Angra: Ricardo Confessori deixará a banda em breve

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/14


    Segue nota oficial enviada pela assessoria da banda.

    O grande baterista Ricardo Confessori anuncia por meio deste comunicado oficial que deixará em breve o comando das baquetas do Angra. O principal motivo é o envolvimento do músico em novos projetos.

    ...

    Que o Ricardo tenha seus sonhos concretizados e saiba que as portas estão sempre abertas para tocar, trabalhar, viajar conosco e que pertence a este círculo íntimo de amizade que criamos ao longo de tantos anos. Estaremos aí sempre para apoia-lo e ajuda-lo no que precisar na sua nova etapa. (Kiko Loureiro)

    Fonte: Em 05/05/2014 | - LEIAM A REPORTAGEM COMPLETA EM: http://whiplash.net/materias/news_815/202740-angra.html#ixzz30wm2C7cB

    Lord-g
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Putz a curiosidade agora é:
    Quem assumirá as baquetas daqui pra frente???

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Fernando de almeida
    Uma pena... apesar do Ricardo ter tido dificuldades com as músicas da era Aquiles, senti que ele estava evoluindo bem de uns tempos para cá. Se esse foi o problema, acho que tinha solução. Mas pode ter sido algo interno né? Brigas dentro do Angra não são novidade para ninguém. Ou, o cara realmente ta com projetos novos!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Lord-g
    Quem assumirá as baquetas daqui pra frente???
    Ótima pergunta ... Tem vários caras que tocam muito no Brasil que podem assumir ... E como o Angra é mundialmente conhecido porque não um cara de fora do Brasil??? (aí tem caras bons ... tem uns gringos que só faltam derreter a bateria)
    Você arriscaria uma lista de prováveis candidatos ao posto???

    R. Carvalho
    Uma pena... apesar do Ricardo ter tido dificuldades com as músicas da era Aquiles, senti que ele estava evoluindo bem de uns tempos para cá. Se esse foi o problema, acho que tinha solução. Mas pode ter sido algo interno né? Brigas dentro do Angra não são novidade para ninguém. Ou, o cara realmente ta com projetos novos!
    Bom o que ele alegou, segundo a reportagem, é que ele tem outros projetos e por isso não conseguiria conciliar ...

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Fernando de almeida
    É que eu já vi essa história antes no Angra...
    É uma pena que a banda não consegue se manter numa mesma formação por muito tempo, sempre sai ou entra alguém.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    R. Carvalho
    É que eu já vi essa história antes no Angra...
    Já vi também ... mas acredito que dessa vez não seja qualquer desentendimento. Será que foi por algum problema na parte técnica????

    É uma pena que a banda não consegue se manter numa mesma formação por muito tempo, sempre sai ou entra alguém.
    É ... os fixos são o Raphael e o Kiko ... o Felipe dificilmente terá algum problema (tanto técnicamente quanto a qualquer outro ponto) então ele é praticamente fixo também ...
    Os que mudaram mais vezes foi o vocal e batera ...

    Lord-g
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Lord-g
    · votar


    Fernando de almeida
    Putz cara, no momento nem especulações eu tenho.
    Os caras estão com muitos contatos, a entrada no Fábio é uma das provas, e um cara gringo entrar também pode ser uma grande possibilidade mesmo hein.

    Mas só resta esperar, (nenhuma audição divulgada?, poderiam fazer como o Dream Theater né ^^ )

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Lord-g
    Mas só resta esperar, (nenhuma audição divulgada?, poderiam fazer como o Dream Theater né ^^ )

    Putz, aquele esquema de audições feitas pelo Dream Theater foi muito show ... Seria legal, mas creio que eles não farão ...
    Batera gringo que seria legal seria o Virgil Donati ... Mas creio que será brazuca ... tenho até um palpite mas não vou arriscar - se for o cara do meu palpite eu ficaria muito satisfeito coma escolha ...

    Calime
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Fernando de almeida

    Batera gringo que seria legal seria o Virgil Donati

    Não acho, o Angra não é mto a praia do Virgil, acho ele batera demais pro som do Angra, ele é bem mais a linha fusion/prog do que a metal melódico/"prog" que o Angra faz atualmente.

    Provavelmente será de fato algum brasileiro mesmo, só que é dificil imaginar quem....mas tem sim, uns kras aí que segurariam bem esse trampo. Se bem que imagino que o melhor seria eles contratarem alguem, ao invés de procurarem integrante fixo, por causa dessa doidera de mudar a todo momento (todo mundo sabe o estrelismo que rola ali dentro).

    Simonhead
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Calime
    (todo mundo sabe o estrelismo que rola ali dentro).

    Chato que esse lance aconteça direto numa banda que tem muito para apresentar se o ego falasse menos que a música.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Calime
    Não acho, o Angra não é mto a praia do Virgil, acho ele batera demais pro som do Angra, ele é bem mais a linha fusion/prog do que a metal melódico/"prog" que o Angra faz atualmente.
    Tô ligado ... Só citei ele devido a gravação que foi feito no CD instrumental do Kiko - foi o Virgil quem gravou as baterias (embora não seja ele quem acompanhe o Kiko na turnê desse CD).

