Rmv Concept X5 (2014) Dúvidas

    Autor Mensagem
    Dinoz
    Membro Novato
    # dez/14


    (Abri este tópico pois não encontrei NADA, absolutamente nada, sobre as Concept X5 atuais, todas as postagens e analises eram das antigas feitas apenas em Bapeva)

    Boa tarde bateras!
    Ontem eu adquiri minha primeira batera, uma Concept X5, modelo novo com cascos em Bapeva e Copaíba, e um kit de pratos Krest Fusion com Splash 10".

    Bom, eu quero saber primeiramente sobre os cascos. Nos posts de como afinar a bateria vi que para afinar bem precisa-se saber o timbre natural da madeira mas como que eu descubro isso sendo que o casco é hibrido?
    Essa combinação é melhor em sonoridade do que a de cascos inteiros em Bapeva?

    Sobre as presilhas das estantes: São de plástico e parecem maltratar os pratos. Já estou providenciando comprar um cachimbo qualquer com feltro e as 4 borboletas e feltros respectivos para substituição. Realmente necessário?

    Tambem sobre as estantes: Como protejo os pratos da parte de metal das estantes? Coloco alguma borracha para forrar o ferro ou tem algo específico?

    Última pergunta (Pra deixar vocês descansarem haha): Devo ter algum cuidado extra ou específico com a batera ou os pratos? Alguma falha padrão nesses itens que comprei que devo cuidar ou esperar?

    (Link com fotos e especificações da batera: Site RMV Obs.: A minha tem apenas um surdo de 14", fora isso ele é igual só o acabamento da minha que não está igual nas fotos =P [Achei o acabamento das peças em geral bem ruim mas acho que não é nada que interfira no som])

    Valeuzão gente! Abraço

    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Dinoz
    Bom, eu quero saber primeiramente sobre os cascos. Nos posts de como afinar a bateria vi que para afinar bem precisa-se saber o timbre natural da madeira mas como que eu descubro isso sendo que o casco é hibrido?
    Essa combinação é melhor em sonoridade do que a de cascos inteiros em Bapeva?


    Para ter uma afinação legal, você precisa de peles boas e de ouvido! Desencana da madeira, ainda mais se você é iniciante!

    Sobre as presilhas das estantes: São de plástico e parecem maltratar os pratos. Já estou providenciando comprar um cachimbo qualquer com feltro e as 4 borboletas e feltros respectivos para substituição. Realmente necessário?

    Geralmente não precisa de cachimbo. É um feltro em cima, um embaixo e 'cabou!

    Tambem sobre as estantes: Como protejo os pratos da parte de metal das estantes? Coloco alguma borracha para forrar o ferro ou tem algo específico?

    Até tem, mas não precisa. O prato pode ficar em contato com o metal. O importante é que tenha aquele sanduíche de feltros para que a borboleta não danifique o prato.

    Última pergunta (Pra deixar vocês descansarem haha): Devo ter algum cuidado extra ou específico com a batera ou os pratos? Alguma falha padrão nesses itens que comprei que devo cuidar ou esperar?

    É opcional! Eu mesmo nunca dei bola pra isso... se você soltar o cachimbo da máquina de chimbal depois de tocar, você (teoricamente) preserva a mola. Sei lá... não deixe os pratos caírem no chão! rs

    Dinoz
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Ok, os pratos não cairão no chão! Haha
    Valeu pelas dicas fera.
    Acabei comprando um cachimbo logo, ainda n havia visto sua resposta. Como moro em Araruama fica meio dificil vir a niteroi/rio então fiquei o dia inteiro hj na rua procurando as peças para substituir.
    O cachimbo é um normal da Gibraltar, sem trigger. Comprei dois jogos de 4 feltros Turbo (O que achei) e um conjunto com 4 parafuso borboleta de plástico da gibraltar tambem. Bom, tomara que dê tudo certinho. Passei na loja e o cara que me vendeu a batera disse que devem entregar ela amanha até as 10h da manhã, ansioso aqui kk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rmv Concept X5 (2014) Dúvidas