metal, causando curto (o isolamento era bem vagabundo), e meu pedal ficou maluco, piscando freneticamente.

    mjcmello
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: mjcmello
    · votar


    alan.bassplayer

    A equipo me passou um formulário para fazer orçamento, etc. Achei meio enrolado o processo.

    Para pedais, há vários tipos de fonte. Tem umas bem confiáveis. Alás a que veio parecia bem "fuleirinha".

    Mas meu medo é com relação a polaridade. Tenho medo de ligar uma fonte com a polaridade errada e queimar tudo.


    entamoeba

    Acho que lá eles vão me mandar pra cá... Não acha?
    Mas beleza. vamos aguardar. Qualquer coisa eu tento por lá.
    Abs.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    mjcmello
    A bateria eletrônica não é muito diferente de qualquer outro controlador MIDI. O princípio é o mesmo! O assunto cabe perfeitamente no fórum de teclados por esse motivo e cabe no de gravação, que está sempre lidando com questões técnicas semelhantes.

    Talvez não caiba no de pedais, mas eles passam por problemas idênticos lá. Tanto o pedal quanto a batera são equipamentos elétricos que têm fontes. Acontece que boa parte dos pedais não vem com fontes e nem todos seguem as mesmas especificações.

    Aqui também tá certo, obviamente. Mas é um fórum um pouco mais parado!

    Aguardemos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre fonte - Medeli DD501