    Simonhead
    Calime
    (todo mundo sabe o estrelismo que rola ali dentro).
    Caras, sempre achei isso também de estrelismo, mas assistindo alguns workshop e vídeos do Kiko no youtube, notei que eles são praia bem profissional - no momento da banda, cada componente tem que ser a banda, atuar para a banda, trabalhar em favor da banda - e nada pode ser superior à banda naquele momento.

    Creio que eles "têm" uma "cartilha" (modo de dizer - na verdade seriam regras) de como se deve atuar profissionalmente na banda - não só tocando, mas em todos os outros momentos extra palco também.

    Naturalmente, creio eu que, essa "cartilha" não é para colocar um componente acima do outro no sentido de um ser mais e outro menos e sim para atuar como se fosse uma empresa (inclusive eles são - tem um grupo empresários que são donos de uma porcentagem do angra - eles são cobrados e têm metas para cumprir como uma empresa qualquer) onde cada um tem uma função e naturalmente um hierarquia - isso para efeito de organização e não para função de um ser mais que outro.

    Simonhead
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Fernando de almeida

    Bem Kiss esse esquema ai, meu caro. Banda empresa MESMO!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Simonhead
    Bem Kiss esse esquema ai, meu caro. Banda empresa MESMO!

    Então fera, mas eu vejo isso de banda empresa como algo positivo ... Se eu trabalhasse só com música, com certeza eu ia querer um esquema certinho, todos os componentes da banda com função clara e definida, com responsabilidades e tudo mais ... apresentações com valores acertados ...

    Por exemplo já participei de 3 bandas (2 pop rock e uma de grunge) e como não havia hierarquia, quando um componente estava de birra, ou brigou com a esposa ou estava com alguma frescura, ferrava com a banda, não cumpria horário de ensaio, tocava do jeito que bem entendia e não aceitava o que os colegas falavam - alegava que como não havia salário, não tinha que fazer nada "devidamente" ...
    Se fosse uma banda empresa, não interessa se o seu time perdeu, tinha que fazer tudo devidamente correto, seguir o que tem maior hierarquia (devidamente) propõe e tudo mais ...

    Creio que mesmo que não for banda, se for musico solo, os procedimentos devem ser tipo empresa mesmo - tudo tratado de forma 100% profissional.

    Simonhead
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Fernando de almeida
    eu vejo isso de banda empresa como algo positivo

    Penso o mesmo quanto a esse lance ai. Ou isso, ou responsabilidade para com a banda, o talento, os colegas de música e com o meio musical em si.

    Lord-g
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Galera, quem dá o primeiro chute de possível futuro batera????

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Simonhead
    Penso o mesmo quanto a esse lance ai. Ou isso, ou responsabilidade para com a banda, o talento, os colegas de música e com o meio musical em si.

    Exceto que vc for fazer um som só pra curtir ... agora se for profissa, tem que ser profissa mesmo ...


    GALERA
    Tem uns posts no Facebook dizendo o provável substituto ... Nada foi confirmado no site do Angra ainda.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Lord-g
    Galera, quem dá o primeiro chute de possível futuro batera????
    Tem uns posts no Facebook dizendo o provável substituto - é quem eu acho que vai entrar mas prefiro esperar a confirmação.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Lord-g

    Poderíamos fazer uma lista de prováveis e fazer uma votação .... Vc conseguiria organizar uma lista?????

    Lord-g
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Fernando de almeida
    Poderíamos fazer uma lista de prováveis e fazer uma votação .... Vc conseguiria organizar uma lista?????


    Cara ideia bacana, mas não é sempre que posso acessar o FCC durante o dia, prefiro passar pra outro esta tarefa.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Lord-g
    Cara ideia bacana, mas não é sempre que posso acessar o FCC durante o dia, prefiro passar pra outro esta tarefa.

    Até conheço alguns bateristas, mas como não é a minha praia, alguém que conhece bateras mais conhecidos e menos conhecidos que têm chances reais de entrar pra banda faria uma lista mais coesa ...

    Se alguém puder montar essa lista seria legal ...


    ABR

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    NOVIDADES
    http://whiplash.net/materias/news_815/203125-angra.html

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Bruno Valverde é o novo baterista do ANGRA ...

    Vejam a notícia em:
    http://whiplash.net/materias/news_815/203167-angra.html
    http://rocknoize.com.br/bruno-valverde-e-o-novo-baterista-do-angra/
    http://www.vandohalen.com.br/bruno-valverde-e-o-novo-baterista-do-angr a/
    http://wikimetal.uol.com.br/site/angra-anuncia-novo-baterista/

    Lord-g
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Cacetada mano!!!
    O Bruno é um baita batera, acompanho ele a anos, cheguei a tocar com um batera que é aluno dele até hoje posso dizer... o valverde é mais que um exemplo de dedicação,esforço e raça.

    Como ele é super de bôa como ( como o Felipe ) vai se dar muito bem no Angra.

    Bora ver esse cara quebrar tudo no proximo CD!!!

    Julia Hardy
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Boa sorte ao Bruno. Quem sabe com gente mais jovem, a banda engrena novamente. N

    Chato que esse lance aconteça direto numa banda que tem muito para apresentar se o ego falasse menos que a música.

    Pois é. O Angra poderia ser uma baita banda. Mas, o que se vê são fragmentos dela. Todo mundo quer ser estrela, quer ter a própria a banda. Se todo mundo se concentrasse numa coisa só, talvez, fosse diferente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Angra: Ricardo Confessori deixará a banda em breve