Como gravar som de bateria para youtube com qualidade?

    Autor Mensagem
    Talli95
    Membro Novato
    # mar/15


    Sem ir a um estúdio. :*

    Hambo
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Acredito que a opção mais barata e prática seja utilizar uma bateria eletrônica, apesar de não dar a mesma pegada pra quem está tocando.

    Fora isso, você pode:
    1- Comprar uma interface + um condensador bacaninha (AT2020 da AudioTechinica por ex) + um dinâmico estilo Shure SM57. Sairia em torno de uns 1100-1400 reais dependendo do que for escolhido.
    2- Comprar esses gravadores estilo Zoom H2n. 700-800 reais

    Vale lembrar que as duas ultimas opções exigem um bom tempo de tentativa X erro pra sair um resultado aceitável e que se a sala onde estiver a bateria não tiver nenhum tipo de tratamento sonoro, o tempo gasto será ainda maior.

    Estou partindo da premissa que você não está disposta a gastar uma grana absurda em um kit de microfones projetados para bateria (cerca de 3 mil reais fora a mesa/interface pra ligar isso tudo) e nem em reformar a sala da bateria adequando-a para a captação de áudio (o que também custaria uma nota).

    No fim das contas, o estúdio compensa bem mais. Apesar do gasto, você já terá tudo pronto pra gravar, além de um profissional que provavelmente saberá minimamente o que fazer. Se colocarmos que uma hora em um estúdio bom (em Belo Horizonte) varia de 40 à 60 reais, da pra gravar uma porrada de músicas com essa grana.

    dufrayer
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Fala mano eu fiz ontem mesmo um teste de gravação com apenas dois microfones de baixa qualidade. Microfonei o bumbo com um GP8 e o centro da batera com um behringuer 8500. Tudo numa mesa Ciclotron indo direto pro Reaper pela saída REC OUT. Veja se vc gostou do resultado



    ogner
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: ogner
    · votar


    dufrayer
    Bom pá carai!!!!!!

    \o/

    Bora fazer uma collab de video ae!?!?!?!?!?!?!?

    :))

    O som da caixa ta muito bacana!!!

    EDIT: Não é vc tocando né!!?? :(

    Hambo
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    dufrayer
    Rapaz, ficou muito bom! Tudo bem equilibrado, parabéns!

    dufrayer
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: dufrayer
    · votar


    Fala aê pessoal eu sou guitarrista rsrsrsrsrs... esse daí é um amigo meu professor de batera! Dá para ter um resultado como esse usando uma mesinha pequena, aquelas behringuer xenix serve, desde que tenha dois canais com entrada XLR e uma saída "rec out".

    Resumindo: Dois mics dinâmicos, um "cabo Y" (aquele com um lado P2 e o outro lado RCA) uma mesa de som com duas entradas XLR, saída "REC OUT" e um PC qualquer com qualquer daw instalada.

    Eu estou seguindo as dicas de microfonação do Lisciel



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como gravar som de bateria para youtube com qualidade?